É possivel ser casado com uma mulher e ter uniao estavel com outra ao mesmo tempo?
Vejamos o relato, in verbis:
"como constar na união estável que o companheiro já esta separado de fato e se a outra alegar que ele nunca saiu de casa???
exemplo passa o dia com a companheira e vai só dormir em casa em quartos separados"
R- Na verdade esse fato perante o Poder Judiciário é interpretado como conversa para boi dormir, ou seja, trata-se de um marido casado legalmente e que apenas possui uma amante diurna. Conclusão, qualqueR r declaração de união estável ainda que efetuada na forma de escritura pública não será capaz de ilidir o casamento formal, pois trata-se de documento sem eficácia por não demonstrar o previsto no artigo 1.723 do Código Civil c/c o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal que garante A FORMAÇÃO EXCLUSIVA DA família MONOGAMICA.
att.
Adv. AntonioGomes [email protected]
Na minha concepção isso chama-se "humilhação" essa tal união estável, só acaba cada vez mais com a mulher, esses cabras de peia, em vez de resolver a vida em vida e se divorciar só deixa o pepino pra quem fica.
as idiotas que ficam nessa porque querem, se o cara não deixou nada quando vivo ai depois de morto vão brigar , se humilhar perante um juiz par um atestado de "amante ou comcunbina"
haja humilhação meu deus.
só conversa fiada e mentira, quando o cabra diz " olha não vivo bem, em casa" sai de baixo e cai fora, ai tem,
é cada uma que aparece.
Bom!!! Todo cidadão é responsável pelas suas atitudes, inclusive pela suas omissões. Pode e deve, o cidadão que conviver neuma relação estável na forma do artigo 1.723 do Código Civil, que regulamentou o parágrafo terceiro do artigo 226, PROCURAREM EM VIDA um cartório de notas para lavrar A ESCRITURA PUBLICA DECLARATÓRIA DA UNIÃO ESTÁVEL, inclusive devendo regularizar numa cláusula o regime de bens que pretendem adotar.
Boa sorte.
Drs
E no caso de um homem casado e de uma mulher divorciada que estão juntos há seis meses, morando juntos, ou seja, ele dorme todos os dias com ela, saem juntos para o trabalho e voltam juntos, finais de semana juntos, reunião de família, mercado, cinema, shopping tudo juntos. A família dele sabe desse relacionamento, os amigos em comum, fotos e declaração em rede social e a família da esposa também têm conhecimento dos dois, inclusive, a própria esposa, sabe e já os viram juntos.
Mas tem um detalhe: duas vezes na semana ele vai a casa (onde morava com a esposa), para ver se a mesma esta bem e precisando de alguma coisa.
Podemos considerar que ele e a esposa estão separados de fato?
E mais um detalhe: os dois fizeram uma Escritura Pública Declaratória de União Estável com lavratura, em cartório. O atendente pediu a certidão de casamento de ambos, ele apresentou o documento, porém disse que esta separado de fato e não houve problemas.