Meu condomínio contratou a empresa ASSISCON,que se responsabiliza pela cobrança de inadimplentes e antecipa as quotas condominiais e paga a divida do inadimplente,no começo parecia uma idéia sensacional pois tinhamos uma inadimplência de 30%, só que passados mais de três notamos, o seguinte eles não cobram os inadimplentes crônicos, que devem há anos, e nos cobram uma taxa de 8%, que já são descontados na antecipação e se atrasarmos mais de 10 dias o pagamento são cobrados despesas de administração e honorários advocatícios o que elevam a taxa em mais de 30% neste pouco tempo em atraso, ocorre que nossa convenção não preve estas taxas e deixa claro que a cobrança judicial só deve ser feito após 180 dias de atraso, ou seja é correta a cobrança de honorários administrativo e advocatícios?

Respostas

    E

    edson rocha rodrigues Sexta, 17 de abril de 2015, 16h07min

    BOA TARDE. SOU CONDÔMINO E ESTOU PASSANDO POR ESTE PROBLEMA. A TAXA DE CONDOMÍNIO VENCE DIA 10, VOCÊ SÓ PODE PAGAR ATÉ O DIA 20, DEPOIS APENAS NO DEPARTAMENTO JURÍDICO. EU PAGUEI HOJE NO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA ASSISCOM MAIS DE 200 REAIS DE JUROS DE 20 DIAS VENCIDOS. E VOU ENTRAR CONTRA O CONDOMÍNIO.

    E

    edson rocha rodrigues Sexta, 17 de abril de 2015, 16h14min

    O FATO DE OCORRER ATRASO NÃO QUER DIZER SR SINDICO QUE DEVEMOS PAGAR JUROS EXORBITANTES, POR ISSO EXISTEM LEIS. OUTRA, COMO SINDICO E MUITO FÁCIL FALAR, MUITOS NEM PAGAM CONDOMÍNIOS, ALEM QUE MUITOS SUPERFATURAM NOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E OUTROS SERVIÇOS DO CONDOMÍNIO.

    V

    Vanessa Coelho Segunda, 09 de novembro de 2015, 9h03min

    empresa chula, nao respondem email, vc liga para pagar so te enviam por email depois de varias vezes cobrando eles, taxas extremamente abusiva. ABSURDO COM O CONSUMIDOR.

    Gilson Primieri

    Gilson Primieri Terça, 21 de fevereiro de 2017, 22h17min

    Quem defende esta empresa só pode ser sócio ou algum funcionário porque nem os piores bancos ou cartões de credito cobram 30% de acréscimo em 15 dias, isso que ainda estão ganhando jurus com dinheiro dos adimplentes e não deles