Boa noite! Recebi uma multa por excesso de velocidade e na notificação consta "Transitar em velocidade superior a maxima permitida em mais de 20% ate" Procurei informações no google mas todas elas são desencontradas! A multa é Gravissima? (574,62) ou é apenas Grave (127,69) Em alguns sites a informação é que é gravissima e tem a suspenção do direito de dirigir! A velocidade permitida era de 60 km/h, passei a 82 Km/h, mas o valor considerado foi 75 Km/h Alguem pode me tirar essa duvida por favor?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de maio de 2016, 10h01min

    bom o que vc não entende é que o s"20% diz tão somente respeito para fins de agravamento e pontuação para ser inserida na cnh do intrator.
    e lá vamos no explicar:

    velocidade da via 40% km vc passa no radar a 48 velocidade aferida desconta-se 7 km que é a margem de erro do radar, sendo assim a velocidade considerada para efeito de autuação sera 41KM excedeu a velocidade em 1 km. assim para efeito de valor da multa e pontos a ser inserido na cnh o detran estipulou faixas e assim temos:
    40+20%=48
    então de 41 a 48 KM vc sofrerá uma penalidade cujo valo não lembro e mais 4 pontos cnh

    na mesma via 40KM, vc passa a 57, 57-7=50 logo vc esta na faixa acima dos 50% para a via que é de 40 sendo assim se enquadra em outro valor e outra pontuação.

    F

    Fermamdo José Hoyos Bentes Segunda, 06 de junho de 2016, 12h40min

    Recbí uma notificação onde consta o seguintes dados:
    :
    Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%.
    Mas na própria multa vem dizendo:
    Via Regulamentada = 40 Km
    Medição Registrada 50 km / Medição Considerada 43 km e Medição Permitida até 43 km.
    Segundo o Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil e (calibrado)

    I - em rodovias, vias de trânsito rápido e vias arteriais:
    a) quando a velocidade for superior à máxima em até vinte por cento:
    Infração - média;
    Penalidade - multa;
    Pelo que eu observei eu poderia passar até 43 Km que daria exatamente os 20%
    Sem entrar no mérito da questão e sei que o equipamento não burla, pois acho que a a velocidade do veículo não é um excesso de velocidade em uma Rodovia Federal (BR-316) que topográficamente passa tangenciando uma pequena cidade (Santa Izabel), cuja a barreira eletrônica - VELSIS/VSIS-VCAP-01 ali instalada faz parte de um elenco de barreiras que se apresentam sem a sinalização eletrônica (sinal de luz na quilometragem) e em perfeito estado de funcionamento que,chegam até o município de "Santa Maria", quiça mais distantes, pois somente os "Medidores" estejam funcionando, pois devem funcionar juntos com as barreiras, atordoando os condutores de veículos em "Direção Defensiva". Pergunto: Como posso dirigir o meu veículo em uma rodovia e suas transversais nessas condições que se apresentam, isto sem falar na pavimentação asfáltica que muitas vezes se apresentam em fadiga???. Sei que estamos em uma crise sem precedentes e não desmerecemos o trabalho dos senhores, evitando assim, os desastres com perdas de vidas, dentre outros que muito nos entristecem.
    Grato ficom pela atenção dispendidas pelos senhores e me dando uma resposta, pois me parece que nunca perdi pontos em minha carteira desde de Profissional letra "D" até o rebaixamento da Carteira de habilitação para a letra "B".
    Atenciosamente,
    Fernando J. Hoyos Bentes.

    ] motoristas desavisados premissa todas as vênias.
    para materializar uma multa
    Tem como entrar com recurso?????

    D

    Desconhecido Segunda, 06 de junho de 2016, 12h56min

    texto confuso! o que de fato e sua duvida?

    Ana Campos Gleidson Campos

    Ana Campos Gleidson Campos Terça, 05 de julho de 2016, 12h44min

    Boa tarde,eu estava transitando em uma determinada via em coronel fabriciano onde a velocidade maxima permitida era de 60km por hora,mas passei na via de mais ou menos 65km por hora,Alguem sabe me dizer se fui multado e se for qual valor da multa.

    roney

    roney Sexta, 12 de agosto de 2016, 23h28min

    BOA noite amigo hoje fui pego pelo policial numa rodovia onde a velocidade permitida era 60km/h eu passei a 80 km/h queria saber quais penalidades vou ter ou não ?

    DuDu Alves

    DuDu Alves Segunda, 15 de agosto de 2016, 22h36min

    Recebi uma multa por estacionar a menos de 5m de uma esquina, mas na notificação consta uma esquina que não pertence a referida rua. Ou seja uma rua inexistente para o local. Como devo proceder para recorrer da multa?

    Nadine Salvatti

    Nadine Salvatti Quinta, 18 de agosto de 2016, 10h14min

    Bom Dia!

    Existe alguma coisa a ser feita para não ter a CNH suspensa? No caso, a multa foi de transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%.

    Wilson Sanfoneiro

    Wilson Sanfoneiro Terça, 30 de agosto de 2016, 17h48min

    Oi tomei multe por velocidade acima de 20% , porem a moto não é minha e eu não tenho habilitado,então pagarei a multa mais como fica o caso dos pontos?

    Sirley Vieira

    Sirley Vieira Terça, 01 de novembro de 2016, 7h40min

    Rececebi uma multa por excesso de velocidade. A via era considerada com velocidade máxima em até 100 km, no radar foi registrado 109 km/h. Recebi a notificação 41 dias depois da data de registro da multa, porém a postagem da mesma se deu a exatamente 30 dias do registro do radar
    Pergunta: tenho como recorrer, tanto por notificação/recebimento da notificação com mais de 30 dias? Recorrer por não ter ultrapassadoos 20% da velocidade máxima?

    D

    Desconhecido Terça, 01 de novembro de 2016, 7h59min

    não importa quando vc recebeu o que importa é o dia da expedição da autuação, se a autuação foi expedida no 30º dia apo´s a autuação mas vc recebeu no 60º dia esta normal.
    E quanto a "Recorrer por não ter ultrapassadoos 20% da velocidade máxima?" vc esta equivocado vc foi autuado por exceder a velocidade na faixa de 'ATÉ 20%" ou seja se 109 etsa na faixa de de 20% a autuação esta correta, aliás 20% é somente para efeito de classificação de penalidade, (valor e pontuação)

    Joice Cunha Barbosa

    Joice Cunha Barbosa Terça, 03 de janeiro de 2017, 15h12min

    Recebi uma multa Placa Vertical de Rodovia no Km 08 descrição sem Luz baixa na rodovia só que já passei mais de umvez no mesmo local e não existe essa placa.Como posso proceder.

    D

    Dirlei Sexta, 06 de janeiro de 2017, 20h13min

    Se eu entendi em 60 posso pasar em 67

    Pedro Henrique

    Pedro Henrique Quarta, 11 de janeiro de 2017, 20h36min

    Boa noite, recebi uma autuação por transitar o limite até 20% sei que se virar multa sera multa media, gostaria de saber se tem como eu passar ela para advertência sendo que essa foi a minha primeira multa piloto desde 2008, como nunca passei por isso não sei como proceder, tenho que esperar virar multa e ir no detran da minha cidade, ou já posso ir com o papel da autuação? No caso devo procurar o detran da minha cidade mesmo né?

    Gabriel Caconde

    Gabriel Caconde Quinta, 12 de janeiro de 2017, 16h30min

    Fui notificado num trecho que era de 100 kl passei a 113 quanto que será a multa e quantos pontos posso perder ?

    D

    derenice Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 0h28min

    Olá recebi uma multa por transitar na BR com a velocidade máxima permitida é até 80km, passei com a velocidade de 87km/h, isso me gerou uma multa de 130 reais, gostaria de saber se posso recorrer, já que a máxima permitida até 20%
    ??

    D

    Desconhecido Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 5h55min

    Nao tem nada de que a maxi.a é 20% 20% é faixa de gradação para efeito de penalidade ou seja ate 96 km seria a mesma penalidade de pontos e valir da multa de 97 a 120 seria outra pontuação e valores