LEI QUE PERMITE VER O PAI VER O FILHO
Boa Noite, Por favor, gostaria de saber, se tem uma lei que determina quando o pai pode começar a sair com o filho sozinho e quantas vezes ele tem direito de visitar a criança durante a semana, enquanto a criança não pode sair com o pai. Meu filho tem vai fazer 10 meses e é prematuro e já fez 2 cirurgias e ainda se encontra em acompanhamento médico de várias especialidades. Nesse caso muda alguma coisa? Muito Obrigada,
Diana
Não, vc não tem o direito de negar o registro. O direito a paternidade é da sua filha e não seu, por tanto, não se pode negar um direito que não é nosso, simples assim. Vc não pode impedir que ele registre a filha. O direito é dela e dele, não seu. Vc escolheu esse pai pra ela. Pensasse no caráter dele antes de engravidar, ou mesmo antes de se envolver com o sujeito tão ruim como vc pinta.
Boa noite me chamo Adriana eslava entrei no facce do meu atual marido Bem minha história e muito triste o pai do meu filho tirou ele De Min e Levou ele embora para Portugal sem Minha autorização isso esta correto um pai tirar o filho do Brasil sem autorização da mãe ele tem apenas 10 anos Eu nao consigo falar mais com ele Pois ele troca os números há mais de 2 anos posso considerar isso um sequestro?? O que devo fazer ?? Me Ajude aguardo resposta
Estou separada a quase 5 meses e tenho um filho de 10 anos. O pai tem passagem no artigo 214, foi pego em flagrante por estupro a um menino de 13 anos e condenado a 6 anos de prisão. Ficou 3 anos preso e agora quer entrar na justiça para ter direito a ficar com meu filho aos finais de semana. Estou desesperada, pois eu não confio nele. Ele não ajuda a criança em nada e falou que só irá ajudar quando o juiz determinar os direitos e deveres dele. Quero saber se existe alguma possibilidade, por mais remota que seja dele conseguir isso e se posso fazer algo para impedir. Tivemos que sair de casa devido a ameças e brigas que sofríamos constantemente, apesar dele nunca ter nos agredido fisicamente, por que ele sabia que poderia se prejudicar se fizesse. O advogado dele disse que poderia me julgar como abandono de lar. Tenho gravações dele me ameaçando de morte. Me ajudem!!!
Se ele foi preso ele não abandonou o lar, e abandono de lar só teria alguma utiidade se fosse para vc requerer o usucapião urbano sobre a casa em que vc vive e que ele teria direito (comprada durante o relacionamento de vcs).
Fora isso de nada vale o abandono de lar.
Pelo histórico dele acho bem pouco provável ele conseguir a guarda de seu filho,mas direito à visita a criança tem e ele pode reivindicar exercer essas visitas, mesmo ele sendo ex presidiário.
Fui a um defensor publico ele mim aconselhor a nao fazer nada deixasse ele da o primeiro passo , mas seria melhor um acordo ,pois ele tem grandes chançe de ganhar quanto a visita assistida ele falou que e muito dificiolv ojuiz aceitar vai ter muitos gastos e quase nunca ele aceita . Voce acha isso tambem?
Bom dia! Minha dúvida é: O juiz determinou que o pai pode vizitar o filho de 15 em 15 dias, a criança tem 6 anos de idade, mas a mãe nesses 15 em 15 quer que o pai va ver o filho por alguns minutos na residência dela, a criança não pode sair com o pai, e quando ela quer ela deixa levar a criança para a casa do pai por algumas horas mas determina o horario em que a criança deve ser devolvida. Aguardo resposta, obrigada!