PESSOA IDOSA QUER ADQUIRIR IMÓVEL -URGENTÍSSIMO
Senhores,
Uma senhora de 81 anos de idade tem dinheiro suficiente para pagar a vista um imóvel. Ela já encontrou o imóvel e foi comprá-lo. No cartório de notas falaram que não podiam fazer o Contrato de Compra e Venda em nome dela porque ela já tem muita idade. Ela falou que já tem outros imóveis, mas quer deixar um para cada filho e precisa comprar outro imóvel, só que ela não quer comprar em nome do filho, quer comprar em nome dela, e pagar a vista. Mesmo assim não deixaram ela comprar o apartamento. Apesar da sua idade , ela é uma senhora que viaja, cuida de si mesma, paga suas contas, vai ao médico sozinha, compra seus remédios sozinha, é independente.
Pergunto: - isso caracteriza preconceito com idade? - No estatuto do idoso fala alguma coisa sobre esse assunto? - O cartório pode negar em fazer a escritura? - Ela pode comprar , sem a presença de nenhum filho, para poder fazer a supresa que tanto deseja? - há necessidade do juiz autorizar a compra? baseado em que lei o advogado poderá argumentar a compra?
Por favor, outras informações que possam ajudar essa senhora pode enviar. ela está com receio de perder o negócio e por isso é urgente o assunto.
obrigada Jade.
[...] quando falei em emprestimo é porque os bancos ja não concedem mais por causa da idade de risco nem o proprio INSS esta fazendo mais consignado a partir dos 75 anos agora eu nunca citei que o idoso não pode fazer mais nada pode sim comprar geladeira telelevisão a vista mas casa esta restrito e ja que voces gostam de falar em leis me mostra quem pode processar o Cartorio porque quem atua no mesmo também é um Juiz de direito conhecedor de leis
Aqui eu tenho notado que existe pessoas boas que compreendem o significa de INTELIGENTIBUS PAUCCA mas tem outros que querem porque querem ter razão com se realmente estivessem em um julgamento ninguem é obrigado a concordar nem o próprio Jesus não agradou quem sou eu para agradar só que eu tenho convivencia com idoso e,sei o que se passa no dia a dia de cada um Trabalho em um CRIs de SP.sei todas as dificuldades das leis socias que só estão no papél Agora esse Sr. O jaime parece que conhecia bem o Vanderlei porque do jeito que descreve sera que o Vanderlei andou saindo c/alguem da familia dele pra que tenha tanta raiva assim.
eu não tenho nada a ver com esse Vanderlei para quem não conhece S.P vou explicar o que significa CRI (CENTRO DE REFERENCIA DO IDOSO ) É sabido de todos que o Brasil todo esta em decadência em todas as áreas sociais. Sera que não leem jornais,pensam que é só ler art. da lei não é por ai .Tem gente fazendo confusão com bife a milanesa com bife la na mesa .Sou leandro lido todos os dias com isso essa senhora não é a primeira nem sera a ultima.Alem do que a consulente escreveu que ela sai ,faz as compras paga divida vai ao banco receber aposentadoria eu vejo isso toda hora todos os dias .Se o Tabelião recusou -se a efetuar os documentos é porque viu algo errado.Agora respondam-me qual é o art. que se possa processar um cartório.porque pelo que sei somente podera ser feito através da alta Instancia .
SAPIENTTIS DICTUM SAT EST Mais uma vez Srs. eu não sou Vanderlei e para quem não conhece SP vou explicar o que é CRI ( CENTRO DE REFERENCIA DO IDOSO) não sei se V.s leem jornal ou sera que vivem sem informação alguma não é ler somente art. de lei Srs todos sabem a decadência que esta o Brasil em todos os setores da sociedade.Ao invés de ficar citando esse Vanderlei,eu perguntei acima me mostrem um artigo que possa um cartório ser processado ,Se o cartorário impediu que ela fizesse negocio é porque algo errado havia .A consulente não informa quase nada sair para pagar contas conheço idosos que fazem isso ir ao banco receber aposentadoria também .Aqui temos varios assuntos como tem no Rio de janeiro em que a médica não suportou de tanto stress,e desabafou em prol de uma saúde melhor sera que vocês não entendem isso ou se fingem não entender o que é que eu tenho com Vanderlei ,Pedro, Paulo ou Joaquim escrever aparentemente todos escrevem igual só que tem outros que ao invés de escrever fazem usando um cabresto que é o caso desse Jaime.