STF LIBEROU A MARCHA DA MACONHA, O QUE VOCÊS ACHAM?
RIO e SÃO PAULO - Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização de passeatas que defendem a descriminalização das drogas, os organizadores da Marcha da Maconha anunciaram que neste sábado o movimento vai se unir à Marcha pela Liberdade de Expressão em atos na Praia de Copacabana, no Rio, e em São Paulo. Uma nova marcha já está programada para o dia 2 de julho na Avenida Paulista......................
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/15/decisao-do-stf-sobre-marcha-da-maconha-vista-como-avanco-924693967.asp
Apologia é a glorificação, elogia e a exaltação de um fato tipificado como crime, e que seja concreto, para grande parte da doutrina (fato que já ocorreu), ou de autor de crime.
É muito diferente da afirmação de que bigamia, por exemplo, deveria deixar de ser crime, em razão do princípio da fragmentariedade do Direito Penal, ou seja, trata-se de uma conduta ilícita, cujo bem jurídico protegido pode ser bem tutelado por outros ramos do Direito.
Não se faz elogio, glorificação ou exaltação nessa discussão. Pelo contrário. Defende-se que o ato continue a ser ilícito, porém, apenas com sanções civis.
Aos defensores da liberação das drogas! Será que esse sujeito viciou-se diretamente no crack ou passou pela maconha primeiro?
A Polícia Civil mineira apresentou nesta terça-feira (5) homem acusado de matar por asfixia no último dia 30 uma idosa de 68 anos, em Contagem (MG), no primeiro dia em que conseguiu a liberdade condicional e foi liberado de presídio localizado na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo Luciano Vidal Ribeiro de Oliveira, um dos delegados responsáveis pela prisão, após o assassinato o suspeito, que cumpria pena por roubo, entregou-se à polícia no fim de semana passado e afirmou que preferia a cadeia a cometer outro assassinato sob efeito da “abstinência” de crack.
Carlos Alberto quer dizer então se sumir as trouxinhas de maconha do mercado não haverá mais balas de fuzil matando inocentes?
ISS não distorce os fatos neste tópico, pelo menos eu, defendo a liberação da MACONHA não das drogas, eu fumo maconha há muito tempo tive váris oportunidades de usar outras drogas e não venha voce falar aqui que sujeito antes de usar crack passou pela maconha meu amigo seu argumento é fraco, é de "comadre" diga algo com base em estudos.
em algum lugar na internet deve haver um forum que discutem os efeitos do crack vá lá e conte sua estória de minas gerais, novidade!
Fernando,
Mesmo sumindo as trouxinhas de maconha do mercado, a morte de inocentes continuará, o fato é que as trouxinhas também financiam o tráfico.
O baseado que o surfista playboy da zona sul fuma hoje, com certeza terá péssimas consequências no futuro até mesmo para ele ou alguém de sua família e isso é um fato. Traficante não compra armamento em 12 x sem juros nas casas bahia e nem acorda as 5 horas da manhã para ir trabalhar, ele se sustenta com o dinheiro de " maconheirozinhos" que adoram tirar um barato, uma onda......( ô viagemmmmm )
E o pior de tudo é que os otários fumam até bosta de cavalo misturada, ou vai dizer que a maconha que é vendida é 100% pura? rsrsrsrs, bando de trouxas.
ISS,
Não fale como se a droga liberada, mais conhecida como "álcool", não causasse abstinência e nem violência neste mundo. Tudo é preciso moderação, saber utilizar.
Como já diria uma famosa frase: "Se beber, não dirija". Por que será?! Será que entorpece?! Deixa o ser humano em um Estado de zumbi?! . . . Carlos Alberto F. B.,
Com todo o respeito...
Tu és tão inocente... Acorda! Por que será que o Álcool não financia o tráfico, hein?! Vocês utilizam argumentos infundados para manterem a proibição, e o seu 3º parágrafo é um exemplo clássico disso.
Os traficantes só se mantêm, e isso é fato, você tem razão, com o dinheiro que recebem dos usuários, mas a partir do momento em que o Brasil liberar a maconha, fizer um produto barato para os consumidores, acaba o tráfico da 'cannabis'.
E em um País sem hipocrisia, eu perguntaria a você: "Com quantos litros de álcool dá para financiar as balas de fuzil que cedo ou tarde vão matar um inocente?"
Por mim, proibiria qualquer tipo de entorpecente, mas...
Sinto-me igual a um usuário de maconha, a única diferença, é que utilizo uma droga legalizada, e não preciso enfrentar bocas de fumo e periculosidade para comprar... É só ir ao mercadinho mais perto e pronto, vodka na mesa! Mas compartilho minha união com as pessoas que vivem em um País hipócrita.
Não ficarei pesquisando e postando aqui, algo que podem muito bem visualizar na internet, mas só pra deixar uma pequena base, gostaria que lessem este artigo > http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=8142
Ou seja, Governos = Grandes traficantes. Nada muda!
E as empresas que abastecem o tráfico, utilizam de comerciais divertidos, belas garotas e etc. Virou baiacu?! Não com a 'Skol 360', ela não empapuça, tampouco causa violência e mortes ao redor do mundo. Viva o Álcool, a substância da vida!
Ora, por favor!