Prezados senhores (ras),

Sou evangélico e tenho sido vítima de perseguição religiosa de forma velada e sistemáticamente no trabalho, Por destacar as virtudes do evangelho em recuperar vidas. A questão é que eles não tem argumentos plausiveis que possam contradizer os fatos. Tal declaração colide com a formação acadêmica e ideológica deles , por conta disto estão articulando em prejudicar-me. Gostaria de saber a quem ou qual organismo posso me socorrer.

Obs. trabalho com psicólogos, assistentes sociais e professores, detre outros. Att Gilberto

Respostas

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 16h14min

    Nao tenho mestre. meu mestre é minha mente, Tente usar a sua também.
    sim sou ateu e caso você faça parte dos 5 bilhoes que acreditam em alguma coisa estúpida essa coisa continua sendo estupida para mim.

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 16h14min

    Assim como temos lanchonetes para quem não quer cozinhar, temos religião para quem não quer pensar.

    H

    Heidegger (99% ateu) Sábado, 20 de outubro de 2012, 16h21min

    Slpj,

    O que você acha daqueles que, segundo afirmam, ao morrer numa “guerra santa” ganham 70 virgens no paraíso?

    E daqueles que, em determinadas tribos indígenas, por exemplo, quando algum membro adoece, o pajé inicia o ritual da cura, com danças, gritarias e fumaças (tragadas) lançadas sobre o corpo do paciente?

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 16h23min

    Eles vieram com uma Bíblia e sua religião — roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos.

    — Chefe Pontiac lider indigena norte americano--

    ?

    Jatoba Sábado, 20 de outubro de 2012, 18h24min

    Hebreus 9:27:” … Aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”
    Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte isto é, uma só vida terrestre, não várias, e, depois da sua morte vem o juízo de Deus. Para um homem ter contato carnal com 70 virgens teria que ter seu corpo carnal reconstituído. Porém a Bíblia diz que no inferno só haverá choro e ranger de dentes, prazeres físicos e sexuais impossível. Agora pergunto eu, caso sendo uma mulher que morresse em uma guerra “santa”, o que a mesma ganharia? Não acredite em fábulas.

    ?

    Jatoba Sábado, 20 de outubro de 2012, 18h30min

    Sabe porque vc perde todas? Seja uma mera e simples ação na justiça gratuíta?

    Preciso responder? Vc sabe que não é necessário, que Deus tenha misericórdia.

    M

    Marcelo G. Sábado, 20 de outubro de 2012, 19h08min

    Os falsos profetas, mesmo que não concordem com uma afirmação surgem sempre como reacionários contra a religião dominante ou contra uma denominação religiosa usando fragmentos da bíblia destinados a explicar casos sequentes à leitura que nada tem a ver com a questão abordada por ele. Considerando corrupta, corrompida ou insatisfatória sua religião ou denominação, organizam movimentos, princípios, doutrinas, regras e normas que satisfazem, levando muitos outros consigo. Comumente se dizem “escolhidos” por Deus para uma missão especial; considerando-se “canais” a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma “revelação especial” que as pessoas precisam ouvir. Não há como definir uma quantidade exata destes pseudoprofetas, mesmo tendo um postando aqui em um fórum relacionado ao Direito e não a obsessões religiosas que mais se assemelham a doença mental ou a já conhecida vulgarmente como “lavagem cerebral”, haja vista, a enorme quantidade de religiões (cerca de duas mil) e as inúmeras seitas (mais de dez mil) em todo o mundo. Devemos levar em consideração ainda o aumento contínuo a cada ano de novos movimentos religiosos, o que torna quase impossível um catálogo exato. Mas por ora, ficamos aqui com as trocas de versículos bíblicos justificando um ponto de vista surrealista do significado da palavra religião com base em achismos baratos de um candidato a sucessor do ilustre amigo Edir Macedo se achando auto suficiente em sabedoria em citar o nome da bíblia e de Jesus ao justificar seus delírios paranoicos mais parecidos ao efeito de substância entorpecente fugindo totalmente da lógica da fé sempre característica do crentista e suas crentisses, se ofende que no âmbito laboral receba algum que outro rechaço por ser “chato” por “incomodar” e por qualquer preço empurrar ideologias distorcidas goela baixo aos que lhe rodeiam, mais um caso de candidato a pastor que cursa teologia para ter diploma de caloteiro.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 19h16min

    Gil, respeito seu direito a eleger este ou aquele segmento religioso, não faço isso porque gosto de vc, sequer o conheço.

    Respeito porque é minha obrigação, como tmb um direito meu exigir respeito às minhas idéias, preferências filosóficas e religiosas.

    A mim tanto faz se vc quer acreditar num livro cujo autor ninguém conhece (e olha que eu considero um bocado a Bíblia, como um livro histórico que recebeu milhares de traduções ao longo das centenas de séculos!!!), mas querer que o mundo a siga apenas porque vc a segue, é justamente a questão começada por vc, é perseguição, é descriminação. Isso vc não tem direito de fazer.

    Entenda de uma vez por todas que de nada adianta vc citar trechos de um livro que só vc dá tanta importância. Isso não vai mudar nada nem ninguém.

    Aprenda a respeitar o espaço do outro, o direito do outro.

    E

    Elisete Almeida Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h00min

    Sven;

    Vou deixar-lhe uma dica para quando os madrugadores domingueiros baterem em sua porta. Foi a minha mãe quem me ensinou: diga que é judeu. Não te livrará do incomôdo de ser acordado cedo, mas te livra do sermão. Kkkk!

    Abraços

    ?

    Jatoba Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h01min

    Mateus 5:11, 12
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

    Glória a Deus!!

    Tá respondido, sr. Marcelo Trevezanuto Gonzalez?

    M

    Marcelo G. Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h10min

    Gil2012, de minha parte não lhe foi proferida nenhuma pergunta, o que você acaba de fazer é característico do doente da mania de perseguição, onde tudo que lhe é dito está previsto por um livro.

    Procure um tratamento psicológico se não quiser acabar esbulhado.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h26min

    Gil, isso se aplica tmb aos negros que foram perseguidos e humilhados, se aplica aos católicos na Irlanda, aos integrantes de várias tribos africanas, indiannas, mulçumanas.....

    Leia mais o jornal, assista ao noticiário, veja como sempre tem pessoas e grupos de pessoas perseguidos covardemente.

    Não fique cultivando essa doença de que VC é uma vítima. Tú vai acabar ficando louco de vez!!!!!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h29min

    Gil, acho que quem escreveu esse seu livro era do Flamengo ou do Fluminense, porque quando tem FlaXFlu o pessoal desses times adoram perseguir o outro, injuriar o outro, pregando mentiras contra o adversário futebolistico.

    Dá uma olhada na capa do seu livro, vê se tem o escudo do Flamengo nele!!!!!

    M

    Marcelo G. Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h32min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h35min

    O homem é tão egoísta que é preciso falar em recompensa em outra vida, para que ele pratique o bem nesta.

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h38min

    Não basta apreciar a beleza de um jardim, é preciso também acreditar que há fadas nele?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h38min

    Se eu saio com a camisa do mengão em dia de FlaXFlu vai ter um monde de fariseu papa-arroz me perseguindo e me injuriando, tudo em nome do MENGOOOOOOOOO!!!!!

    P

    pensador Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h40min

    Pseudo-intelectuais-religiosos-vomitadores-de frases-prontas como o ilustre Sr. Gil, são apenas isso, repetidores de frases sem conteúdo que não se sustentam.

    Demonstrada a farsa, costumam vir com bordões escritos em seus livros sagrados, como se estes bordões tivessem uma presunção de veracidade fora de suas próprias religiões.

    Em tempo Sr. Gil, aguardo sua tréplica aos comentários que fiz de suas postagens. Concatenadas logicamente de preferência.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h46min

    Dificil, hem?!!!!!

    Concatenar não é com ele!!!

    A

    Aluisio Meirelles Sábado, 20 de outubro de 2012, 20h50min

    Sr Gil quer presenciar um milagre?
    transforme as igrejas em escolas.
    Distribua aos pobres as riquesas por elas acumuladas.
    Coloque aquele monte de desocupados improdutivos para trabalhar.
    Para de fica ajoelhando e espeando, corra atrás.
    Vai acontecer um milagre a nivel mundial.

    Obs: Vc vai a um dentista banguelo?
    como pode alguem pregar algo que nao sabe fazer?