Liberdade Religiosa e Estado Laico

Há 14 anos ·
Link

O que vocês acham do Brasil laico, o que precisa mudar? É meu tema de monografia, gostaria de opiniões. Obrigado.

503 Respostas
página 3 de 26
smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Resposta ao Svem,

Eu não sirvo a Deus pelo o que pode fazer, sirvo a Deus pelo que Ele É!

Em nossas igrejas existem paraplégicos, aleijados e etc... Todos adoram ao nosso Deus com alegria, pois a alegria indepente das circunstância da vida.

Sven
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Pode ser que eles adoram deus, mas nada adianta, não serão curadas, mesmo rezando.

smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

A adoração.

Pessoas ainda não acreditam que Deus existe, o ceticismo ou o ateísmo entrou em seus corações em relação ao Criador, mas creem:

Galho de arruda, trevo de 4 folhas, espada de são jorge, velas para mortos, bonecos de gesso feitos pela mão do homem, roupa branca na passagem do ano, pulinho nas ondas, comer lentilhas, patuá e etc...

A religiosidade, pastor, padre, papa, pai de santo, buda, alan kardec etc...todos puderam fazer muitas coisas em vida, mas não podem levar o homem a lugar nenhum, mas existe um nome que é sobre todo o nome, o seu nome é JESUS, nele devemos confiar, no filho de Deus que morreu por min, por você e por toda a humanidade.

Se você for visitar o túmulo de maomé, buda, alan kardec etc.., vai ver escrito na lápide o nome do morto, onde estão seu restos mortais

Mas, se você for em Israel, visitar o túmulo de Jesus, lá vai estar escrito na lápide "ELE NÃO ESTÁ AQÚI, MAS RESSUSCITOU"

Jesus está a direita de Deus, e um dia veremos face a face, não como o homem pinta, rosto sofrido como um derrotado.

Peço, por favor, leiam apocalipse capítulo 22 todo, é tremendo, lindo, maravilhoso, o último capítulo da bílblia.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Quando alguém tem um delírio é chamado de louco, mas quando muitos têm o mesmo delírio isso é chamado de religião.

smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

O inferno se estremece quando se fala a palavra de Deus, muitos figuram o diabo com chifres, calda, tlidente, cara de máu com fala estrondosa, todo vermelho, é assim que ele quer ser imaginado e visto, mas o diabo, tem fala mansa e inteligente, muitas vezes de boa aparência e até muito bonito,está em todas as camadas sociais, chama a atenção diante das pessoas, influencia, distorce a verdade, o errado passa a ser certo e o certo o errado(inversão de valores) mas está totalmente em trevas, o seu destino já está configurado por Deus, já está condenado, Deus não negocia a sua autoridade com ninguém. O inferno já está preparado para ele e os demônios, que eram a terça parte dos anjos no céu que foram banidos para este mundo e convencendo a humanidade a não crer em Deus.

A pessoa que é usada por este ser terrível, não sabe que é instrumento dele, discernirmos os tais pelas suas atitudes, colocações e as manifestações contrárias a palavra de Deus.

João 10, verso 10 diz: " O diabo veio para matar, roubar e destruir, eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância"

O inferno é abalado, sabe porque? Mateus cap. 4 verso 1 a 11 - A tentação de Jesus - toda as propostas que o diabo ofereceu a Jesus foram repelidas pela a palavra de Deus.

Para meditarem - Habacuque 3, verso 17 e 18

                Deus abençoe a todos.
Vini_1986
Há 14 anos ·
Link

Pessoal, cuidado com o que vocês dizem!

Com Deus não se brinca!

http://www.umsabadoqualquer.com/650-em-homenagem-a-alguns-fanaticos-que-sempre-me-dizem-por-e-mail-que/

:D

Vini_1986
Há 14 anos ·
Link

http://www.umsabadoqualquer.com/796-solucoes/

Elisete Almeida
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Pronto, o Henry conseguiu reunir novamente toda a galera, já tinha saudades.

"Xi, não tem mais respeito! Nhac! Nhac!" - Lembram-se do Tutubarão? Lol!

Pois é, volto a dizer, quem não crê tem todo o direito nisto, quem crê, também.

Há um antigo provérbio que diz que "Sobre mulher, futebol, religião e política não se discute", como sou partidária da igualdade, acrescento o "homem". Lol!

Digo-vos uma coisa, entre o céu e a terra há muitas coisas que os cientistas ainda não conseguem explicar.

slpj;

Oh benção! Estás a dar muito valor ao diabo.

Uma santa páscoa para todos, e que as vossas portas sejam assinaladas com o sangue de cordeiro, macho, sem máculas e com um ano.

Cumprimentos

Sven
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

"Quando alguém tem um delírio é chamado de louco, mas quando muitos têm o mesmo delírio isso é chamado de religião."

Pois é, por algum motivo o DSM-IV, ao falar no "folie a deux" exclui expressamente a religião, que cabe perfeitamente no diagnostico do folie a deux...

pensador
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Citando:

"A pessoa que é usada por este ser terrível, não sabe que é instrumento dele, discernirmos os tais pelas suas atitudes, colocações e as manifestações contrárias a palavra de Deus."

Incrível. Quando acho que nada mais irá me surpreender, me deparo com certas pérolas que vêm me lembrar da capacidade humana de superação, nem que seja superação para pior. Daqui a pouco vem algum alucinado dizer que quem mata, rouba etc. o faz sem sentidos, pois está sendo utilizado por uma entidade do mal...

Mais fácil utilizar elementos míticos para justificar a barbárie humana.

Mais de dois mil anos de filosofia, desde os gregos ainda não causaram suficiente impressão em certas mentes. Realmente é difícil deixar a época mitológica.

E no final quem diz o que é o certo e o errado? Fosse assim ainda estaríamos nas trevas da inquisição.

Tenham medo. Tenham muito medo. Medo da estupidez humana. Medo do fanatismo. Medo daqueles que não usam a razão para guiar seus passos. Medo daqueles que confiam suas atitudes a livros escritos a muito tempo atrás e querem levá-los ao pé da letra.

Quanto ao certo e ao errado, basta que tenham em vista um imperativo categórico kantiano.

Saudações,

Elisete Almeida
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Sven;

Em qual sub-tipo, Folie imposée ou Folie simultanée?

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Cuidado! Há um ser maligno neste tópico. Hilário. Não obstante engraçado, esses métodos de rotular e estigmatizar (e ainda com a tentativa de propagar o medo, o mal) é o método mais antigo do mundo.

Só faltou dizer: Pedrão: um ser do mal.

Conseguiu me convencer que a religião realmente é o resto anacrônico de uma sociedade selvagem em via de extinção.

smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Jesus veio ao mundo não para julgar, mas para salvar a humanidade, ele não tinha pecado algum, veio pregar, ensinar e mostrar o caminho certo.

Todos devem ter visto nas telas, ou de outra maneira sabem, a paixão de cristo o resultado.

Mas poucos sabem, leia isaias 53 - versos 1 a 5, setecentos anos do nascimento de cristo, isaias profetizou, tudo isto tinha que se cumprir.

E muitos acham que a bíblia é um livro qualquer!

Ele só veio fazer o bem, mas acabou sendo crucificado em uma cruz.

Quem sou eu! Para mudar mentes cauterizadas, somente o espírito santo tem este poder, cada um dará conta de si mesmo, a bíblia diz que: a boca fala o que o coração está cheio.

               Fiquem na paz de cristo.
Vini_1986
Há 14 anos ·
Link

Este sim seria um ótimo filme:

http://www.youtube.com/watch?v=ncy1diNXGtk

Sven
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

Elisete, a imposee por obvio. Vem de parentes e certos tipos quere do impor a sua verdade nos outros.

smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

A vrdade absoluta não vem do homem, mas daquele que nos criou.

A bólbia diz que: "não é por força e violença, mas pelo Espírito Santo de Deus"

E Deus, com ceteza, está falando a corações, pois a palavra dele nunca volta vazia.

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

A verdade é constituída pelos discursos, e com Deus não é diferente, pois ele não criou o homem, o homem que o criou.

EOAJ
Há 14 anos ·
Link

Bom, eu não sei o porquê as pessoas procuram um site jurídico para expressarem pensamentos religiosos e não responderem exatamente o que o criador do tópico gostaria que o fizessem, ou seja, dissertar sobre um Estado laico e se precisa mudar alguma coisa.

Acredito que a forma de Estado laico é a melhor forma de se buscar e manter uma democracia, pois é através desta que o povo escolhe seus representantes, para criarem as leis que regulam nossas vidas na sociedade. Penso que o grande problema da religião - e é aí que eu me sinto cada vez mais triste - é o fato de que se percebe que as pessoas, principalmente nas periferias, dão mais importância a religião, ( ir à igreja, ler a bíblia) do que a sua vida, ou a vida de seus filhos terão na sociedade. É Perceptível, nestas pessoas, que elas se preocupam muito, com o lado espiritual, porém, não dão importância à escolha dos representantes que fazem as leis para conduzir nossas vidas na sociedade e até mesmo como eles exercem essa atribuição. Acredito, que muitas sabem os nomes de pelo menos um dos apóstolos de jesus, porém, se perguntar para uma pessoa dessa, quem é o presidente da câmara dos deputados? Dificilmente ela saberá. Ora, penso que religião é importante, pois através dela é possível transmitir e conservar valores, - princípios, atualmente escassos na sociedade - independente de qual religião seja, porém, acredito que até na religião temos que ter um limite, pois ao contrário, continuaremos sabendo mais ler a Bíblia e menos a Constituição. Continuaremos cada vez mais ignorantes, e vivendo em uma sociedade em que a democracia nunca existirá, na prática, para as classes menos favorecidas e que dela mais precisam.

smn
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Prezado studentlaw,

És candidato a algum cargo político?

Palavras do prezado studentlaw:

"Continuaremos cada vez mais ignorantes, e vivendo em uma sociedade em que a democracia nunca existirá, na prática, para as classes menos favorecidas e que dela mais precisam"

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Nietzsche nunca perdoou o Cristianismo pelo que ele fez com Pascal, entre outros.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos