Tenho uma filha de 3 anos e estou divorciada do pai dela a mais de 2 anos, tanto ele quanto eu estamos em outro relacionamento.O que esta acontecendo é o seguinte diversas pessoas já me procuraram para dizer que estão indiguinadas com o fato de a namorada do meu ex registrar em seu facebook todas os momentos possíveis e imagináveis com minha filha expondo ela totalmente com nome , datas, locais, fotos diversas , inclusive com diversos comentáios do tipo ela é a sua cara, simpática como você , somos uma família linda e feliz isto e tudo mais ... são mais de 100 fotos. Gostaria de saber se tenho o direito de impedir isto considerando que eu não posto uma foto se quer pois quero resguardar e assegurar minha filha, que direito ela tem de fazer isso?

Respostas

    D

    DFF-SP Terça, 23 de outubro de 2012, 9h03min

    Ganhou msm Amor de Pai !!!! Uma super fã ainda... rsrsrs

    L

    Lamona Vieira Terça, 23 de outubro de 2012, 10h55min

    Coitado do Dr. Renato, vai ter sempre que explicar que é casado..srsr

    Será que ninguém pode ser feliz solteiro? será que todos os solteiros são infelizes, por que sempre dão a desculpa de que ele fala assim pq é solteiro...kkk

    X

    Xande-SP Terça, 23 de outubro de 2012, 11h14min

    Deixa de ser ridicula!!!!!!!!

    Se vcs não deram certo isso é problema de vcs!!!!!

    Não impeça que sua filha se dê bem com a pessoa que esta com o pai!!!!!!!!!

    Tenho certeza de que a pessoa que esta com vc hj, vc deve fazer questão que ele se dê bem com sua filha também!!!!!!!

    Sabe o nome do que vc esta descrevendo?

    RECALQUE..................

    T

    tatienne 2 Terça, 23 de outubro de 2012, 11h16min

    quase morri d rir! nao tinha lido o topico ate o fim! foi c meter logo cm n dr. renato!!! putz, lascou-se!! kkkkkk....

    A

    Ana Werneck Terça, 23 de outubro de 2012, 11h39min

    logo com o dr. renato..... kkkkk..... estou me acabando de rir aqui... Afinal de contas, qual o problema em ser solteiro? kkkkkkk

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 16h30min

    Professor Pasquale, ou melhor, Dr. Renato, em outro post que o senhor escreveu ocorreu um desvio da norma culta, veja só: "... todos aqui criticam aquele que prejudica o filho e somente você, com este português sofrível conseguiu ver ataque a mães."
    Deveria haver uma vírgula após "sofrível".

    "quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h32min

    wick,

    Você tem razão, não deveria tê-la chamado de equina. Os animais aprendem com seus erros. Uma vez que caiam em um poço, não voltam nele. Você é apenas....wick.

    Não, não sou professor de português, as correções que lhe fiz me foram passadas ainda no ensino médio, naquelas aulas que fingiram que te deram para validar um diploma.

    Você não é vítima de mim, mas dos estelionatários que assinaram seu diploma de ensino médio. Vítima da faculdade de fundo de quintal que vende vagas a pseudo intelectuais, criando uma falsa expectativa de que um dia serão alguém. Vítima de uma sociedade que vê tudo isto de camarote e se cala ao saber que alguém que escreve como você vai iludir um pobre como se advogado fosse.

    Vítima de uma família que não te deu vergonha na cara para lhe ensinar a reconhecer os erros e que também não lhe ensinou o que seja brio. Sim, porque se alguém me expusesse ao ridículo pelo qual você já passou e está passando agora, eu morreria de estudar mas duvido que este cidadão me batesse na cara outra vez. O nome disto é brio e aqueles que eram responsáveis pela sua educação são uns falidos neste quesito.

    Sobre a vírgula que você rumina, não cabe. Poderia lhe ensinar o uso da vírgula (que por sinal, com seu excesso é latente que não sabe) mas lhe recomendo que .....estude.

    Eu sei, sou cruel demais em te mandar estudar. Eita homem arrogante e .... e..... e SOLTEIRO.

    Sim, porque seu domínio do idioma obviamente te leva a crer que onde se lê solteiro é signo de estado civil. Seguindo seu esfuziante raciocínio poderíamos dizer que as ilhas virgens nunca copularam, que as ilhas solteiras são arrogantes e que os EUA é composto por gente unida. Como você é inteligente. Acho que eu deveria soltar fogos para seus pais, aqueles fracassados com a sem vergonhice da filha

    Em um outro posto você disse que se o homem se mudasse pra cidade da ex seria um tiro na culatra. Sei, e este tiro deveria ser certeiro ou bastaria um de raspão e já imobilizaríamos a pobre culatra?

    Precisaríamos mirar muito ou a culatra é um animal que fica parado?

    Já sei, já sei, você disse no sentido conotativo né? Ficamos assim, eu com minha arrogância e você com sua humildade.

    O mais interessante é que você não sabe o que é guarda, não sabe o que é poder familiar, não sabe o que é sentido conotativo, não sabe o que seja hodierno, não sabe por vírgula e vomita tudo isto como se fosse sei la ... gente?

    Nobre representante da falência da educação brasileira, repito o que já disse antes, relinchante que se preze não se contenta em postar bobagens uma vez. É quase um sadismo, eles curtem de verdade mostrar de forma escancarada o quão nada são.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h34min

    Adoro a Pitty......

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h47min

    Insisto que faltou, sim, uma vírgula. Você fala das pessoas sem conhecer. Você sabe por acaso em que universidade estudo? É federal - e não passei por cotas.

    Ficou muito irritadinho, né, doutor? Só você pode apontar os erros dos outros. Já vi em vários posts o senhor chamando as pessoas de ignorantes, analfabetas.

    O sábio Dr. nunca deve ter estudado linguística, pois, se o tivesse feito, saberia que o bom falante da língua é aquele que se faz entender.

    E

    eppp Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h54min

    Assistindo de camarote, perai que vou pegar as pipocas... o filme tá bão....

    Agora, Renato, desculpe mas no trecho apontado pelo (ou pela) wick cabe vírgula sim...

    somente você, com este português sofrível conseguiu ver ataque a mães.
    o correto é:
    somente você, com este português sofrível, conseguiu ver ataque a mães.

    O "com este português sofrível" é... como é que é mesmo o nome daquele troço.... enfim, aquele troço que fica entre vírgulas. Se não existisse, seria proibido colocar vírgula pq separaria o sujeito do predicado.

    E... se ela teve que escarafuchar um monte de posts em um fórum de internet para achar um erro... caramba, vc escreve bem pra caramba! É que na internet é natural não revisar os textos, editar pela metade, etc. Afinal, um post aqui não é um documento.

    E, curiosidade, o "solteiro" é signo de que?

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h56min

    E pare de humilhar as pessoas, doutor, principalmente as mais humildes. Qualquer pessoa que inicia um tópico que não te agrada, o senhor começa a agredi-la verbalmente.

    Se o senhor fosse tão iluminado como pensa, teria a humanidade de não humilhar consulentes de baixa instrução.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 24 de outubro de 2012, 17h58min

    "Insisto que faltou, sim, uma vírgula."

    Fundamente, sua nada.

    Você sabe por acaso em que universidade estudo?É federal - e não passei por cotas. "

    Claro,e você resolveu traNsvestir aquele pardieiro em Federal? Entendi, é federal no sentido conotativo né?

    "Ficou muito irritadinho, né, doutor?"

    É quase um Rui Barbosa das vírgulas..r.s.s.s.

    "Já vi em vários posts o senhor chamando as pessoas de ignorantes, analfabetas."

    Só chamo de ignorantes e analfabetas as ignorantes e analfabetas, veja você por exemplo.

    Ah, depois de ignorantes não caberia vírgula e sim o signo gramatical "E. Mas como você é amante da vírgula, deve ser uma interpretação conotativa r s r s rs r s

    "saberia que o bom falante da língua é aquele que se faz entender."

    Ruminantezinha, isto não está em linguística, mas naqueles livros "didáticos" que o PT criou para que todos falem como seu Deus demônio de nove dedos.

    Como é possível em tão curto texto ser tão lixo?

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h01min

    "É quase um Rui Barbosa das vírgulas..r.s.s.s."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora não aguentei de tanto rir......

    T

    tatienne 2 Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h04min

    putz, wick, desiste! ta cada vez ficando pior!! kkkkk.....

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h07min

    Vou parar essa discussão por aqui, pois já vi que estou perdendo tempo com um reacionário que se utiliza da norma culta para se afirmar socialmente.

    Se o senhor é tão foda assim, não deveria estar aqui gastando saliva, perdendo tempo em humilhar pessoas. Era para estar em algum tribunal superior.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h07min

    a wick ta parecendo mulher de malando, quanto mais apanha, mais gosta.....kkkkkkkkkk

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h11min

    "Ficou muito irritadinho, né, doutor?"

    Não há uma virgula sequer fora do lugar. Ou vocês não sabem que "doutor" é vocativo?

    F

    Fernanda Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h21min

    Enfim, estou saindo deste forum de discussão e o prof. Pasquale pode me xingar de qualquer coisa, pois não lerei mesmo.

    Temos que nos ocupar com coisas produtivas. Não adianta querer ensinar boas maneiras a um arrogante que, provavelmente, já deve ser um burro velho.

    Sem mais.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h23min

    e3p,

    Tenho imensa admiração por você. Não pela maneira como escreve, que diga-se de passagem é um primor, mas pela sua retidão de caráter.

    Sou um debatedor por natureza e não vejo adversários em quem pensa diferente de mim, pelo contrário, vejo uma oportunidade de aprendizado e eu nem de longe parei de aprender.

    Com o respeito que me merece teimo em discordar de você, não cabe vírgula ali "com seu português sofrível" se trata de adjunto adverbial de intensidade composto, e esta construção frasal não suporta vírgula.

    Exemplo de adjunto adverbial:

    Está chovendo MUITO (muito é o adjunto de intensidade, não suporta vírgula).

    Ainda que fosse o predicado, este menos ainda, haja vista que não pode ser separado do sujeito por vírgula.

    De qualquer forma, respeito sua opinião e se tiver outra fundamentação que me convença terei imenso prazer em mudar meu raciocínio. Cresço quando aprendo.

    E

    eppp Quarta, 24 de outubro de 2012, 18h25min

    wick, continua, pq agora peguei um balde de pipoca, e tem que acabar as pipocas antes do filme!

    Agora... ainda bem que isso é internet! Se eu visse duas pessoas discutindo assim na rua, chamava o polícia pq ia dar porrada!

    Faz muito tempo, mas muito tempo mesmo, lá pelo século passado, eu conhecia bastante bem o português. Ando meio enferrujado...
    "Já vi em vários posts o senhor chamando as pessoas de ignorantes, analfabetas."
    A estrita norma gramatical manda usar a conjunção "E" ao invés da vírgula, porém o uso da vírgula nesse caso é uma liberdade poética que se jutifica; a vírgula induz a pensar que foram utilizados mais adjetivos. Já o "E" indicaria que a lista seria exaustiva.

    "Ficou muito irritadinho, né, doutor?"
    Sim, as vírgulas estão corretas. O "né" está fora da norma culta, porém é totalmente adequado.