Conversa informal
Pronto, inaugurado o tópico. Assim aqueles assuntos paralelos, sem ligação com os tópicos correspondentes podem vir para cá.
Pedrão,
Não tinha pensado nisso...
Cara, acho que aqui a concorrência é um pouco pior. Escuto várias histórias de pessoas que passaram em concursos em outros estados e continuam estudando para voltar para cá. Mas confesso que fiquei surpreso com a quantidade de inscritos no concurso da DPE-AM...rs
Também fiz uma pesquisa de preços e encontrei passagens para Porto Alegre (para o mês de maio também) por R$ 198,00 ida e volta. Não imaginava que a diferença ia ser tão grande daí para lá.
Não sei o que eu faria, mas acho que escolheria o RS, acho...rs
Vini,
Ainda não tentei responder (olhei para ver a quantidade de questões), mas, numa leitura superficial, como a maioria das perguntas são de gramática, tive a impressão que é preciso estudar, e muito, pois embora as questões não sejam difíceis, é difícil se lembrar da sintaxe de regência e de concordância de tantos verbos e nomes (entre outros assuntos).
Prezados, há alguém disposto a me ajudar? Fui encaminhar requerimento para OAB-estagiário, entretanto a certidão criminal constou positiva. Há algo a fazer? Ou apenas quando cumprir a pena PSC, posso pegar a certidão narratória na origem e fazer o requerimento? Ainda assim pode ser questionada a idoneidade?
gratos
Ao ilustre Luiz Andriotti,
Me parece frustrado com a vida acadêmica e um adepto da práxis acima de tudo. Coisas da vida moderna. Cansei de ouvir tais argumentos nos corredores das salas de aula. Teoria para que? na prática é diferente...
Condutas dirigidas assim, tão somente à práxis, em última análise apenas perpetuam o erro. Pode-se chamar de erro autopoiético - a conduta errada alimenta-se de sua própria existência. Faço porque é assim que se faz (quem liga se está incorreto).
Quanto à mesa farta, deixo aqui de citar milhares de opções além do direito que podem por a mesa - de ditadores a políticos corruptos. Passar fome nestes casos não parece tão ruim assim (Ghandi deve ter uma ou duas palavras a este respeito).
E, pela enésima vez, deixarei escrito: importante é o que se é, não o que se tem.
Reflexões para o começo de um ano realmente novo, com a esperança de um mundo melhor.
Saudações,
Meus queridos;
Se um parente vosso pedisse para um estudante de direito fazer uma procuração para um outro parente assinar e, assim, conferir plenos poderes ao primeiro parente. Se o tal estudante tentasse se passar por advogado, na tentativa de persuadir e com isso conseguir a assinatura na procuração. O que vcs fariam com o estudante?
Abraços
Entrevista Zaffaroni:
"Por fim, com o reconhecimento da possibilidade da união civil homoafetiva, o Sr. entende possível a aplicação de institutos jurídicos penais de gênero, como a diferenciada proteção à mulher prevista na Lei Federal Brasileira 11.340/06 (Lei Maria da Penha)?
ERZ: No conozco el tema en particular, pero siempre desconfío en que algo a lo que se quiere “proteger” se lo haga penalmente. Me parece que la “sobreprotección penal”, por lo general, es una sobreactuación que oculta, que en la práctica no se hace nada efectivo. La ley penal es un escenario muy apto para estafar al público: “Miren cómo me preocupo, hago una ley penal”. Mejor piensen en hacer cosas más eficaces: controlen las diferencias salariales, las discriminaciones en el empleo, la protección de la maternidad, la asistencia diferenciada a la mujer, la protección física de la mujer golpeada, etc. Eso cuesta dinero, claro, en tanto que una ley penal es gratuita y sale en la TV".
http://www.ibccrim.org.br/site/revistaLiberdades/_pdf/08A/entrevista2.pdf
Elisete,
Olhei no sítio do Ibccrim que o Pós-Doutoramento em Democracia e Direitos Humanos – Direito, Política, História e Comunicação, aí na Universidade de Coimbra, custam apenas 2.000 euros.
http://www.ibccrim.org.br/site/cursos/conteudo.php?cur_id=679
É o valor de uma pós lato sensu aqui.
E quando concluir o Doutorado já pretende ingressar no Pós-Doutorado?
Pedrão! vai gastar dinheiro atoa, com esse curso é melhor contatar a participante ZENITA/O, ela sabe tudo sobre os Direitos Humanos e sobre o Pacto de São José da Costa Rica é surpreendete seu conhecimento, me parece que vai ser a próxima a ser indicada para compor a Corte, e o mais importante ela esta aqui postando e disposta a dar aulas gratuitamente, é bom dar uma checada antes de gastar 2.000,00 euros. Categoria Direito Militar é só entrar lá e conferir...