Gostaria de saber como funciona a Averbação de DIVÓRCIO,meu ex- marido disse que precisa desta averbação que está comigo. Este tipo de documento não deveria ser uma para cada parte dos interessados? Afinal, para que serve esta Averbação para o homem? Pra mulher sei que serve para ela mudar os documentos dela e pra o que mais?? Tenho que entregar á ele???? Ou ele tem que ir atrás do dele??? Me respondam por favor!!!!

Respostas

    H

    Helma Braga Terça, 24 de outubro de 2017, 13h27min

    Eu gostaria de saber como eu faço pra mim ver na internet se eu já tou diforciada

    Geliardi Pereira

    Geliardi Pereira Segunda, 27 de novembro de 2017, 19h56min

    Boa noite como eu faço pra pegar a cópia da sentença do processo do divórcio estou morando em palmas to.. eu preciso desse documento

    Geliardi Pereira

    Geliardi Pereira Segunda, 27 de novembro de 2017, 19h58min

    Eu preciso da cópia da sentença do processo divórcio como eu faço moro em palmas To

    G

    GLC Segunda, 27 de novembro de 2017, 20h59min

    Procurar um advogado para requerer cópia da sentença no lugar onde ocorreu o divórcio.,

    Monique Silva

    Monique Silva Terça, 05 de dezembro de 2017, 13h53min

    A ex do meu marido foi na frente e pegou o papel no fórum da separação e não quer ir ao cartório pra averbar a separação de divórcio o que nos fazemos

    G

    GLC Terça, 12 de dezembro de 2017, 16h44min

    Mande ele falar com a defensora Pública para que solucione o caso, pois ela vai mandar chamá-la para tomar as devidas providências.

    M

    Marco Antonio Ribeiro Valle Rego Quarta, 13 de dezembro de 2017, 17h45min

    li acima que a averbação e a sentença custa, cada uma, 90 reais. Não sei se entendi..estive no cartório onde casei e fui tratar da averbação, informaram-se que eu deveria ir ao forum onde me separei e pegar a carta de sentença...e depois retornar... que o valor a pagar seria de 230 reais...

    E

    Ed Silva Quarta, 13 de dezembro de 2017, 17h52min

    Minha averbação de divórcio saiu em 12/01/2015 consta na certidão de casamento . Hj recebi uma carta precatoria- rito comum
    Assunto Divórcio litigioso- dissolução e com o valor da causa de 1000,00
    Precesso n 1019552-03.2015.8.26.0003
    Não sei o que seria isso o juiz em 24/11/2014 expedido do processo 0007887-75.8.26.0003 fez essa averbação a fim de ficar consignado datada de 26/08/2014 foi decretado o meu divórcio q já teve seu trânsito em julgado 05/11/2015
    Por favor gostaria de saber os significa está carta precatória recebida por mim
    Meu e-mail
    [email protected]

    G

    GLC Quarta, 13 de dezembro de 2017, 23h23min Editado

    Ed, acredito que essa intimação seja para tomar conhecimento de que o processo foi arquivado.,

    E

    erica Quinta, 25 de janeiro de 2018, 11h55min

    Boa tarde, tenho uma dúvida. Eu e meu esposo já assinamos o divorcio amigável, isso já tem uns 3 meses, pelo tempo creio que já saiu a sentença, caso nem eu nem ele dê continuidade, como a tal da AVERBAÇÃO, como fica nossa situação? estaremos divorciados ou não, ainda estremos casados? Obrigada.

    Mikaela Velez

    Mikaela Velez Terça, 13 de fevereiro de 2018, 17h58min

    ola mim chamo mikaela meu esposo ta se disvorciando e a ex dele e da paraiba e agora nao sei como e que ta o andamento pois ela nao que assinar agora apareceu isso Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 02/02/2018
    Descrição: Remeto os autos a digitação conforme fls. 21.

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.

    Localização na serventia: Digitação queria muito ajuda

    C

    Clemilson silveira paes leme batalha Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 10h08min

    Como ver meu prosseso de separação tem o número já

    Alice Botelho

    Alice Botelho Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 11h01min

    Bom dia!
    Tem uns 30 anos que me desquitei,na época não recebi a carta de sentença pra fazer averbação.como faço pra encontrá-la e fazer a averbação?

    Adriana Franca

    Adriana Franca Segunda, 05 de março de 2018, 8h36min

    Meu esposo se caso na bahia..nois já estamos com mandado de averbação na mão ...só q na Bahia tá sem juiz pra fazer a homologação..não posso resolver aqui em sao Paulo msm

    I

    Isabela Segunda, 23 de abril de 2018, 17h44min

    Boa tarde advogado Marcos eu tenho uma dúvida sobre o divórcio meu namorado pediu o divórcio a 8 mês o divórcio e consensual mais ela não apareceu na primeira audiência eu queria saber se vai demorar muito para próxima audiência ?

    Carol Nascimento

    Carol Nascimento Segunda, 14 de maio de 2018, 21h39min

    Me separei em agosto/2017, recebemos toda a papelada para ir no cartório e atualizar a certidão de casamento, enfim, mas não fomos, foi passando o tempo e em dezembro voltamos e quero saber... Se nao levamos os papeis, nosso divórcio é válido? Se a gente nao levar esses papéis no cartório então continuamos casados?

    Sara Ferreira

    Sara Ferreira Sábado, 26 de maio de 2018, 10h03min

    Olá bom dia sou divorciada mas moro com outra pessoa ja faz 1 ano e queremos casar meus mesus pepeis estão dotos certinho aminha certidao veio aberbada não tivermos bens posso casar tranquila

    Almeida Mara

    Almeida Mara Quinta, 04 de outubro de 2018, 21h05min

    Olá boa noite !

    Por gentileza alguém pode me ajudar.

    Quando na sentença do divórcio a juíza da procedente que a ex permaneça com o nome de casada... e o requente não concorda a sentença
    O que fazer ?

    Obs: li no artigo que ela só não pode tirar o nome de casada se lhe causar danos financeiros

    Alguém me explica melhor ?

    Obrigada.

    Sheila Martins

    Sheila Martins Quarta, 31 de outubro de 2018, 14h29min

    oi eu pedi a solicitação de divorcio no forum porem não fui pegar e nem recebi em minha residencia, se eu for ao cartorio aonde aconteceu meu casamento, posso resolver isso?

    G

    GLC Quinta, 01 de novembro de 2018, 10h49min

    Procure o Cartório onde se casou para saber se já chegou o Mandado, caso negativo deve procurar o Fórum para solicitar o Mandado.