VITIMA DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Há 13 anos ·
Link

Prezados senhores (ras),

Sou evangélico e tenho sido vítima de perseguição religiosa de forma velada e sistemáticamente no trabalho, Por destacar as virtudes do evangelho em recuperar vidas. A questão é que eles não tem argumentos plausiveis que possam contradizer os fatos. Tal declaração colide com a formação acadêmica e ideológica deles , por conta disto estão articulando em prejudicar-me. Gostaria de saber a quem ou qual organismo posso me socorrer.

Obs. trabalho com psicólogos, assistentes sociais e professores, detre outros. Att Gilberto

88 Respostas
página 3 de 5
Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Slpj,

O que você acha daqueles que, segundo afirmam, ao morrer numa “guerra santa” ganham 70 virgens no paraíso?

E daqueles que, em determinadas tribos indígenas, por exemplo, quando algum membro adoece, o pajé inicia o ritual da cura, com danças, gritarias e fumaças (tragadas) lançadas sobre o corpo do paciente?

Aluisio Meirelles
Há 13 anos ·
Link

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião — roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos.

— Chefe Pontiac lider indigena norte americano--

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Hebreus 9:27:” … Aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” Segundo este texto bíblico, o homem só tem uma morte isto é, uma só vida terrestre, não várias, e, depois da sua morte vem o juízo de Deus. Para um homem ter contato carnal com 70 virgens teria que ter seu corpo carnal reconstituído. Porém a Bíblia diz que no inferno só haverá choro e ranger de dentes, prazeres físicos e sexuais impossível. Agora pergunto eu, caso sendo uma mulher que morresse em uma guerra “santa”, o que a mesma ganharia? Não acredite em fábulas.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Sabe porque vc perde todas? Seja uma mera e simples ação na justiça gratuíta?

Preciso responder? Vc sabe que não é necessário, que Deus tenha misericórdia.

Imagem de perfil de Marcelo G.
Marcelo G.
Há 13 anos ·
Link

Os falsos profetas, mesmo que não concordem com uma afirmação surgem sempre como reacionários contra a religião dominante ou contra uma denominação religiosa usando fragmentos da bíblia destinados a explicar casos sequentes à leitura que nada tem a ver com a questão abordada por ele. Considerando corrupta, corrompida ou insatisfatória sua religião ou denominação, organizam movimentos, princípios, doutrinas, regras e normas que satisfazem, levando muitos outros consigo. Comumente se dizem “escolhidos” por Deus para uma missão especial; considerando-se “canais” a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma “revelação especial” que as pessoas precisam ouvir. Não há como definir uma quantidade exata destes pseudoprofetas, mesmo tendo um postando aqui em um fórum relacionado ao Direito e não a obsessões religiosas que mais se assemelham a doença mental ou a já conhecida vulgarmente como “lavagem cerebral”, haja vista, a enorme quantidade de religiões (cerca de duas mil) e as inúmeras seitas (mais de dez mil) em todo o mundo. Devemos levar em consideração ainda o aumento contínuo a cada ano de novos movimentos religiosos, o que torna quase impossível um catálogo exato. Mas por ora, ficamos aqui com as trocas de versículos bíblicos justificando um ponto de vista surrealista do significado da palavra religião com base em achismos baratos de um candidato a sucessor do ilustre amigo Edir Macedo se achando auto suficiente em sabedoria em citar o nome da bíblia e de Jesus ao justificar seus delírios paranoicos mais parecidos ao efeito de substância entorpecente fugindo totalmente da lógica da fé sempre característica do crentista e suas crentisses, se ofende que no âmbito laboral receba algum que outro rechaço por ser “chato” por “incomodar” e por qualquer preço empurrar ideologias distorcidas goela baixo aos que lhe rodeiam, mais um caso de candidato a pastor que cursa teologia para ter diploma de caloteiro.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Gil, respeito seu direito a eleger este ou aquele segmento religioso, não faço isso porque gosto de vc, sequer o conheço.

Respeito porque é minha obrigação, como tmb um direito meu exigir respeito às minhas idéias, preferências filosóficas e religiosas.

A mim tanto faz se vc quer acreditar num livro cujo autor ninguém conhece (e olha que eu considero um bocado a Bíblia, como um livro histórico que recebeu milhares de traduções ao longo das centenas de séculos!!!), mas querer que o mundo a siga apenas porque vc a segue, é justamente a questão começada por vc, é perseguição, é descriminação. Isso vc não tem direito de fazer.

Entenda de uma vez por todas que de nada adianta vc citar trechos de um livro que só vc dá tanta importância. Isso não vai mudar nada nem ninguém.

Aprenda a respeitar o espaço do outro, o direito do outro.

Elisete Almeida
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sven;

Vou deixar-lhe uma dica para quando os madrugadores domingueiros baterem em sua porta. Foi a minha mãe quem me ensinou: diga que é judeu. Não te livrará do incomôdo de ser acordado cedo, mas te livra do sermão. Kkkk!

Abraços

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Mateus 5:11, 12 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Glória a Deus!!

Tá respondido, sr. Marcelo Trevezanuto Gonzalez?

Imagem de perfil de Marcelo G.
Marcelo G.
Há 13 anos ·
Link

Gil2012, de minha parte não lhe foi proferida nenhuma pergunta, o que você acaba de fazer é característico do doente da mania de perseguição, onde tudo que lhe é dito está previsto por um livro.

Procure um tratamento psicológico se não quiser acabar esbulhado.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Gil, isso se aplica tmb aos negros que foram perseguidos e humilhados, se aplica aos católicos na Irlanda, aos integrantes de várias tribos africanas, indiannas, mulçumanas.....

Leia mais o jornal, assista ao noticiário, veja como sempre tem pessoas e grupos de pessoas perseguidos covardemente.

Não fique cultivando essa doença de que VC é uma vítima. Tú vai acabar ficando louco de vez!!!!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Gil, acho que quem escreveu esse seu livro era do Flamengo ou do Fluminense, porque quando tem FlaXFlu o pessoal desses times adoram perseguir o outro, injuriar o outro, pregando mentiras contra o adversário futebolistico.

Dá uma olhada na capa do seu livro, vê se tem o escudo do Flamengo nele!!!!!

Imagem de perfil de Marcelo G.
Marcelo G.
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aluisio Meirelles
Há 13 anos ·
Link

O homem é tão egoísta que é preciso falar em recompensa em outra vida, para que ele pratique o bem nesta.

Aluisio Meirelles
Há 13 anos ·
Link

Não basta apreciar a beleza de um jardim, é preciso também acreditar que há fadas nele?

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Se eu saio com a camisa do mengão em dia de FlaXFlu vai ter um monde de fariseu papa-arroz me perseguindo e me injuriando, tudo em nome do MENGOOOOOOOOO!!!!!

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Pseudo-intelectuais-religiosos-vomitadores-de frases-prontas como o ilustre Sr. Gil, são apenas isso, repetidores de frases sem conteúdo que não se sustentam.

Demonstrada a farsa, costumam vir com bordões escritos em seus livros sagrados, como se estes bordões tivessem uma presunção de veracidade fora de suas próprias religiões.

Em tempo Sr. Gil, aguardo sua tréplica aos comentários que fiz de suas postagens. Concatenadas logicamente de preferência.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Dificil, hem?!!!!!

Concatenar não é com ele!!!

Aluisio Meirelles
Há 13 anos ·
Link

Sr Gil quer presenciar um milagre? transforme as igrejas em escolas. Distribua aos pobres as riquesas por elas acumuladas. Coloque aquele monte de desocupados improdutivos para trabalhar. Para de fica ajoelhando e espeando, corra atrás. Vai acontecer um milagre a nivel mundial.

Obs: Vc vai a um dentista banguelo? como pode alguem pregar algo que nao sabe fazer?

1 resposta foi removida.
eldo luis andrade
Há 13 anos ·
Link

É um mistério o porquê de apesar de tantos milagres contados ao longo da história (mais entre os católicos) o cristianismo só tenha conseguido se fixar como religião de apenas um terço da humanidade. Tendo praticamente sido expulso da Ásia onde nasceu pelos muçulmanos ou maometanos. Só sendo a maior entre as religiões por número de fiéis por causa de seu forte estabelecimento na Europa e nas Américas. Ainda assim apesar disto dividiu-se em diversas denominações. E a perda de fiéis que se tornam ou ateus ou agnósticos ou se convertem para outras religiões ou apesar de acreditar em um tipo de Divindade não professam religião alguma ocorre nestas regiões. Alguma compensação para esta perda vem ou de regiões da Ásia ou da África. E mesmo os que se dizem integrantes de alguma igreja cristã não são tão zelosos assim na prática religiosa. Alguns são cristãos não praticantes. Outros são fanáticos intolerantes. Uns poucos conseguem ser cristãos tal como exigido nos Evangelhos. Resultado de tudo isto. Os romanos não quebraram as pernas de Cristo antes de o retirar da Cruz. Mas os próprios cristãos partiram a Igreja em diversos pedaços. E isto não pode ser atribuído a qualquer inimigo histórico do cristianismo quer o Judaísmo, Maçonaria, etc. Os próprios cristãos é que causaram isto. E o milagre maior é que após tanto dano causado pelos que se dizem cristãos o cristianismo ainda sobreviva. O que costuma ser apresentado pelos defensores do Cristianismo como mais uma prova de sua origem divina. Diante disto só cabe a nós sermos humildes em nossa crença. Não podemos nos achar superiores aos outros devido a nossa crença. Ainda mais que apesar da fé não sabemos o propósito de Deus. Por que ele permitiu a diversidade religiosa no mundo? A liberdade religiosa é direito de todos. Assim é há muito tempo. De forma que no Ocidente dito cristão ninguém vai ser perseguido por manifestar sua crença. Seja ela qual for. Mas assim como todos podem manifestar sua crença é direito de todos não concordar com ela. E sendo o Estado laico não pode haver cooperação entre a Religião e o Estado. Pelo menos para fins de proselitismo religioso. A cooperação se houver (e no meu entdender deve haver) será no terreno cultural, assistencia social, etc. Algo aberto a todas as religiões inclusive as não cristãs. Bem como a descrentes de qualquer tipo. De modo que sendo a pessoa servidor público tentar fazer proselitismo religioso em sua própria repartição e ainda querer que ela aja de acordo com sua crença na prestação de serviços públicos é algo intolerável. E depois diz que está sendo perseguida. Mas enfim. O cristianismo é uma religião que na paz embora definhe não morre. Históricamente cresceu mais em época de crises e perseguições e martírios. Se é isto que ele quer por que não vai pregar no Irã, no Afeganistão ou no Iraque? Ou na China ainda comunista (será que é?).

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Ótima idéia, Eldo. Ele deve ir pro Oriente Médio ou pro Extremo, quero ver ele pregando por lá!!!!! Aí é que ele vai ver o que é perseguição!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos