Liberdade Religiosa e Estado Laico
O que vocês acham do Brasil laico, o que precisa mudar? É meu tema de monografia, gostaria de opiniões. Obrigado.
Sven;
Como lhe disse, não percebo nada disso, mas imagino que, uma pessoa portadora deste tipo de psicose, possa ser um perigo.
Estive a ler um trabalho sobre este tema, tratava-se de mãe e filha que se fecharam em copas, não aceitavam nenhum tipo de interferência externa, nem da família; o engraçado é que a mãe, que demonstrava um quadro menos grave, só se abria a nível religioso.
Cumprimentos
Bom, eu não sei o porquê as pessoas procuram um site jurídico para expressarem pensamentos religiosos e não responderem exatamente o que o criador do tópico gostaria que o fizessem, ou seja, dissertar sobre um Estado laico e se precisa mudar alguma coisa. Acredito que a forma de Estado laico é a melhor forma de se buscar e manter uma democracia, pois é através desta que o povo escolhe seus representantes, para criarem as leis que regulam nossas vidas na sociedade. Penso que o grande problema da religião - e é aí que eu me sinto cada vez mais triste - é o fato de que se percebe que as pessoas, principalmente nas periferias, dão mais importância a religião, ( ir à igreja, ler a bíblia) do que a sua vida, ou a vida de seus filhos terão na sociedade. É Perceptível, nestas pessoas, que elas se preocupam muito, com o lado espiritual, porém, não dão importância à escolha dos representantes que fazem as leis para conduzir nossas vidas na sociedade e até mesmo como eles exercem essa atribuição. Acredito, que muitas sabem os nomes de pelo menos um dos apóstolos de jesus, porém, se perguntar para uma pessoa dessa, quem é o presidente da câmara dos deputados? Dificilmente ela saberá. Ora, penso que religião é importante, pois através dela é possível transmitir e conservar valores, - princípios, atualmente escassos na sociedade - independente de qual religião seja, porém, acredito que até na religião temos que ter um limite, pois ao contrário, continuaremos sabendo mais ler a Bíblia e menos a Constituição. Continuaremos cada vez mais ignorantes, e vivendo em uma sociedade em que a democracia nunca existirá, na prática, para as classes menos favorecidas e que dela mais precisam.
SLPJ,
Estudante de direito, oriundo da periferia e de escola pública, que ao entrar na faculdade, passa a perceber o quanto diferente é o nível de fomação e educação que recebemos comparado ao das classes mais favorecidas em termos de educação. Não sou caditado a cargo político e não pretendo ser. Minha frase diz respeito ao pouco acesso a formação que temos e ao nível que temos.
Com todo respeito SLPJ, minha frase não é de campanha política e sim de fomação e educação política, coisa que na periferia nós não damos valor porque não temos acesso à educação de qualidade e penso que isto justifica o número absurdo de igrejas que encontramos na periferia, já em bairros de calsses mais elevadas isso não é visto. Na minha humilde opnião de estudante, penso que melhoria muito a vida de quem realmente carece de formação como cidadão, se tivéssémos mais acesso à educação de qualidade, do que acesso a um número absurdo de igreja como temos hoje nas periferias.
"Bom, eu não sei o porquê as pessoas procuram um site jurídico para expressarem pensamentos religiosos"
É simples. Eles quere indoctrinar todos com a sua opinião que chamam de "verdade". Esquecam que se tiveram nascidos na Indonesia, seriam muçelmano, se tiveram nascidos na India, na sul do Egito Kopta e que, se nascidos há 100 anos no Peru, provavelmente faziam sacrificios humanos.
Olá Pedrão!
Creio já ter dado para perceber que sou uma curiosa por natureza. Mas, a pergunta que fiz a Sven foi apenas para conhecimento superficial, me coloquei a imaginar uma pessoa portadora do gene MOA (que já havia comentado contigo) agregado a uma psicose do gênero que Sven colocou. Não, não quero e nem posso pensar nisto agora.
Mudando de assunto, ontem estive a conversar com um filósofo sobre imagens religiosas, ele esteve a me mostrar na bíblia várias passagens que comentam sobre tais imagens; julgo que seja de todo normal, afinal, e foi isso que disse a ele, a bíblia retrata sociedades antigas, e, em quase todas aquelas sociedades, era normal acenderem incensos, fazerem holocaustos aos deuses, cultuarem os mortos, etc.; porém, a sociedade evoluiu e restaram resquícios daquelas práticas que insistem em aplicá-las atualmente, muitas refletidas em lei. Vou lhe deixar um exemplo absurdo: cá, existem bens impenhoráveis, um deles é o jazigo, no entanto, a casa de morada pode ser penhorada; ou seja, o morto não pode ter a sua casa penhorada, mas o vivo pode. Daí eu pergunto: qual precisa ser mais protegido?
Abraços
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele. Mas vós sois dele, em Jesus cristo, o qual para nós foi feito por deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.
1 Coríntios cap. 1 versos 27 a 31.
Prezado EOAJ
Você precisa sair da periferia e visitar os da classe alta, tem igreja evangélica em todo bairro, temos igrejas do Brasil com filiais no exterior, ela não cresce só na periferia mas em todo o mundo. Estamos fazendo o que Jesus mandou "ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" É impossível impedir o agir de Deus, ele é soberano, é o princípio e o fim.
Faça a diferença na faculdade onde está estudando, creia que apesar de onde você veio, pode mudar o rumo da sua vida, e dar para seus filhos aquilo que os seus pais não tiveram condições de te dar, depende só de você.
Deus te abençoe, e te capacite para um futuro próspero.
"Valdemiro Santiago desmascarado
A Rede Record exibiu no último domingo (18), uma matéria especial no programa Domingo Espetacular, onde revelou diversas propriedades milionárias em nome do apóstolo Valdemiro Santiago e Bispa Franciléia, líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Os vídeos revelaram transações envolvendo um irmão do apóstolo, Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira, e W. S Music LTDA, empresa também pertencente aos religiosos da IMPD.
Somando o valor das propriedades e das cabeças de gado, o telepastor está com investimentos comprovados através de documentos, que estão avaliados em R$ 50 milhões de reais, valores incompatíveis com a situação financeira da Igreja, da empresa e dos próprios pastores."
Fonte: http://telacrente.org/2012/03/19/rede-record-revela-patrimonio-de-valdemiro-santiago/
Estou com preguiça de procurar mais (e também de achar uma fonte "melhorzinha").
De qualquer forma, acho hilário comparar a quantidade de grana das igrejas e a quantidade de grana dos fiéis.
O camarada é pobre, mora num barraco, não tem dinheiro para pagar o "busão", mas todo mês dá uma parte do seu suado dinheiro para a igreja. Enquanto isso os pastores estão andando de carro importado, possuem fazendas, jatinhos, mansões, etc.
Eu poderia escrever mais, mas só isso já me faz rir bastante...
Pena que Deus não me deu o dom da palavra, pois caso contrário eu já teria minha própria igreja e não me preocuparia mais com porra nenhuma...
Caro vinil
A bíblia diz que " É impossivel que não haja escândalo, mas ai daquele pelo qual vem o escândalo"
Cada um vai dar conta de sí mesmo, diz a palavra de Deus.
Mas uma pessoa só é considerada culpada quando é julgada e presa.
O malufe, foi pego pela polícia federal algemado, com provas de grampo e depósito em paraísos fiscais, 170 milhões que saíram do teu e do meu bolso.
Ele está ai soltinho.
Quer dizer que eu posso estuprar, roubar, matar, estuprar mais um pouco, torturar, chutar as velhinhas que passam na minha frente por causa do atendimento preferencial, dentre outras coisas, daí eu me converto, "aceito Jesus", e estou perdoado, mas, se eu "criar um escândalo", estarei fodido?
Deus não perdoa isso?
Se seu Deus perdoa um homicídio, por que não perdoar um pobre pastor que pede dinheiro para seus irmãos e, para isso, conta pequenas mentiras?
Prezado Vini
Se você praticar os atos que menciona, se comprovado judicialmete, pagará com prisão.
Agora a conversão é um ato espiritual, Deus te perdoa para salvação da sua alma, mas não te absorve o ato que cometeu perante a sociedade.
A bíblia cita a mulher adultera que foi trazida perante Jesus, aliás era para ter trazido o homem que adulterou com ela, ambos teriam que ser apedrejado até a morte, e perguntaram a Jesus sobre o que faria com aquela mulher, que na lei de misés teria que apedreja-la até a morte; e jesus respondeu:
Aquele que não tem pecado atira a primeira pedra, e todos se retiraram, Jesus, porém diise aquela mulher:
Mulher, onde estão teus acusadores? Vá e não peques mais.
A bíblia diz que:
Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fêz novo.
Deus conhece o coração do homem, ele perdoa, mas se praticar algum crime , será punido.
Agora sobre o dinheiro, ninguém coloca uma arma na cabeça das pessoas para tirarem dinheiro, dá que quiser, o dízimo é bíblico, a igreja católica também recebe o dízimo, só que as igreja evangélicas não recebem nenhum dinheiro do governo, como a igreja católica recebe do governo e ainda manda dinheiro do Brasil para o vaticano.