Conversa informal
Pronto, inaugurado o tópico. Assim aqueles assuntos paralelos, sem ligação com os tópicos correspondentes podem vir para cá.
Quando ingressei na Faculdade já existiam etapas de reforma do Código de Processo Civil, e até hoje é assim. Nunca parou. Sempre há novas etapas.
Reformou tudo e aí, quando se imagina que o legislador irá sossegar pelo menos uns seis meses, surge o projeto para o novo Código de Processo Civil, cuja tramitação está sendo mais rápida que a velocidade da luz.
Em alguns livros que já li, costuma-se dizer que a reforma integral (novo Código) é de tramitação complexa, pois não é fácil ser aprovado, por dificuldades políticas. Essa afirmação é um verdadeiro engodo, e esse novo CPC está aí para provar, aliás, nem precisava, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor, por exemplo, considerados diplomas modernos, foram aprovado sem problemas.
Tenho a impressão que essas infinidades de reformas é fruto de mensalões das editoras.
Da mesma forma o Código de Processo Penal.
Agora, provavelmente, em vez de aprovar o novo Código vão aprovar a reforma do inquérito, depois a dos recursos, e depois mais e mais. Aí, quando se tornar pequenas, sem possibilidades de novas grandes reformas, fala-se uma palhaçada qualquer, como, por exemplo: nosso código é colcha de retalhos, precisamos de outro Código em conformidade com a Constituição, e assim, mais rápido que a velocidade da luz se aprova o novo Código para as editoras se enriquecerem cada vez mais, vendendo a cada três meses novos códigos e livros de reformas (dos mesmos autores que você já tinha lido antes, mas que é obrigado a comprar novamente pela reforma, já que ninguém pode se dar o lucho de se contentar apenas com a própria interpretação).
Pedrão,
Você acha mesmo que o novo CPC já está para sair?
Eu ainda tenho esperanças de que ele seja esquecido por um tempo e só voltem a falar dele daqui a alguns anos...rs
Por causa dos meus objetivos, não tenho o hábito de ler projetos de lei, etc. O projeto do novo CPP é "menos pior" que o CPP atual?
Só ouvi coisas ruins sobre ele (novo CPP), mas foi de um Procurador de Justiça aposentado que é extremamente "pau no réu". Como eu não fui atrás para saber se ele tinha razão...
Abraços!
Queridos;
Comigo e com o Pedrão está a acontecer o mesmo, inclusive removeram a minha resposta ao Vini sobre a indenização de 27 mil dólares.
Deve haver outro fórum jurídico onde possamos nos encontrar sem sermos censurados, quem souber avise, pois, antes que optem por me banir, estou a me retirar voluntariamente.
Só não tenho o contato do Dr. O Pensador, se vc puder deixar agradeço, vc tem me ajudado muito e não gostaria de me afastar de ti.
Abraços
Elisete,
Não vão te banir por isso!
Aliás, eu nem cheguei a ver sua resposta sobre a indenização...
Acho que o grande problema foi por causa do sujeito que estava poluindo este tópico, daí o moderador acabou apagando mensagens que não devia.
Se não aparecer mais nenhum adolescente desocupado por aqui, acho que não teremos mais problemas.
Abraços!
Vini;
Não foi só desta discussão que me apagaram alguns posts, por isso, creio que algum engraçadinho tenha assinalado alguns dos meus posts como mensagem inadequada.
De resto, havia dito que não considerava absurda a indenização, visto que a bricadeira foi de muito mau tom. Inclusive, fiz referência as praxes acadêmicas, que, em muitos casos, pode levar a morte do estudante ou a vexação extrema. Creio que despropositada foi uma indenização, de 30 mil reais, atribuída a uma cliente de uma grande rede de fast food, a qual alegou danos morais por ter encontrado uma tesourinha na salada.
Abraços
Vini;
Vim para o Jus, pois é um dos mais conhecidos, no entanto, já tenho muitos cabelos brancos para sofrer certos tipos de censuras. Imagino quem tenha me assinalado, deve ser o mesmo que pega no pé do Pedrão e se o Dr. Pensador lhe der trela, provavelmente, irá acontecer o mesmo.
O que não me conformo é que sempre procurei agir com bom senso, mas admito que por vezes não acordo nos melhores dias.
Vou procurar outro forum que seja legal e depois vos digo.
Abraços
Vini,
Eu achei que o projeto do Novo Código de Processo Penal é muito bom. Quando apresentaram o projeto, há três anos já, eu li superficialmente. Após as emendas do Demônio Torres eu li apenas algumas coisas.
O novo Código de Processo Civil eu não li por inteiro. Apenas folheei o projeto, li alguns artigos sobre as mudanças e não gostei muito.
Pelo que pesquisei sobre o andamento desses projetos, o novo CPP está esquecido, e o novo CPC será aprovado logo.
passei minha vida inteira estudando e fazendo concurso e nunca consegui passar, gostaria de trocar idéias pois vejo que aqui também ocorre isto, pedrão e outros também vivem estudando e prestando concurso mas não passam nunca, vi alguns comentários pelos participantes banidos e gostaria de suas opiniões, como faço para me tornar um funcionário público na área jurídica, gostaria de ser um juiz ou um promotor, dá pra comprar uma vaga?