suspensão de uma criança de 4 anos.

Há 13 anos ·
Link

Boa Noite, Hoje recebi um telefonema da escola do meu filho de 4 anos, falando que ele se comportou indevidamente e por isso estão suspendendo o mesmo no dia de amanhã. Oque ocorreu foi o seguinte: Meu filho fica em periodo integral, e depois do almoço as crianças deveriam mudar de sala..... não sei porque e ele não queria ir. Então a coordenadora foi conversar com elee ele disse q não queria e começou a chorar... gritou e xingou a coordenadora. Então chamaram a outra coordenadora, e a sena se repetiu. Então me ligaram disendo q ele seria suspenso amanhã. Mas eu não aceitei essa punição, pois acho que isso não é punição eficiente pra uma criança de 4 anos, onde não ir pra escola é benção e não punição. Eles ja fizeram isso com outro aluno da sala do meu menino e todos acharam um absurdo. Não estou dizendo q meu filho esta certo. E sempre estou diciplinando ele em casa. Mas suspensão???? Acho que não tem muita eficiencia. Amanhã vamos todos conversar pela manhã. E gostaria de saber como posso agir? Se devo aceitar o procedimento. Oq diria o conselho tutelar sobre essa postura?? Obrigada!

117 Respostas
página 3 de 6
orientador
Há 13 anos ·
Link

mas o seus ''ovinhos'' é pra dar continuidade a genética da senhora, uma continuidade sua, não simplismente para ser mais um na terra.

e estou me referindo que a senhora, em caso de professora x aluno x mãe do aluno sempre fica do lado da professora, e nunca do filho da mãe da história.

existem crianças que são quetas não são tão ativas quanto as outras, e nem sempre gostam de participar das brincadeiras do que normalmente outras crianças gostam.

você refere-se como se toda a criança é chatagista, birrenta, e etc.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

vai mexer em onça com vara curta, vai ouvir o que não quer....kkkkkkk

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Orientador

A exceção Orientador, é a cça que não é birrenta e chantagista, mas não as culpo, pois seus pais os ensinam a ser assim. Vc fugiu totalmente do tema da discussão, quando resolveu me analisar, analisar a minha psiquê, o meu emocional e o meu merecimento em ser mãe ou não. Vc me pré julgou como se eu fosse inferior a qualquer outra mulher que é ou deseja ser mãe, pelo simples fato de eu pensar e sentir diferente. Vc me taxou de insensível, de grossa, e entre linhas, de amarga e infeliz só porque não quero ser mãe. Vc não entende que eu não sou a única que pensa e opta em viver a vida sem cças, sou uma de muitas que o senhor vai conhecer nesta vida. Não sou um E.T. Sou jovem, tenho 30 anos completados no último domingo, sou feliz e completamente realizada em minha vida em TODOS os aspectos. Não preciso parir, nem dar continuidade a minha genética pra me sentir melhor, nem pra ser feliz, nem pra ser útil. Minha função e de qualquer outra mulher não é espalhar a genética por aí, nem procriar como os animais. A função do ser humano nessa Terra está muito além de procriação, Sr. Orientador. Respeito sua opinião de achar que todo mundo pra morrer feliz deveria procriar, e quem sabe plantar uma árvore e escrever um livro, mas essa não é o meu projeto de vida, e se não for pedir muito, respeite a minha opinião, que não é só minha, muitos casais, muitos homens e mulheres pensam como eu. Abraço**

eppp
Há 13 anos ·
Link

Julianna, sempre admirei muito as tuas respostas.

Deixe-me discordar: acho que criança com 4 anos tem é que ficar na escola em período integral sim. Não digo que seja bom para a criança e nem ruim, só é diferente. Contando as poucas que eu conheço, as crianças que ficam em creche são mais independentes, mas mais indiferentes ao meio.

Muitos países fazem isso de forma tradicional. Não quer dizer que a gente tenha que copiar nada, quer dizer que é uma opção.

Agora, sobre não ter filhos... assim, eu entendo perfeitamente o que vc diz. E entendo a dificuldade e as cobranças que a sociedade te faz. Agora, uma pergunta muito pessoal: isso tem a ver com o fato de vc trablhar na área de família? Pergunto isso pq vc vê cotidianamente o pior das pessoas (pai que não quer pagar pensão, mãe que espanca filho, filho com 15 anos que deu umas porradas na mãe, etc). se vc trabalhasse em outra área (tipo, como professora) a sua opinião seria diferente?

Para esclarecer: eu acho criança ótimo. Tenho 2. E acho pouco. E concordo totalmente que criança dá trabalho e enche o saco.

De resto, acompnhando o tópico com o balde de pipocas..

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Concordo que seja mero exercício da vaidade a idéia fixa que temos todos de reproduzir. Essa idéia tacanha começou láááááa pela Idade Média, no período Obscuratista, conhecida tmb como a Idade das Trevas (no sentido filosófico e cultural, por favor!), pois a maioria ignorante e desletrado era guiado pelo o que diziam os dito cultos, que sabiam ler e escrever, a maioria compunha a órdem da igreja (sic!) católica. Eles diziam que Deus mandava que todos crescessem e multiplicassem.

Se uma dessas peças fosse trazida pela Máquina do Tempo aos dias de hoje ficaria espantada do quanto a raça humana evoluiu (do ponto de vista material, claro!, e tmb no campo do conhecimento). Do mesmo modo, se alguém de hoje (um desses retrógrados) fosse levado àquela época das trevas ficaria horrorizado o com nível de ignorância e violência que se praticava. E perceberia que junto a esse pensamento do "crescei e multiplai-vos" havia tanta bestialidade que, talvez, num acesso de iluminação, entenderia que o que se aplicava naquela distante era já não encontra condições de se aplicar hoje.

Com o advento da pílula anticoncepcional a reprodução deixou de ser consequência para ser escolha. Assim, nada mais natural que exercitar a própria vontade em não ter filhos. Principalmente porque a maioria exprime tal desejo (e o realiza) guiado pelo egocentrismo, não pensam no ser humano que trarão ao mundo, pensam apenas em exibir a cria como se esse simples evento o tornasse um ser humano melhor, esquecendo-se ele que até as ratazanas procriam, as vacas, as jacarés, as aranhas....... nem por isso alguma delas é melhor que a outra.

orientador
Há 13 anos ·
Link

Ok, você tem 30 anos completados, é jovem, e até os seus 35 anos de idade pode mudar o seu pensamento ainda.

Por quanto, não voltarei a discutir esse assunto visto que não adiantará em nada, sendo opiniões diferentes.

O que eu digo, é: você ainda poderá mudar de ideia. Hoje você pensa assim, tudo bem, mas o que eu quero dizer é que daqui alguns anos, muita coisa pode acontecer, e mudar, e se caso você mudar de ideia quanto ao que pensa no dia de hoje, espero poder lembrar desse mero comentário.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Concordo com a Dra Juliana. Gostar de criança nada tem haver com procriação. É o exercício de apreciar o que há de mais belo existe no ser humano, na sua fase inocente, na pureza da infância.

Nem toda criatura que procria (seja o macho seja a fêmea da espécie humana) aprecia e respeita essas caracterísiticas. Muitos, pelo contrário, as vilipendia, as despreza, as maculam, as desrespeitam. Sim, os próprios pais e mães atentam contra seus filhos. Afinal, eles tiveram filhos guiados pela vaidade, pelo ego, eles nem sempre se importam com o ser humano resultado de sua procriação.

Escolher ter ou não ter nasce da vontade, da disposição, dos planos que se tem para a vida a curto, a médio e longo prazo. Principalmente se o indíviduo que escolhe tem plena noção de todas as implicações que encerra o ato de procriar. Para alguns, basta dar comida, roupa e alguma atenção. Mas para outros, é muito mais que apenas isso.

E, vamos e venhamos: é muito mais meeeeeesmo!!

O início de uma vida neste mundo não pode ser tratada como mais um que chega. É fundamental todo o cuidado no lidar, no orientar, e diante de tantas incertezas e perigosos pensar mil vezes antes de ter um filho é a mais pura demonstração da respeito ao próximo e da capacidade de bom senso de que uma pessoa é capaz.

A Psicologia Moderna já desfez o "mito da mãe", como se o amor e cuidados com a cria fossem biológicos, pois não o é. Portanto, tais elementos vem do caráter do indivíduo.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Orientador

Não mudarei de idéia. Minha decisão foi tomada e sacramentada sem chances de ser revertida, se é que vc me entende. O debate engrandece. Abraço**

E3P (hahaha)

Então, nunca sonhei com a maternidade, nem sem casar de branco, e todas essas mesmices. Sempre tive o pensamento de ser independente, livre, sem raízes. Hj se eu quiser sair daqui e ir pra qualquer lugar do mundo, eu vou, assim como já fui, sem precisar planejar muito e sem empecilhos que se eu tivesse filhos talvez não teria conhecido 1/3 dos locais que conheci, não teria feito metade do que fiz, entende? Não cresci pra isso, não fui educada pra ser mãe, nem dona de casa. Fui educada pra estudar, trabalhar, ser independente, ter uma carreira e um objetivo, casar se eu quisesse e ser mãe tbm somente se eu quisesse. Nunca fui instruída que mulher só deve casar e parir, entendeu? Enfim, não sinto, nunca senti desejo de ter um ser dependendo de mim pra viver, nem controlando minha vida. Simples. Bjo**

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

não entendi essa parte??? Nem toda criatura que procria (seja o macho seja a fêmea da espécie humana)....??? pode ser da espécie alienigena????kkkkkkkkk

Brincadeirinha viu insula,

mas estou morrendo de rir aqui, imaginado a julianna daqui a uns 5 anos lembrar do comentario do "ORIENTADOR". KKKKKKKKK

orientador
Há 13 anos ·
Link

Para Insula Ylhensi

'' A Psicologia Moderna já desfez o "mito da mãe", como se o amor e cuidados com a cria fossem biológicos, pois não o é. Portanto, tais elementos vem do caráter do indivíduo. ''

Que besteira é essa ?

Gostaria por gentileza, de uma fonte dessa ''psicologia moderna por favor. ''

E digo: muitas mães de primeira viagem, que lógico, não possuem experiência em como educar o filho como agir em certas situações, etc, as vezes os mimam, mas com a intenção de acertar. E as vezes os superprotegem também com a intenção de acertar.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Exato Insula. Por um ser inocente e 100% dependente de vc nesse mundo do Diabo (rsrsrss) ser responsável por uma VIDA, gente, é uma vida, um ser humano!! É demais, responsabilidade demais. Já as tenho o suficiente. .

orientador
Há 13 anos ·
Link

Para Julianna Caroline:

Acho que entendi sim, e bem, acho uma pena em minha opinião. Creio que ainda sim a senhora pode mudar de ideia.

e não acho correto você citar maternidade, casar de branco, com o termo ''mesmice''

e tabém não concordei com sua frase na parte: '' Enfim, não sinto, nunca senti desejo de ter um ser dependendo de mim pra viver, nem controlando minha vida. ''

Principalmente com o ''controlando minha vida.

Mas também confesso que me surpreendi quando a senhora respondeu meu primeiro comentário, observando como voce responde os demais tópicos, achei que seria muito mais agressiva, o que até agora não foste. :)

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Orientador, a Julianna não esta sendo agressiva pois ela esta num momento normal! Vai ver agressividade quando ela esta naqueles dias....kkkkkkkkkkkk

orientador
Há 13 anos ·
Link

Quando eu escrevi meu último comentário ainda não havia aparecia o comentario de '' eppp'' e por isso achei que a resposta fosse para mim.

Terei que sair retorno à noite.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Orientador

Sugiro as seguintes leituras:

O Mito do Amor Materno - O amor conquistado de Elisabeth Badinter, uma filósofa francesa. As obras dela são imperdíveis. Leia o livro no link abaixo.

http://www.redeblh.fiocruz.br/media/livrodigital%20(pdf)%20(rev).pdf

Esse tbm: Experiências de mulheres sem filhos: a mulher singular no plural de Luci Helena Baraldo Mansur, Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Essa é a dissertação dela pro Mestrado com o título acima

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S141498932003000400002&script=sci_arttext

Esse tbm, da Blenda Oliveira, Psicóloga.

http://terceiropasso.com.br/2012/05/06/maemito/

Apenas alguns de fácil leitura e vc vai aproveitar bastante, garanto. A Psicologia já desconstruiu essa idéia de que a maternidade está na mulher de forma nata, que toda mulher deve ser mãe, que pode ser mãe, que o amor de mãe nasce com a gente, etc. Isso é e sempre foi balela. O instinto materno nós até temos, mas é bem diferente da capacidade de ser mãe. Instinto até os animais o tem. Abraço**

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

"Orientador", faça jus a este termo que ostentas e pesquise mais, vc encontrará muitos assuntos quanto a desconstrução do mito "mãe".

Ou...pode optar em manter sua mente voltada aos anos das trevas e seguir agindo e pensando como um retrógrado.

A escolha é sua. Fazer o quê??

1 resposta foi removida.
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

FJ, vc já me conhece. hahahahaha

Orientador

Não sou agressiva. Mas costumo defender minha tese com alegações quase intermináveis. hahahaha As pessoas me dizem que sou sincera demais. A sinceridade em mim é mesmo um defeito. Não rodeio pra falar o que eu penso e não costumo dourar a pílula. E tbm não é todo dia que acordamos mostrando os dentes. rsrsrsrs Não passo a mão na cabeça de ninguém, nem minimizo a gravidade dos fatos, nem justifico a cagada com outra. Apesar da sua opinião ser contrária a minha, não seria agressiva por isto, pois vivemos num país livre, vc pode discordar de mim a qualquer tempo. As discussões são saudáveis e servem pra conhecermos pontos de vista diferentes do nosso, nos abrem a mente e nos fazem pensar pelo lado do outro. Gosto dos debates. Abraço**

eppp
Há 13 anos ·
Link

Não quero atrapalhar a conversa, mas paa vc, Julianna: acho que ficou mais claro. E, sim, pode ter certeza, filho te impede de fazer um monte de coisas. Assim... não impede, mas se eu não puder levar eles junto, tb perde a graça. Ou seja, impede!

E isso é uma opção de vida. Vc está dexiando de vivenciar a experiência de ser mãe, de ter um amor inondicional. Bom, até os 5 anos... conforme os filhos crescem, muda o sentimento, a dependência e também a resposabilidade.

E, na minha iopinião, pq tanta gente tem filho? A resposta é simples: programação biológica. Tem um livro de um cara que me foge o nome, que alega que nós somos escravos dos nossos genes. A nossa genética não está particulamente interessada se a gent vai ser feliz, só está interessada em que eles continuem vivos.

Dia desses, escutei uma mulher com 2 filhos falando sobre o casamento. Ela dizia mais oou menos que o casamento foi simplesmente pq ela chegou em um momento que tinha que ter filhos. Não que ela quisesse, mas os "hormônios da procriação" convenceram ela que o cara era perfeito, que estava no momento exato para ter filhos, etc. Alguns anos depois, caiu a ficha... Enfim, a biologia certamente prega peças em nõs (e mais ainda nas mulheres). Isso é programação genética.

Regina Seabra
Há 13 anos ·
Link

Desproporcional a reprimenda diante da "ofensa" perpetrada pela criança.

A mãe deve ingressar com ação para ressarcimento por danos morais, para preservar os interesses da criança. A criança será a peticionária, tendo a mãe como sua representante legal.

A ofensa ao patrimônio moral da criança foi gritante e exige uma resposta do ordenamento jurídico, haja vista que a mãe tem o dever de zelar da criança, não só com relação à subsistência e cuidados básicos. Quando este patrimônio imaterial do menor absolutamente incapaz é ameaçado e/ou violado exige-se postura comissiva por parte dos genitores ( tanto do pai como da mãe), já que ambos são detentores do poder familiar ( antigo pátrio poder).

Quanto ao Sr. Solteiro, ele não pode contribuir para agravar a aflição desta mãe. Ao mencionar que ela maltrata o idioma, o que dizer quando ele menciona " A bem da verdade, quem deveria educar os filhos são os pais". Não deveria ser: A BEM DA VERDADE, QUEM DEVERIA EDUCAR OS FILHOS SERIAM OS PAIS???

Regina

Sven
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

"Faltou dizer que o maior litigante do Brasil é o Estado, que adora perder e fazer precatórios."

Estou ciente disso, mas não tem os dados. O legislador poderia fazer o favor criando uma lei que permite fazer precatórios fora do juízo.

"De uma forma ou de outra, isto não muda o fato de que nosso judiciário é mal pago."

Ae eu não posso concordar. Considerando o 13o mes, um Juiz no Brasil ganha a mesma coisa que um "district judge" nos Estados Unidos.

"É ruim também,"

Não me fala, tenho um rescisória que foi indeferido por ser "inepta" sendo que não é, o Des simplesmente não leu a inicial de 40 páginas. Nem motivou.

Hoje tive audiência, alêm de começar uma hora e vinte atrasado, quando era para ser chamado, foi chamado o próximo na pauta. Alguém me falou que era uma prioridade, então deixei passar. Após que foram chamado mais dois, me dirigi ao juiz e perguntou por que não chamaram meu nome. Ele procurou na mesa dele, e não achou meu processo, me mandou verificar no cartório, onde a atendente ficou indignado, já que ela lembrou especificamente de ter colocado o processo "com esse seu nome estranho" na pilha. Me levou à sala de audiencia e procurou nas pastas e achou (na pilha que o Juiz olhou também). Dizem que a justiça é cega, nesta caso parece verdade.

"o tal "livre convencimento do juiz" que nada mais é do que uma licença para saltar as normas."

Pois é, este "livre convencimento" deveria no mínima ser baseado em lei. Acabei de ler que em Goiânia, um juiz deu metade do pensão por morte à amante do defunto por estar incontroversa que ser impedido pra casar não impede a união estável. Esqueceu, no entanto, que o defunto era casada e não estava nem separado de fato.

Julianna: "Sou jovem, tenho 30 anos completados no último domingo,"

Parabens!

Orientador: "e não acho correto você citar maternidade, casar de branco, com o termo ''mesmice''"

Não, acho corretíssimo, é o que todos fazem. É a grande sonho de mesmice. Casar de branco, ter 2.3 filhos e a "casa própria".

e3p: "Vc está dexiando de vivenciar a experiência de ser mãe, de ter um amor inondicional."

Tenho 3 cachorros, o amor deles também é incondicional. Sei também de filhos que mataram os pais. Já ouviu falar de Susana von Richtshofen?? (só um exemplo) Tem outros aqui: http://listverse.com/2007/11/23/top-10-evil-children/

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos