Mudar de cidade com o filho

Há 14 anos ·
Link

Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

282 Respostas
página 6 de 15
AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Mas, é esse o problema... ainda não tenho essa ordem judicial. sendo assim não posso fazer nem o B.o ? FICO NA MINHA SEM PROCURA-LA até ter essa ordem judicial?

desde já obrigado.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Me Abandonouu....

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai, vc não teve uma liminar que lhe garantia a visita??? É a ordem do juiz!!!

Então, isso já tá de bom tamanho!!!!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai,

Não precisa esperar a regularização da guarda para ver sua pequena. Se ela negar, é só mais uma prova de que ela dificulta sua convivência com a filha. Não deixe passar nem mais um dia e vá correndo ver a menina.

Abraço.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Poxa Renato,

Tô chorando agora, eu não consigoooooooo, a mãe não deixa! eu não tenho Liminar, nem audiencia teve ainda, foi só com psicologo e no conselho tutelar, no sabado q foi minha folga disse a ela q iria buscá-la, e ela disse q ia viajar com ela e se recusou dizer pra onde, se eu for lá ela disse q chama a policia por invasão de domicilio... :(

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Primeiro que não há que se falar em invasão de domicílio, porque você não vai entrar na casa dela. Pode chamar de fora, conversar e tudo se resolve, inclusive se ela negar é uma solução, ficar sem ir é que não deve. Se ela chamar a polícia melhor pra você. Quem tem medo de polícia é bandido e não vai acontecer nada. Você vá lá em horário comercial, sem causar tumulto e ninguém pode ser punido por isto.

Agora não é o momento de chorar e sim de lutar. Força.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

ela não vai sair, muito menos conversar ( até na frente de psicologos, conselheiros tutelar, ela disse q só deixa com ordem judicial, e ainda não tenho ( tô aguardando) ela aceitou na frente da psicologa ( mas acho q foi pq a mesma insistiu). eu vou, mais ela não vai aparecer e muitos menos vai me deixar vê a menina ( mora em apto ) o maximo q pode acontecer é vim um irmão ou mãe pra me esculhambar ( minha filha ja está de férias).

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Quero lhe informar que fui visitar minha filha, mas a mãe não deixou eu levar ela comigo passei 5 minutos tentando brincar com ela, mas a mãe não saía de perto, e a menina ficava agarrada nela ( com uma expressão de medo ). bom, como eu disse quando a mãe não está presente ela se solta, fica bem a vontade. mas com ela ela fica retraída. ( uma visita constrangedora). e não quero atrapalhar a vida dela ( ser um mostro pra ela ) a mãe já fez a figura, então decidi me afastar de vez ( vou desistir da ação, regularizar somente a pensão ) PERDI.

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai, NÃO FAÇA ISSO COM SUA FILHA!!!!!!

O resultado da ação dará a vc o direito as visitas e elas podem ser assitidas por pessoa que não seja a mãe, isso se por acaso o laudo da assistência social ou psicólogo julgar necessário para uma fase de reaproximação.

Depois, quando a doida começar a fazer barraco basta um advogado lembrar a ela que poderá perder a guarda por Alienação Parental, a partir de então ela vai ficar pianinho!!!!

Não abandone sua filha!

Agita esse advogado para conseguir uma liminar para vc visitar sua filha, não precisa aguardar o processo de regulamentação de visita!!

Procure o Escritório Modelo de Práticas Jurídicas, o atendimento é mais rápido que a Defensoria que vive cheia!!

Boa sorte!!

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dra. Insula,

Eu posso pedir a outro Advogado essa liminar? quanto tempo ( mais ou menos demora ). sempre na hora da entrega da minha filha eu digo pra mãe não está presente ( pq a menina fica com medo, é estranho o comportamento dela ) fazendo assim com que ela não vá comigo! sem falar, q a mãe arruma muitas desculpas pra ela não vir comigo. será que teria uma forma de solicitar que a avó me entregue ela nos dias de visita? pq com a mãe ela não vai ( parece ter medo da mãe ). e a mãe não entra em acordo comigo.

obrigado pela força, vou tentar essa liminar. amanhã então!

Dra. se eu deixar de visitar, passar a guarda pra mãe, e pagar a pensão. mesmo assim seria abandono? pq eu tenteiii... mas é muita confusão me disseram que que essa ação pode demorar 1 ou 2 anos.

desde já obrigado!

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai,

Sua filha precisa de um Pai. Homem forte e que não vai se curvar a nada que possa impedir não a sua felicidade, mas a dela. O que está em jogo não é a sua paciência e sim a felicidade da menina.

Não existe desistir. Se demorar mais uma semana, um mês, dois meses, você deve esperar e quando sair, dar a sua filha tudo que alguém tirou da menina.

Bom lembrar que o senhor ficou longe dela por sua opção. Errou, se redimiu. Agora, se a mãe dela está errando, o mínimo que se espera é que você saiba esperar o melhor momento e inclusive perdoá-la por este erro de agora.

Seja forte. Vocês todos merecem um homem forte. Quem corre das dificuldades não merece vitória.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Acontece que a menina está com medo de mim ( muito estranha, nem meu presente ela recebeu ) ela não era assim... acho que estou prejudicando ela, entende? eu não quero fazer mau a ela. ela sempre foi diferente na presença da mãe. queria evitar isso, custa ela a mãe pedir pra avó que me entregue ela? tenho certeza que minha filha ficará mais a vontade. agora eu vou e a mãe fica segurando na mão dela. ( claro, que a menina vai ). sem falar que fui só ver ela ( pedi 10 minutos ) apenas pra ver, pq a mãe disse que não seria possivel ela sair comigo pq tinha uma coleguinha na casa dela brincando com ela e só iria embora no outro dia ( tudo mentira ). mas.... ai fui apenas ver. a mãe faz assim, ela diz ta certo pode vir, e quando chego lá ela fica segurando na mão dela, e a menina não sai perto dela. então mesmo com ordem judicial vai ser do mesmo jeito.

n

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

nesse caso faço o que?

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sua filha está padecendo de síndrome de alienação parental e tudo que ela precisa agora é que você tenha calma e força para lutar para isto acabar. Espere a decisão da justiça. Vá até o MP, fale com o responsável pelo processo, se mostre presente (encha o saco deles) é a sua filha e por ela vale a pena.

Tudo que ela não precisa é que você a abandone. Saiba que casos como o seu são inúmeros e ninguém pode desistir por isto.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Fui Hoje ao MP mas a Promotora está de férias ( só retorna em agosto ) ela até encaminhou minha filha ao psicologo, mas a mãe ainda não levou ( disse que tava sem tempo ) acho que ela não vai levar.

então me responde uma dúvida. como faço com as visitas? considerando a Liminar que a Dra. Insula informou, sendo que a mãe na hora q é pra entregar a minha filha fica fazendo jogo, tentando mostrar que é ela( minha filha que não quer vir ). posso pedir q outra pessoa entregue?

desculpe o transtorno!

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dr. Renato,

Hoje ás 9:00 hs, liguei pra mãe da minha filha e pedir pra sair com ela. ela disse sim ( por que disse que ia ficar por perto ). ela deu um celular a menina pra levar durante a visita, com 20 min que tinha saído de lá ( com minha filha no carro ) ela ligou e minha filha atendeu ( a mão disse, ONDE VOCÊ ESTÁ? ela respondeu, NO CARRO, a mãe disse VAI PRA ONDE? ela respondeu não sei, e devido a pressão ela disse com uma voz manhosa para sua mãe QUERO VOLTAR.) dai a mãe pediu pra falar comigo e mandou eu voltar com ela, eu disse ela não está chorando, está quieta... mas agorinha se solta. bom ela disse volte agora! e eu disse não, e não voltei mesmo. ela ficou me ligando ( e toda sua família) me ameaçando, dizendo q tinha viatura lá me esperando.... etc

com isso, resolvi ligar para o conselho tutelar e informar o que estava ocorrendo ( falei com o conselheiro que me disse só leve de volta no horário q combinou com ela antes). bom, ele disse ainda que iria ligar para ela e pedir pra não atrapalhar o passeio com ligações e que ela teria que deixar de todo jeito. Então, ele ligou e tbm foi esculhambado por toda a família. a FAMíLIA DELA ( PAI, MÃE, IRMÃO, CUNHADA E ETC.) todos muito alterados.

ele me ligou e disse que eles são complicados e me informou sobre a agressão deles e que iria representar contra ela para a Juiza do caso. O QUE SERIA ESSA REPRESENTAÇÃO?

Passei um dia agradável com minha pequena e familia, apesar de milhoes de ligações e esculhambamentos( me chamando de corno, filho da puta e etc... pedindo pra dizer onde estava pra ir buscar a menina) Não deixei transparecer problemas nenhum, sempre atendia distante dela.

e com isso tudo, claro que a mãe não vai me deixar mais vê ela e também estou com medo que ela possa ter batido ou colocado de castigo, ou até fizesse pressão pra dizer onde tava.

pois minha filha disse a mim que pede pra mãe me ligar e a mesma não liga. e disse também que ninguém na casa dela gosta de mim e que a avó dela bate no avô e que a mamão ão quer cuidar dela.

queria saber mais a respeito dessa liminar, quanto tempo demora. pq certeza que não vou vê ela mais sem ordem judicial.

Desde já agradeço!

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Amor de pai

A mãe de sua filha e toda a familia dela precisam de um tratamento com psiquiatra. Sua pequena tbm vai precisar de acompanhamento psicológico, pois está sofrendo alienação parental e terrorismo psicológico. Ela acha que vai acontecer alguma coisa com ela ee com a mãe se ficar com vc, ela sente culpa. Essa mulher deveria estar presa.

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Dra. Juliana,

Pois é, está muito complicado e até pensei em me afastar pra ão causar mais transtornos a ela, é somente uma criança. mas entendi que isso que queria fazer era ABANDONÁ-LA e mudei de ideia. Bom, fui na minha advogada vê a questão da liminar mas ela pediu que fosse no forum pra saber sobre o despacho da JUÍZA. pois ela tinha requerido as visitas. tirei uma copia da inicial onde fala sobre o pedido de regulamentação de visita até o deferimento da guarda provisória ou da resolução da lide.

depois disso foi para o MP mas não se manifestou, somente após o contraditório. e em seguida a JUIZA intimou a mãe para contestar.

mas sobre as visitas não foi falado ainda. o que faço? retorno na minha advogada e digo que ela ainda não despachou as visitas ? ou é esse o procedimento só após a intimação da mãe, e tenho que aguardar?

( eu disse a minha filha que ligaria hoje pra ela, mais desligaram na minha cara e não deixaram ela falar comigo ).

desde já agradeço!

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Pode voltar na sua advogada e pedir a ela que providencie uma liminar. Essa cça precisa ser protegida da genitora e dos familiares da genitora! O que estão fazendo é crime de alienação parental!! Meu Deus, que morosidade dessa justiça...

AMOR DE PAI.
Há 13 anos ·
Link

Certo, ela só vai está lá na segunda e vou fazer isso, até pedi hoje mas ela disse pra ir ao forum saber se tinha algum despacho. amanhã vou ao conselho tutelar pq o conselheiro pediu alguns documentos e disse que iria fazer um relatório para a JUIZA. pq ele ligou para a mãe pra deixar calma q a situação era de conhecimento dele, e que minha filha estava bem. mas ela no descontrole dela faltou com respeito a ele e disse q ela não tem q deixar nada e em seguido o irmão dela ligou para ele e disse outras barbaridades também.

o senhora sabe qual o poder do conselho tutelar quanto a isso, pois ele disse q iria representar contra ela, q ela é descontrolada e toda a familia, e que não iria ficar assim.

até que ponto ele pode se manifestar?

e o que faço em questão dessa alienação parental? que medidas tomo? pois a cada dia fica pior a situação.

essa liminar demora muitos dias pra sair?

obrigado pela atenção

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos