Meu amigo americano veio para o Brasil e se casou ha' 10 anos com uma brasileira. Ele tem visto de residente de 10 anos , que esta' terminando. ele da' aulas de ingles, sem recibo e sem declarar imposto e quer se divorciar. Como adora o Brasil, ele tera' que partir? ele tem um apartamento em conjunto com a esposa, comprado depois do casamento em comunhao parcial, que deve valer uns R$200.000,00 (ainda em financiamento). ela diz que nao vai vender. como ele pode ter visto permanente?Reginanalu

Respostas

    L

    Lio Lio Domingo, 26 de maio de 2013, 13h37min

    Oi gente,eu li tudo que voces escreverao, e nao entendi o que voces escreverao sobre meu caso.Quero saber se a minha permanente foi canselada? pois eu fui casado um ano e seis meses e me divorsiei, mais me casei com outra brasileira novamente depois de quatro meses ,entao se foi canselada tenho que tirar autra permante,(RNE) eu quero auguen que entenda sobre a leis que me enforme urgente sobre isso? Pq eu quero naturalizacao braslira.obrigado.Meu emil:[email protected] Tim Hassan

    J

    JoaoPires69 Terça, 11 de junho de 2013, 15h39min

    Sou um estrangeiro que em agosto 2013 deverà renovar o visto permanente ( com base em casamento ). Agora eu sou divorciado da minha mulher e passaram mais de 5 anos do casamento e em maio 2013 registrei uma uniao estavel com minha namorada. Voce me aconselha de dar entrada no pedido de renovaçao do visto com base uniao estavel ou devido a inexpulsabilidade do estrangeiro se casado ha mais de 5 anos ? E a inexpulsabilidade vale mesmo se o o estrangeiro ficou mais de 2 anos fora do Brasil, mesmo sendo casado ?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 11 de junho de 2013, 16h54min

    É renovação do RNE e não renovação do visto permanente. Basta pagar o GRU, levar comprovante de residência e entregar o RNE atual.

    É inexpulsavel o estrangeiro casado com Brasileiro de acordo com SUMULA 1 do STF independente do tempo casado. O STF também já declarou que a união estável surte os mesmos efeitos que o casamento, ou seja a inexpulsabilidade. Porém, enquanto nao comete crime nao será expulsa.

    O estrangeiro que fica fora do Brasil mais de 2 anos PERDE o visto permanente, mas se for casado com brasileiro ou em união estável continua inexpulsavel e, por antologia indeportavel.

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Terça, 11 de junho de 2013, 18h53min

    De acordo

    J

    JoaoPires69 Quarta, 12 de junho de 2013, 3h45min

    Muito obrigado pelo esclarecimento ...
    Mais uma coisa se for possivel responder : a PF se eu agora sou divorciado nao pode exigir mais documentaçao para renovar meu RNE , ou simplesmengte è sò entregar comprovante de residencia, pagar a taxa GRU e o velho RNE ?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 12 de junho de 2013, 7h52min

    É so entregar a documentação pedido quando marca o atendimento e o GRU pago.

    J

    JoaoPires69 Quarta, 12 de junho de 2013, 9h01min

    Qual tipo de documentaçao a PF exige ? Sò comprovante de residencia e passaporte ? Ou a copia integral do divorcio e a copia do registro da uniao estavel feita no cartorio ?

    J

    JoaoPires69 Quinta, 13 de junho de 2013, 12h42min

    Se por algum motivo nao consigo agendar no prazo meu pedido de renovaçao do RNE, qual seria a multa ?

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 13 de junho de 2013, 17h29min

    Boa tarde Chris,

    Caso não renove a sua carteira de estrangeiro em tempo hábil, paga-se além da taxa de renovação (R$ 123,24) a multa no valor de R$ 165,55.
    Para a renovação é necessário preencher o formulário que se encontra no site da PF:
    www.dpf.gov.br>estrangeiros>renovação da carteira
    Depois de preenchida, deverá fazer também o agendamento, pois sem o agendamento, não será atendido.
    Documentos:
    Carteira Original
    2 fotos 3 x 4 colorida recente
    taxa de renovação
    taxa da m
    Multa (caso esteja vencida)
    Formulario preenchido.
    Agendamento.
    Não necessita comprovante de residencia, pois voce já estará informando no seu endereço no formulário próprio.

    Atenciosamente,

    honorio - [email protected]

    J

    JoaoPires69 Quinta, 13 de junho de 2013, 18h23min

    Obrigado Honorio, pelos esclarecimentos ... mais uma coisa ...

    Voce sabe quanto tempo aproximadamente poderà demorar a PF para tirar a nova carteira , uma vez apresentada a documentaçao ?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 13 de junho de 2013, 19h38min

    6 meses.

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 14 de junho de 2013, 6h12min

    Bom dia chris,
    Infelizmente, a Polícia Federal não é rápida neste procedimento na fabricação da nova carteira, pois é feita manualmente em Brasilia, as vezes demora até 01 ano ou mais, sugiro, que antes de tirar a nova carteira, tire uma cópia autenticada da carteira que irá devolver e solicite o SINCRE, que um dado do seu cadastro eletrônico, para não ter problemas com bancos, etc.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 14 de junho de 2013, 8h27min

    Se tiver a CNH, basta usar ela como identidade. O CNH tem o número do RNE.

    J

    JoaoPires69 Sexta, 14 de junho de 2013, 13h27min

    Eu tenho tb. registro CREA ... voces acham que em caso de compra de imoveis, isso poderia ser um documento qe pode ser aceitado no cartorio ou obrigatoriamente, em caso de compra de imoveis tenho que ter o RNE devidamente revalidado ??? Falo assìm porquè no Brasil alèm da lentidao para ter a renovaçao do RNE, tenho medo de estar "bloqueado" caso devesse comprar algum imovel ou terreno, enquanto esperar o novo RNE .

    Outra pergunta ... com a visita da PF corre-se sempre o risco de estar " bloqueado" no lugar aonde se fez o pedido de renovaçao, jà que se eles nao te encontram, nem aceitam que voce possa se apresentar numa outra delegacia mais proxima aonde voce è deslocado temporariamente ... ( por exemplo, por motivo de trabalho ou visita de parentes ) .

    Tem alguèm que me pode esclarecer essa duvida ou na eventualidade como resolver esse inconveniente ?

    Muito obrigado pela atençao e pelas respostas , muitos preciosas .

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 14 de junho de 2013, 14h16min

    CREA também vale como identidade.

    Não há visita para renovação. Trata-se somente de troca da Carteira.

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 14 de junho de 2013, 14h25min

    Boa Chris,

    Se você fizer os procedimentos que relatei para você, tudo correrá tranquilo, apenas para reforço, mais uma vez lhe sugiro, requeira o seu SINCRE atualizado, não paga nada, é de graça, e todos os seus problemas estarão resolvidos até a chegada da sua carteira.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    J

    JoaoPires69 Domingo, 16 de junho de 2013, 16h24min

    Aonde e quando devo pedir o SINCRE ?

    Em caso de abertura de uma empresa relacionada a agricultura antes do vencimento do RNE ( pequeno produtor rural) , isso pode ser uma justificativa adequada para obter a renovaçao do RNE ?

    Muito obrigado pela atençao e dedicaçao que voces me deram atè hoje ! :-)

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 17 de junho de 2013, 9h14min

    Bom dia Chris,
    A renovação do RNE é um ato obrigatório até os 60 anos, depois dessa data, a sua carteira vem com prazo INDETERMINADO. Caso não o faça até o vencimento é passível de multa. O pedido do SINCRE é requerido no atendimento aos estrangeiros na Polícia Federal.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    J

    JoaoPires69 Segunda, 17 de junho de 2013, 9h38min

    Eu nao tenho 60 anos ... ( tenho 45 anos ) e tive muitos problemas com a PF para obter o meu primeiro RNE ... porquè eles chegavam e eu nao estava em casa e isso repetiu-se 6 vezes ...

    Quando mudei de residencia a PF veio 3 vezes ... nunca me achou porquè nao estava em casa ... por isso perguntei se depois de apresentar o pedido de renovaçao do RNE, eles estao obrigados em apurar minha presença.

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 20 de junho de 2013, 10h26min

    Bom dai Chris,

    Pelos meus cálculos, você ainda terá que renovar a sua carteira por mais uma vez, pois a carteira é renovada a cada 9 anos. Portanto, na proxima renovação voce ainda terá 54 anos, sendo a próxima a última, senão mudar os procedimentos até lá.
    Outra coisa, todas as vezes que mudar de endereço, é obrigatório no prazo de 30 dias a comunicação do novo endereço, caso não o faça, é passível de multa, hoje esta a multa é de R$ 165,55.
    Att.

    Honorio - [email protected]