Olá tenho 19 anos, gostaria de saber se posso acrescentar ao meu nome o sobrenome da minha avó materna, nenhum dos meus tios, nem minha mãe possuem o sobrenome, apenas minha avó e alguns primos. Gostaria de acrescenta-lo para não perder o sobrenome, minha mãe não colocou em minha certidão pois o achava feio. Enfim, segue os nomes. Eu: Adriano Oliveira Barros / Avó: Anadir Duffeck / Mãe: Eliete Maria de Oliveira / Pai:Gilberto Barros. Gostaria que meu nome ficasse assim: Adriano Oliveira Barros Duffeck. É possível fazer isso? O que devo fazer? Desde de já Agradeço.

Respostas

    I

    Italo Ramon Melo Lima Domingo, 28 de dezembro de 2014, 20h51min Editado

    Oi

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 29 de dezembro de 2014, 11h32min

    ITALO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível a inclusão do sobrenome do sobrenome pretendido avoengo e em qualquer posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    B

    Bruno Jesus Segunda, 02 de março de 2015, 0h43min

    Tenho 18 anos e gostaria de incluir o nome do meu avô (SABINO), no meu sobrenome.
    Meu nome atual: Bruno Loyola De Sousa Coutinho.
    Como eu quero: Bruno Loyola Sabino Coutinho.
    Note que eu quero incluir o Sabino no lugar do Sousa isto é possível?
    E preciso advogado para este procedimento?
    Qual é o valor cobrado?
    Me ajudem por favor!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de março de 2015, 7h00min

    BRUNO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível incluir o sobrenome avoengo. Mas não será possível excluir os atuais sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Adriano Silva

    Adriano Silva Quinta, 19 de março de 2015, 18h15min

    Meu Nome é Adriano Silva Do Nascimento, minha avó materna Maria de frança barbosa...

    Adriano Silva

    Adriano Silva Quinta, 19 de março de 2015, 18h16min

    tem como colocar adriano silva do nascimento de frança barbosa??

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 19 de março de 2015, 18h51min

    ADRIANO

    Os sobrenomes avoengos devem ser incluídos antes do sobrenome materno e paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Angelo Adriano de Los Santos

    Angelo Adriano de Los Santos Quinta, 09 de abril de 2015, 20h25min Editado

    Olá

    Angelo Adriano de Los Santos

    Angelo Adriano de Los Santos Quinta, 09 de abril de 2015, 20h36min Editado

    Cara

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de abril de 2015, 21h01min Editado

    ANGELO

    É possível incluir o sobrenome materno e o paterno e em qualquer posição. É possível incluir o sobrenome avoengo no meio. Mas não é possível excluir nenhum sobrenome atual. No RS eu não seu estimar o tempo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Lucas Machado

    Lucas Machado Quinta, 30 de abril de 2015, 23h53min

    Olá, meu nome é Lucas Gabriel de Souza Machado da Silva e tenho 20 anos. Gostaria muito de receber o sobrenome Valverde que é pertencente a família da minha já falecida vó materna. A grande questão é que meu nome completo é enorme, então gostaria de saber se há possibilidade de tirar ao menos um sobrenome pra colocar o Valverde no lugar?

    Vou ficar no aguardo da resposta

    Estou no

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 01 de maio de 2015, 9h34min

    LUCAS

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo. É possível tentar substituir por um dos atuais sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    T

    Thiago Sexta, 08 de maio de 2015, 15h44min

    Olá Hebert, meu nome é THIAGO JESUS DA SILVA e eu queria acrescentar o sobrenome da minha avó paterna. Esse sobrenome (SABINO) é o nome do meu bisavô e se tornou sobrenome dela. Gostaria que meu nome ficasse assim: THIAGO JESUS DA SILVA SABINO.
    Eu posso colocar esse sobrenome em meu nome sendo que meu pai não tem?
    Ficaria da ordem que eu quero?
    Esse processo demoraria quantos meses para ser realizado?
    E como eu entro em contato com a defensoria pública para resolver isso?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 08 de maio de 2015, 15h48min Editado

    THIAGO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo diretamente ao seu. E se ingressar com o juiz certo, conseguirá na posição pretendida. Tentar fazer procedimento pela Defensoria é como se fosse tentar fazer uma cirurgia plástica pelo SUS..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Valdeiir Paradellas

    Valdeiir Paradellas Sábado, 16 de maio de 2015, 21h02min

    Boa Noite, meu nome é Valdeir Pereira dos Santos, minha avó se chama Luzia Rosa Paradellas e minha mãe não herdou o sobrenome da minha avó "Paradellas" sendo o nome da minha mãe Maria Madalena Pereira, gostaria de saber se é possível retirar o Pereira do meu nome e adicionar o Paradellas, ficando Valdeir Paradellas dos Santos ? sé sim quando em media devo gastar com essa ação ? agradeço desde já !

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 16 de maio de 2015, 21h25min Editado

    VALDEIR

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo diretamente ao seu nome e em qualquer posição. Mas sem excluir qualquer sobrenome atual.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luiz Augusto A. de Lima

    Luiz Augusto A. de Lima Domingo, 17 de maio de 2015, 4h16min

    Você tem intuito em tirar sua dupla cidadania européia?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 17 de maio de 2015, 8h13min

    VALDEIR

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo diretamente ao seu nome e em qualquer posição. Mas sem excluir qualquer sobrenome atual.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    F

    fabiano Quarta, 20 de maio de 2015, 0h20min

    Olá gostaria de acrescetar ao meu nome o nome da minha avó (paterna) meu nome Fabiano segura, e minha avó Teresa barquetta e gostaria que ficasse Fabiano Segura Barquetta. Pois gostaria de acrescentar o mesmo "Barquetta" ao meu filho que está para nascer.
    teria como fazer ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 20 de maio de 2015, 6h29min

    FABIANO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo diretamente ao seu nome e em qualquer posição. .

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com