Meu marido foi condenado a 5 anos e 4 meses em regime semi-aberto ele é primario e foi preso por 157 sem uso de arma. Ele está na cadeia pública Paulo Roberto Rocha a 06 meses. Essa sua sentença foi publicada dia 03/05/2011, ele nao apelou. O advOgado disse que vai pedir pra tombar a cadeia dele na VEP, alguma coisa assim... Quero saber se demora muito pra ele começar a vir pra casa nesse regime semi-aberto? Se é de 15/15 dias ou todo dia e volta a noite? Se a transferencia para a area de semi aberta depende de quem, e se demora? Caso nao haja vaga, pode ser pedido um HC para ele cumprir em albergue domiciliar? Ele realmente pode cumprir 1/6 da pena e depois poderá conseguir a condicional ou nao? Já se conta o tempo que ele está lá né?????

Sei que são muitas dúvidas, mas agradeço muito desde já preciso muito de orientação! OBRIGADA!!! DEUS VÓS ABENÇÕE!

Respostas

    ?

    Juliana olliveira Sexta, 03 de junho de 2011, 15h36min

    Oi Pseudo!
    Agora vão enviar para onde ele está esta carta para que seja executada a ordem de semi aberto?

    Agora o que fazer, aguardo um tempinho e se ele nao o removerem peço o HC?

    P

    Pseudo Sexta, 03 de junho de 2011, 15h59min

    Enviar a carta ? :) Não é bem isso, mas deixa assim.

    O Juiz deve determinar a remoção que deve ser executada pela administração penitenciária do Estado.. Aguarde os próximos capitulos.

    ?

    Juliana olliveira Sábado, 04 de junho de 2011, 11h47min

    Hehehehe Ainda bem que vc me entende :)

    Aí sim, se nos ''próximos capitulos'' a administração penitenciária do Estado nao remove-lo
    teremos que entrar com o pedido de HC.

    *Pelo que sei não há vagas, meu esposo disse que conversando lá ficou sabendo.

    O que posso fazer no momnto para ajuda-lo?

    ?

    Juliana olliveira Quinta, 09 de junho de 2011, 19h01min

    Da um Help aki!
    Se o preso nao apela tem como voltar atras e pedir para apelar?
    *Já assinou a sentença.

    P

    Pseudo Quinta, 09 de junho de 2011, 19h39min

    Já passou o prazo?

    A citaçao da sentença tem que ser pessoalmente ao réu e tambem ao defensor. O prazo de 5 dias conta a partir da ultima citaçao.

    ?

    Juliana olliveira Quinta, 09 de junho de 2011, 20h36min

    Bom ele assinou dia 06/05
    e na hora ele achou que seria melhor nao apelar , oficial ficou la falando com ele..sei la ficou com medo de subir a pena ficou com varias informações na cabeça coitado..

    Ae o advogado falou na epoca qe ia ver se revertia ia dizer qe o preso se enganou!
    Mas ate agora neeem me ligou nem disse nada, lembra aquele pedido que eu mencionei nos comentarios acima , será que foi pra isso..

    *Mas isso nao influi naquele assunto da progressao dele nao ne?

    P

    Pseudo Quinta, 09 de junho de 2011, 22h41min

    E a porcaria do advogado não recorreu? Deixou a cargo do reu essa decisáo sem aconselhamento?

    M

    Márcia Regazzon Sexta, 10 de junho de 2011, 11h46min

    Já passou o prazo para apelação.

    Melhor trocar de advogado. Às vezes, até a Defensoria Pública é melhor.

    ?

    Juliana olliveira Sábado, 11 de junho de 2011, 10h41min

    Ai meu Pai do céu..
    Pois é, só queria saber se sobre a progressão isso nao influi contra.
    Porque minha esperança é essa progressão dele para o aberto em Outubro/2011

    Obrigada Beijos!!!

    ?

    Juliana olliveira Sexta, 17 de junho de 2011, 19h21min

    (Pseudo ou Marcia Regazzon) vê pra mim o que está acontecendo no processo dele. Isso ta na na 1 instancia, achei que essa Juiiza nao falasse mais, pensei que tudo dele fosse pela VEP agora...AJUDA!!!
    BJUUUS

    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 16/06/2011
    Juiz: GISELE GUIDA DE FARIA

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 15/06/2011
    Descrição: PROC J

    Tipo do Movimento: Juntada - Petição
    Data da juntada: 15/06/2011
    Número do Documento: 201102255512 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 13/06/2011
    Descrição: xerox

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 01/06/2011
    Descrição: Digitação - CES

    Tipo do Movimento: Juntada - Outros
    Data da juntada: 01/06/2011
    Número do documento: cálculos

    Tipo do Movimento: Recebidos os autos
    Data do recebimento: 01/06/2011

    Tipo do Movimento: Remessa
    Destinatário: Central de Cálculos Judiciais
    Data da remessa: 19/05/2011
    Prazo: 15 dia(s)

    ?

    Juliana olliveira Domingo, 19 de junho de 2011, 14h34min

    Help! falei com o advogado ontem,ele disse que pediu a apelação
    e devem aceitar porque é criminal
    e que falta pouco tempo para ele conseguir o RA.
    [disso eu já sabia pq vcs me orientaram akii né :) ]

    No comentario anterior eu mandei como está o processo dele, na VEP nao consigo achar nada sobre ele....será que ainda nao ta lá?

    Beijos!!

    ?

    Juliana olliveira Segunda, 20 de junho de 2011, 20h54min

    POXA ALGUEM ME AJUUUDA!
    AGORA O PROCESSO TA ASSIM..!

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 20/06/2011

    Tipo do Movimento: Decisão - Não recebido o recurso de parte.
    Data Decisão: 16/06/2011
    Descrição: Deixo de receber o recurso interposto, eis que o mesmo é intempestivo conforme certidão de fls 217.
    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 16/06/2011
    Juiz: GISELE GUIDA DE FARIA

    Localização na serventia: Retorno da Conclusão ao Juiz

    M

    Márcia Regazzon Terça, 21 de junho de 2011, 10h18min

    Pelo que entendi, não foi recebida a apelação, pois o recurso foi interposto fora do prazo.

    ?

    Juliana olliveira Terça, 21 de junho de 2011, 19h07min

    Foi o que pensei..
    Agora qual é o próximo passo?

    A progressão dele nao é afetada por isso, é?

    I

    ISS Terça, 21 de junho de 2011, 19h28min

    E vc paga para um advogado desse porte? o Sujeito ta de brincadeira....,

    ?

    Juliana olliveira Quinta, 23 de junho de 2011, 11h26min

    Como proceder para trocar de advogado nessa altura?
    o caso dele nem na VEP foi tombado ainda
    a CES já foi digitada, mas qdo procuro o nome dele na
    Vara de Exeduçoes Penais nao acho...

    ?

    Juliana olliveira Quinta, 23 de junho de 2011, 11h28min

    Queria saber se isso influe na progresao dele?

    P

    Pseudo Quinta, 23 de junho de 2011, 12h51min

    Nada influi, Juliana. Não tem nada a ver uma coisa com outra.

    Â

    ♥ARAUJO♥ Quinta, 23 de junho de 2011, 16h27min

    Desculpa aí... se eu soubesse que vcs só responderiam a "uma" pessoa nem teria entrado neste tópico aqui, minha pergunta está no comecinho e nada CREDO!!!!!!!!

    P

    Pseudo Quinta, 23 de junho de 2011, 16h31min

    KAREN,

    Ninguem aqui é obrigado a responder a quem quer que seja. Nem somos obrigados a ler todas as perguntas. A sua por exemplo não li. Isso daqui não é o meu ganha pào. Se quizer receber a deferencia de ser atendida, seja educadinha e refaça a pergunta, OK?