Meu marido foi condenado a 5 anos e 4 meses em regime semi-aberto ele é primario e foi preso por 157 sem uso de arma. Ele está na cadeia pública Paulo Roberto Rocha a 06 meses. Essa sua sentença foi publicada dia 03/05/2011, ele nao apelou. O advOgado disse que vai pedir pra tombar a cadeia dele na VEP, alguma coisa assim... Quero saber se demora muito pra ele começar a vir pra casa nesse regime semi-aberto? Se é de 15/15 dias ou todo dia e volta a noite? Se a transferencia para a area de semi aberta depende de quem, e se demora? Caso nao haja vaga, pode ser pedido um HC para ele cumprir em albergue domiciliar? Ele realmente pode cumprir 1/6 da pena e depois poderá conseguir a condicional ou nao? Já se conta o tempo que ele está lá né?????

Sei que são muitas dúvidas, mas agradeço muito desde já preciso muito de orientação! OBRIGADA!!! DEUS VÓS ABENÇÕE!

Respostas

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 14h33min

    Oque fazer então Pseudo???

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 14h37min

    Wait, wait anda wait....Ou entrar com HC para que ele responda no semi-aberto ou aberto enquanto não acham vaga adequada para ele.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 14h41min

    Mas por ele estar na cadeia pública ele é impedido de ser avaliado quanto ao seu comportamento?

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 14h43min

    Certamente que sim! A cadeia publica não é estabelecimento adequado, não tem conselho penitenciario, não tem estrutura nenhuma para essa função.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 14h52min

    Brincadeira, entao deixa eu ver se entendi, o tempo para a progressao de regime e VPL esta sendo contada mesmo ele estando na cadeia pública, maaaaaas, ele nao é avaliado quanto a seu comportamento estando lá...?
    Iso pode o prejudicar na hora do pedido de progressão,nao é ?

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 14h54min

    Não foi isso o que eu disse em comentários acima? O melhor para ele é ser transferido logo.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 14h59min

    Aham To ficando louca rsrs!
    Eu entendi Pseudo, acho que o advogado pediu um HC só nao sei se foi pra isso...

    TA ASSIM:

    Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
    18/05/2011 - Protocolo 201102255512 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 15h04min

    Ou isso ou para responder a apelação em Liberdade.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 15h13min

    Ele na hora que o oficial foi la dia 06/05 ele assinou a sentença e nao quis apelar
    ai o advogado disse pra nós que ia ver se revertia,porque era uma hance ia dizer qe ele se enganou na hora..
    Mas achava que nao dava mais nao...
    Pode ser um HC isso?

    Eu nao consigo ver nada dele na VEP por que será nem tenho numero! :s

    P

    Pseudo Terça, 31 de maio de 2011, 15h27min

    É que ainda não deve ter sido formalizado o processo de execução nem emitido a Guia de Recolhimento que é necessária para a transferencia para um presidio. A coisa está andando, não fique ansiosa em demasia. Tudo tem o seu tempo.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 16h02min

    Ta bom rrs!
    a ansiedade acaba com a gente!
    Será que esse pedido ai ainda demora?

    Faz 1 mês dia 03/6 que foi dada a senteça, sei que está num prazo razoável para resolverem as coisas da transferencia dele.
    Mas to preocupada com o advogado se ele vai agir as coisas necessárias.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 31 de maio de 2011, 20h14min

    Outra coisa, mesmo nao tendo ainda nem 1 mês que foi dada a sentença de semi aberto a ele.
    Ja poderiamos impetrar um HC para que ele cumpra em domicilar por nao terem vagas em colonia?

    Se esse pedido que o advogado fez , for um HC para devidos fins, qual é o prazo estimado para que tenhamos um resultado
    (que deverá ser: A possibilidade de cumprir em domicilio ou de terem arrumado a vaga dele rapidinho) ?

    Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
    18/05/2011 - Protocolo 201102255512 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu

    Obrigaaaaaadao!

    P

    Pseudo Quarta, 01 de junho de 2011, 7h53min

    Pedir não custa nada. Mas esta muito cedo ainda.

    ?

    Juliana olliveira Quarta, 01 de junho de 2011, 14h03min

    Quando seria nelhor?

    Nesses casos o HC também demora pra ser julgado?

    P

    Pseudo Quarta, 01 de junho de 2011, 14h22min

    Espere ao menos o Juiz determinar a remoção e a administração penitenciária não o fazer.

    ?

    Juliana olliveira Quarta, 01 de junho de 2011, 14h55min

    Como eu saberei qdo aconteceu isso?
    O advogado nao liga pra dar noticias!

    Esse tipo de HC demora muito tempo para ser julgado?

    ?

    Juliana olliveira Quarta, 01 de junho de 2011, 22h52min

    2º Já que faltam 4 meses e 20 dias para a progressao e para ter direito a VPL.
    Prevendo que seja dia (12/10/2011)

    Por exempo: Se caso ele fosse transferido para a colonia ainda esse mês; quanto tempo ele precisaria passar na colonia , para ser avaliado e concedido tais coisas, visando que ele só tem 04 meses e 20 dias até o lapso (e ainda não foi transferido)?

    Boa Noite e obrigada + uma vezzzz!

    ?

    Juliana olliveira Quinta, 02 de junho de 2011, 19h35min

    Pseudo, HELP!
    ???

    ?

    Juliana olliveira Sexta, 03 de junho de 2011, 15h05min

    Me dê uma luz alguém.

    Está assim no processo dele; o que quer dizer?

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 01/06/2011
    Descrição: Digitação - CES

    Tipo do Movimento: Juntada - Outros
    Data da juntada: 01/06/2011
    Número do documento: cálculos

    Tipo do Movimento: Recebidos os autos
    Data do recebimento: 01/06/2011

    Tipo do Movimento: Remessa
    Destinatário: Central de Cálculos Judiciais
    Data da remessa: 19/05/2011
    Prazo: 15 dia(s)

    P

    Pseudo Sexta, 03 de junho de 2011, 15h19min

    Juliana,

    Foi emitida a CES - Carta de Execução de Sentença e efetuados os calculos da detração, etc. Já deve sair a determinação de remoção do reeducando.