Esposa pode deixar de avisar morte do marido à família?

Há 14 anos ·
Link

Meu marido não fala com mais niguem da sua família, muito raramente com a filha do primeiro casamento, quando esta liga só para pedir dinheiro. Ele está com cancer e não disse a ninguém. Tenho segurado tudo absolutamente sozinha. Caso ele morra posso cremá-lo ou enterrá-lo sem avisar os familiares dele? Eles não falam comigo também. As vezes tenho notícias de que elss só se referem a minha pessoa como uma vagabunda

53 Respostas
página 2 de 3
Imagem de perfil de ADVOGADO MARCOS FERNANDES
ADVOGADO MARCOS FERNANDES
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Eu creio que posso dar a opinião que quiser nesse fórum,devido a LIBERDADE DE EXPRESSÃO,aos que não aceitam,só lamento,no mais,o TRISTE DO FÓRUM e de alguns simples opinadores,como eu,se acharem o DONO DA RAZÃO E DO Fórum,QUERENDO CRIAR REGRAS SUBJETIVAS,graças a deus que nunca vão conseguir...DR.MARCOS RJ Tudo que disse,reitero, e reitero,novamente,acho que nenhum mal fiz em comentar que existem,milhares de pessoas ,utilizando o método de ozônio,e conseguem a cura... E falar em DEUS para confortar alguém,em qualquer fórum do mundo,não é ,e nem será crime algum...os incomodados com opinião alheia,que se mudem,ou evitem de postar tamanha besteira,sem nexo algum. Aliás o fórum é claro em seu tópico em aceitar variedades,inclusive... Talvez,falar em DEUS nesses tempos,incomoda muito,como disse antes,incomodados que se mudem...Talvez falte sentimentos humanos e DEUS para esses tristes opinadores...

Imagem de perfil de ADVOGADO MARCOS FERNANDES
ADVOGADO MARCOS FERNANDES
Advertido
Há 14 anos ·
Link

O Jornal nacional,da Rede Globo,já fez reportagem sobre o ozônio...leia abaixo e caso se interesse pelo tema , procure a associação brasileira de ozonioterapia...,.DR.MARCOS RJ BOA SORTE!!!! terça-feira, 14 de dezembro de 2010 Milagre - Ozonioterapia no Jornal Nacional Pessoal,

Vejam o link desta reportagem exibida no Jornal Nacional no dia 10/12/2010

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/descoberta-promete-destruir-um-inimigo-microscopico/1391252/

Faço tratamento complementar com Ozonioterapia desde o início do meu tratamento, ou seja a 10 meses.

Nunca postei nada sobre isto, pois por incrível que pareça, a Ozonioterapia não é regulamentada no Brasil, por motivos cruéis da indústria farmacéutica Americana, desde que eles não podem comercializar o ozônio.

Tendo em vista que ele é produzido somente na hora por uma máquina, que produz as 3 moléculas de Oxigênio do Ozônio, sendo elas são instáveis, ou seja não podem ser armazenadas e portanto acondicionadas para comercialização, tem que ser aplicado na hora que é produzido pela máquina no paciente geralmente via retal ou pela veia, dependendo do tratamento.

Além disto, o Ozônio por acelerar os processos de cura, ataca frontalmente a Indústria, por acelerar os processos de cura e diminuir a utilização dos caros remédios comercializados por eles.

Então eles preferem dizer que ainda não existem evidências comprovadas do seu benefício, quando sabemos que na Europa, em países tais como Alemanha, o Ozônio já é aceito amplamente, inclusive até os próprios planos de saúde cobrem a terapia com o Ozônio.

Também em Cuba, país muito avançado na medicina a terapia com o Ozônio é amplamente empregado.

No Brasil, como seguimos o modelo americano, a terapia com Ozônio ainda não é regulamentada; porém existe a Associação Brasileira de Ozonioterapia www.aboz.org.br, onde você pode encontrar profissionais confiáveis para fazer o tratamento.

É sabido que devido a esta falta de regulamentação, a terapia com Ozônio ainda é cara no Brasil, inacessível a maioria da população. Porém existem ainda profissionais que tem mais consciência e conseguem praticar preços mais acessíveis. Vale a pena pesquisar um pouco antes de começar.

No meu tratamento de quimioterapia o Ozônio me ajudou muito, principalmente diminuindo a toxidade da quimioterapia e impedindo danos maiores aos orgão vitais, tais como os rins e fígado e também ajudou muito na melhora geral do quadro, possibilitando uma excelente resposta a quimioterapia, elogiada até pelos médicos do hospital (é lógico que eles não sabem que parte do mérito é devido ao Ozônio - pois não adianta falar em uma coisa que eles não acreditam).

Continuo fazendo o Ozônio durante a radioterapia, que também ajuda muito na melhoria da fraqueza e abatimento que a radio dá.

Fiquei muito animado com a reportagem no Jornal Nacional sobre a Ozonioterapia utilizada no Hospital das Clínicas para combater as super-bactérias. Já é um grande começo, um hospital de renome começar a se render ao bom senso e as evidências de uma opção de tratamento obviamente barata para um hospital, comparando-se com as outras possibilidades.

Que este seja um começo para utilizar-se o Ozônio nos pacientes. Porém, tenho certeza que contrariando os interesses da indústria farmacêutica, onde milhares de pessoas vão ter melhoras muito mais rápidas e ficar livres antecipadamente de drogas caras, tais como antibióticos, etc.. Não será interessante para eles.

Quem pode fazer alguma coisa é o poder público, as prefeituras, os Estados e a União. Desde que tenham coragem e não façam as coisas somente por interesse próprio.

Inclusive alguma prefeituras já começaram a se interessar pela utilização da Ozonioterapia, tais como as cidades de Cajamar-SP e Nova Lima- MG.

Além das inúmeras doenças que podem ser tratadas com a Ozonioterapia, em processos em melhorias da imunidade, é muito empregada para fechar feridas, tais como em Diabetes, utilizada também em processos de artrites, artroses, entre outras aplicações.

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Agradeço a todos e em especial ao Marcos. É de pessoas humanas que o mundo está precisando. Acredito que se tivermos também profissionais de Direito mais humanizados também estaremos contribuindo para a paz social que tanto prega o Direito. Quanta a filha do meu marido, me desculpem aqueles que a defendem seu direito pois; essa moça esta mais próxima dos filhos que tanto lemos nos jornais atuais, assassinos de pais, mães, irmãos por dinheiro; seja para droga ou sei lá o que mais. Quanto aos que acham que o Forum deve ficar restrito às questões jurídicas, como no caso do nosso caro advogado, este poderia ao menos ter fornecido os dispositivos legais que embasam tais questões. Principalmente, porque a minha pergunta inicial tem que ser tratata tanto em colisão de direitos fundamentais, bem como no direito penal. Os dispositivos que regulam também seerima bem vindos e traria conhecimento a todos. O que eu penso que mais foge ao tema do Forum é ficar cheio de soberba, mas não passar nenhum conhecimento. Obrigada a todos que me ouviram e se sensibilizaram com a minha questão. Obrigada mais ainda àqueles que acreditam em Deus e no Direito Natural.

pensador
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Com todo o respeito à consulente, e sem a intenção de parecer rude, a resposta ao questionamento do tópico já lhe postei.

Porém a consulente com este último post, entendo que tudo confundiu.

Concordo plenamente que todos devem ter mais solidariedade com o próximo, dotando assim o ser humano de humanidade. Agora, dizer que devemos ter profissionais do direito mais humanizados, é destemperadamente ofender toda uma classe, sem ao menos trazer algum fundamento que tal lhes falte.

Quanto ao restante do post, deixo de aqui comentar acerca da relação da humanização dos advogados como relevante à paz social, bem como colisão de princípios fundamentais, Deus e por fim o direito natural, pois impossível de fazer de modo adequado superficialmente.

Com as mais cordiais saudações,

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Uma prova de que apoiar pessoas no ambito emocional está neste sensacional projeto de recuperação de presos. O que traz mais vergonha ao sistema prisional brasileiro

Este clipe provocou uma avalanche de repórteres e turistas ao presídio, antes conhecido apenas pela violência das quadrilhas que atuavam dentro de seus muros. Entretanto, graças à nova fama dos presos, a prisão recebe cada vez mais doações para modernizar suas instalações, onde uma vez ao mês há um show cujos protagonistas são aplaudidos por seus admiradores como se fossem autênticas estrelas do rock. O responsável pela transformação é o chefe do presídio, Byron Garcia, que teve a ideia de fazer os presos marcharem ao som de "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd. "Em princípio, era um experimento, algo que queria provar em relação à reabilitação dos internos", conta Garcia à Agência Efe. Segundo ele, a dança é uma maneira de manter a política de "disciplina com compaixão" sobre os detentos, que participam de maneira voluntária desta particular companhia de dança quando se arrependem de seus crimes "e aprendem a se comportar". "Usando a música, pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.

"Os prisioneiros me diziam: "Preciso colocar a mente longe da vingança, da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a uma gangue'", acrescentou Garcia. Que completa: "O programa de dança deu isto a eles". Deu-lhes auto-estima.

A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu, excepto para os idosos e doentes. Para quem se interessar... Dançarinos Prisioneiros:

http://www.youtube..com/watch_popup?v=mKtdTJP_GUI

Imagem de perfil de ADVOGADO MARCOS FERNANDES
ADVOGADO MARCOS FERNANDES
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Obrigado,Planeta Venus,mas,deixo bem claro,que apenas quis dar minha simples opinião,e ajudar no que fosse possível... e que tudo venha dar certo...

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Marcos, pode ter certeza de que ajudou e muito. Muita sorte para vc também. De coração...

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Não estou aqui para julgar problemas familiares, de pais e filhos, ex-mulher, esposa atual....continuo afirmando, omitir tal fato, terá problemas. A filha na frente do juiz, chorando que não teve a oportunidade de se despedir do pai??? e ainda vai dizer que voce sempre dificultou a relação desse pai com a filha...voce no papel da viuva, tem todo interesse que a familia não saiba da morte do seu marido. aos colegas que nunca participaram de tal ação, sinto muito....dizer que voce pode omitir??? é uma coisa, pois até mesmo co CRM, para pacientes em estado terminal tem por ética comunicar a "familia"....vc vai dizer que esse pai só tinha voce como familia??? depois do falecimento dele, será a sua palavra contra a de varias pessoas.... pense bem, para não sofrer depois....

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Só complementando, se a familia são um bando de abutres, o seu marido deve tomar uma atitude em vida. pois se ele paga pensão, judicialmente o entendimento é que ele tem um dever com essas pessoas. Esse dever pós morte irá continuar provavelmente...Faça a vontade do seu marido em vida....contrate um advogado...e deixe tudo em testamento...tudo detalhado, assim voce poderá ter uma garantia maior...

MLCta
Há 14 anos ·
Link

( NÃO SOU ADVOGADA )

Minha querida, deixem o rancor de lado.........nunca é tarde para rever os erros e tentar acertar!!!!!! O cãncer é exatamente uma doença monstruosa.Ela surge na maioria das vezes por alguma coisa mal resolvida ou por ódio. É tão bom perdoar e aceitar o perdão!!!!!! Limpa a alma dessa ambição mesquinha, qdo a gente morre fica tudo aí dando continuidade..........mesmo que haja rejeição da parte dos famíliares dele é muito importante vcs se reunirem e falar do que está acontecendo com ele. Tenta fazer isso, limpará a alma de todos vcs!!!!! Não deixe que a raiva e a ambição consuma mais ainda seu marido!!!!!! Nunca é tarde para reparar um erro!!!!!! A família, por pior que seja, tem o direito de saber da doença dele..........não faça surgir mais erros em cima desses!!!! Estou dando conselho, me desculpa, mas deixem eles se entenderem......não é possível que no fundo não exista amor dentro dos corações deles!!!!!! Tenta conversar com o seu marido!!!!! Não deixa ele morrer sem antes ouvir e ser ouvido....todo mundo erra, somos seres humanos mas, é maravilhoso reconhecer esse erro e acordar outro dia com a sensação de dever cumprido, com a certeza que fez a melhor coisa do mundo.... Desejo uma boa sorte para todos vcs e que deus ilumine seu marido!!!!!!!

Luahdecarvalho
Há 14 anos ·
Link

Nossa! Ylhensi está de parabéns pela resposta. Acho que foi a mais sensata. Amiga Venus, sorte!

ceci ceci
Há 14 anos ·
Link

Ylhensi!!!a tua resposta realmente é muito boa. Pergunto que pai será que ele foi para a filha, será que foi um pai presente na vida dela!!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Pois é Ceci, Estranhamentos, diferenças sempre podem afastar pais e filhos. Cada qual é quem afere a gravidade das ofensas que julga ter recebido.

No fundo, no fundo, tudo pode ter sido apenas terríveis maus entendidos.

A filha pode ter sido vítima das angústias da mãe, ou até de uma alienação parental. São pessoas (os 3: mãe, filha e pai) que não souberam o que fazer com os diferentes e contraditórios sentimentos que assola o ser humano em situações de crise.

Desejo sorte a este casal, e a filha dele tmb!!

MLCta
Há 14 anos ·
Link

Tem muita gente ainda que tem dificuldade para dizer " Eu te amo! " Ainda existe tempo para um entendimento............. Boa sorte!!!

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Ylhensi eu tenho o mesmo raciocinio que o seu, qual o motivo da filha ser assim com o pai????"alienação parental"? não podemos ser diretos como alguns doutores, que dizem que a esposa atual possa fazer o que bem quizer, e não terá de prejuizos....isso realmente é falta de conhecimento juridico. O proprio código é muito claro em relação a familia e hierarquia, deveres e direitos dos ascendentes e descendentes.....Estão transformando a magoa desse pai e até mesmo com todo direito de pensar e exigir o que quiser....mas sempre a tempo para mudar.....principalmente em situações como essa....

Autor da pergunta
Há 14 anos ·
Link

Janaina Costa - Você escreveu limpar a alma dessa ambição mesquinha, qdo a gente morre fica tudo aí dando continuidade... Gostaria que refletisse sobre a pergunta antes de responder com tamanha distorção. Não sei onde vc viu ambição e ainda mais mesquinha. Em nenhum momento querer respeitar um pedido de quem quer que seja denota mesquinhez ou olho grande em coisas materiais de alguém. Todos nós temos direito a não querer nossa vida exposta, principalmente diante daqueles que já nos depreciaram e muito. Não sejamos cínicos em dizer que todos os filhos hoje amem mais os pais do que a eles mesmos. Se fosse assim não teríamos tantos idosos abandonados em lares, enquanto seus filhos desfrutam do que os pais conquistaram, mas, a sua companhia não querem.

Esses sim são ambiciosos. Não há nada que eu deteste mais do que falso moralismo. Acredito que muitos filhos são vítimas. Fruto da criação que tiveram. Nossa geração pagou financeiramente pela ausencia, por não poder sempre estar presente, seja qual for o motivo. Ensinou jovens a trocar a companhia de pai e mãe por celulares, carro, viajens, semanadas...enfim, nos restou conviver com esses jovens mesquinhos e a adolescencia deles passam dos quarenta anos.

MLCta
Há 14 anos ·
Link

Me desculpa Planeta Venus, não quis ser indelicada e entendo sua colocação e acho lindo a admiração, respeito e amor que vc tem pelo seu marido!! Claro que é justo ele não querer dizer da doença para os "sangue sugas" dos famíliares!!! Eu entendi a situação dele e a sua como esposa, amiga.protetora....eu só acho triste ele estar doente e ainda sentir tristeza.... Ele tem todo o direito de não contar nada.....é a vida dele!!!! Sei lá, só quis dizer que é ruim ele não conseguir resolver uma situação!!!! Não me referi à ele egoista ou ambicioso e sim os famíliares!!! A situação que me parece... Eu vou orar pelo seu marido e para vc ter forças para conseguir ajudá-lo e orientá-lo!! Que Deus estejam com vcs!!!! Tenho certeza de que ele foi um bom pai, por isso que ele tem essa angústia!!!! Fiquem com Deus e fiquem na paz!!!!! Seja qual for a atitude dele, Deus estará ajudando!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

É isso aí, Dr FJ-Brasil !!

Quando em vez a gente até que concorda, não é?!!!!! rsrsrsrsrs (o que seria das idéias se não fossem as diferentes correntes de pensamento? é na discussão que elas se desenvolvem!!!)

Acompanho seu entendimento Dr. Nenhum afastamento nasceu do nada. Dificilmente uma filha ou filho renega o pai ou mãe sem que tenha havido alguma crise, algo que o tenha levado a essa postura. Não digo que seja certo ou justo. Muitos maus entendimentos se criam quando os pais se separam. Aqui mesmo no forum encontramos filhos, mães e pais expondo seus rancores pelo comportamento tido injusto da outra parte (pai/mãe/filho).

Outro dia lí aqui no forum de uma filha querendo saber se poderia processar por dano moral a nova mulher do pai. Outro que se referia a nova companheira do pai, legalmente constituída, de "amante" como se o pai ainda mantivesse ambas as relações. E por aí vai!!!

Isto mostra bem os sentimentos que podem suscitar num filho a separação dos pais. É natural que quando a mãe se lamenta pela separação e desqualifica o ex marido, o filho que a ouve se solidariza à ela e com isso passa a rejeitar o pai. O filho não precisa ser ainda criança, isso pode se passar com adolescente ou até o filho adulto. Ele passa a sentir que a rejeição se extende tmb a ele, independete da atitude do pai com o filho. Talvez por isso o pai julgue o filho um injusto.

Se o pai não tiver paciência e compreensão vai afastar o filho de sí, então passará a vê-lo como um "sangue-suga". Não digo que a enteada da Vênus se encaixe no caso, mas sempre existe esta possibilidade. "Coração do outro é terra que ninguém pisa". Quem pode afirmar o que de fato aconteceu entre os dois??!!

E se for o caso, poderá a amiga Vênus sofrer as consequências caso essa filha não suporte a própria responsabilidade em ter contribuído com o afastamento, e se mantiver uma possível idéia torta de que a nova mulher ajudou a manter o pai afastado, aí é que ela pode cair matando !!!!!

Que a companheira Vênus não me veja como uma ingênua que só creio haver filhos amorosos (mesmo que rancorosos), claro que não! Todos nos somos antes de tudo pessoas distintas umas das outras, podemos ser filhos, pais/mães, irmãos, primos, tios, avós...em algum momento da vida estaremos exercendo um destes papéis, mas será nosso caráter que determinará a qualidade que iremos imprimir neste desempenho. Portanto, seja filha, seja pai, o caráter é o que importa.

É natural que a Vênus defenda a posição tomada por seu marido, nem questiono. Apenas ressalto que ambos familiares (pai e filha) podem estar levando longe demais um mal entendido que pode ser resolvido. Isso poderia até contribuir na recuperação da saúde do enfermo tendo em vista que os médicos destacam a importância dos sentimentos e filosofia de vida para uma melhor solução do tratamento, enquanto que a tristeza ou depressão (mágoas, rancores) apenas agravam o mal.

Ainda lhes desejando toda a sorte, Vênus, fique com Deus!!

Dr. FJ-Brasil, abraços fraternos!! :>

MLCta
Há 14 anos ·
Link

Apoiadíssimo Ylhensi!!!!! Foi isso que tentei escrever e talvez não tenha me expressado direito para a nossa amiga que está vivendo o problema!!!! De qualquer forma, seja qual for a atitude de ambos, que Deus os oriente.......como eu disse tb... estamos aqui para tentar ajudá-los de alguma forma dando uma palavra amiga!!!! Que tudo dê certo e Deus os conforte o coração e a alma!!! Fiquem com Deus

Cristina SP Original - No FAKE
Há 14 anos ·
Link

Ainda bem que existem :

PENSADOR DRA. ROSA DRA. JULIANA

Isso aqui "GENTEM" é um fórum jurídico, e deve ser tido com tal.

Se isso é MORALMENTE correto ou não, não cabe a nenhum de nós opinar. A dúvida da consulente foi se PODE ou NÃO.

PODE, pode não comunicar a família e infelizmente se ele vier a falecer, não TEM OBRIGAÇÃO LEGAL de comunicá-los, só deve fazer constar da Declaração de Óbito que ele deixa filhos (herdeiros legais).

E pode, procurar um ADV. e dar inicío e abertura a sucessão, eles os demais herdeiros serão citados (nem que seja por edital) a tomar ciência do processo.

Consulte um advogado e feche seus olhos e ouvidos para determinadas orientações.

Boa Sorte. E saúde ao seu companheiro.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos