eu tenho uma filha de 8 anos ela não me respeita ,não me obedece me maltrata diariamente apesar de só ter 8 anos faz coisas que qualquer outra pessoa que não a conheça duvida a unica pessoa que ela ainda respeita e tem medo , ou sei lá o que é o pai então eu quero entregar ela para ele criar eu já estou a ponto de fazer uma besteira com ela ,ela sai na rua dizendo que eu a espanco diz na escola que eu não faço comida pra ela que eu bato nela de pau e etc.... por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer

Respostas

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 11h45min

    Insula...

    É o que eu não consigo entender....

    Pau que dá em Chico, não deveria dar em Francisco tb??

    Ué, mas e se a mãe não está tendo preparo emocional, maturidade, pq não deixar com o pai?

    Oras, já que a senhora defende que as pessoas não nascem programadas biologicamente para amar, e lidar com situações, então este seria um caso, onde a mãe não está preparada.

    Sei, "filho é filho", mas isso cabe para mãe, e não para o pai!

    Ah tá. Entendi.

    "Lembre-se que a mão do homem é mais pesada que a sua!!! E se ele tiver outra mulher sua filha pode ir parar no hospital e será tarde demais para vc se arrpender."

    .....Misericórdia II....

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 12h28min

    "ela não me obedece me maltrata diariamente apesar de só ter
    8 anos faz coisas que qualquer outra pessoa que não a conheça duvida
    a unica pessoa que ela ainda respeita e tem medo"

    Ana, essas foram as palavras da mulher.

    Entao, pra vc se o filho apresenta um problema a mulher livra-se dele?? É assim? Na primeira difiiculdade, no primeiro defeito de fábrica se livra do problema????

    E quem disse que o pai quer?? Quem disse que ele teria melhores condições (se a pessoa que convive há mais tempo não dá conta!!) ?? Quem disse que com o pai seria confirmadamente o melhor para a criança?

    A mulher disse que a criança tem medo do pai. Isso não lhe diz nada?? Ou vc é adepta da educação pelo medo?? Opressão educa ou deforma???

    Vc conhece "psicopedagogo", ou psicologo"?? Converse com um destes sobre o medo na educação de um filho. O que representa o medo de uma criança diante de determinado adulto.

    Essa criança vai ser muito feliz com o pai, com certeza!!! Sem dúvida!!!!

    Além de que é melhor jogar pra lá esse problema do que agir como adulto responsável pelo merda que fez e realmente cuidar da criança, não é? Manda ela pro pai, pô! O papaizinho tá doido pra educar ela, não é??

    Um ser com apenas 8 anos ser tão ditador... ah!!! algum problema tem aí!! Seja na dinâmica entre mãe e filha, filha e pai, filha e familia, ou na cabecinha dessa pobre infeliz criança. Se ela tiver um problema ninguém vai se interessar em cuidar, melhor dar uns gritos e fazê-la ficar quieta, não é assim???

    E destaco ainda que não se educa filhos dos mesmíssimos modos, eles não são fabricados em séries para que sejam iguais, cada pessoa tem um jeito de ser, sua própria personalidade (são como so dedos das mãos, como diria a vovó), a maneira de lidar com um nem sempre funciona com o outro.

    E por ultimo, cara Ana, tô cag@ndo e andando pros pais (na maioria das vezes ignorantes, imbecis, vaidoso, mesquinhos, egoistas e canalhas, tanto ele quanto ela) é o direito da criança que tem primazia, os adultos que aguentem as consequências de seus atos, por mim que se lasquem!!!

    Já ouviu falar que criança vai pro inferno?!! Pois é, lá é só pros adultos!!!!

    P

    pensador Quinta, 25 de outubro de 2012, 13h14min

    Triste retrato de uma sociedade perdida. Mais um fato que o direito não tem o condão de resolver. Mais uma vez, quem sabe o direito irá (como sempre) decidir. Decidir se a criança fica com a mãe, com o pai, com os avós, se vai para uma instituição, não importa. O que importa é que o direito não vai resolver este problema. Ademais o direito nunca resolve, nem é sua função.

    Vocês acham que o direito irá educar esse filho, ensinar que se deve respeitar os pais? Qual o exemplo de uma mãe que vai "entregar o filho", que admite publicamente que não conseguiu educar a criança e que "desistiu".

    Vão dizer que não sei como é estar na situação desta mãe. Realmente não sei. Nunca voluntariamente me coloquei em tal situação. Sempre procurei planejar, resolver os conflitos.

    Ah, mas vão dizer que nunca se sabe o dia de amanhã, que poderemos ter problemas iguais. Eu digo que não. Jamais deixaria chegar a este ponto. Querer dizer que o problema é insolúvel é querer desprezivelmente dizer que geneticamente a criança já nasceu impossível de controlar. Que a criança é má per si. É uma tese abominável, que serve apenas para os defensores da eugenia.

    Estes pais e mães não querem encarar que fracassaram na educação da criança. Isto é fato.
    Reflexo de uma sociedade sem rumo. Sem ética.

    Lamentável.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 13h59min

    Disse tudo, Pensador. Como sempre, bem sintetizado.

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 14h07min

    rs.....aiai.....

    Insula, o correto seria a criança não estar agindo como está!

    E se está, concordo que algo tem de errado nesta história.

    Mas, afirmar que o pai bate, que o pai vai arrumar uma mulher e mandar a criança pro hospital, é fazer terrorismo com esta mãe. Que a criança será infeliz com o pai. Insinuar que o pai não quer a criança, etcetc.
    É exagero!

    Oras, se os adultos confundem suas relações, com as relações com os filhos e simplesmente abandonam, por falta de "maturidade", que dirá, uma mãe desesperada, pode estar exagerando ou confundindo, respeito com medo, autoritarismo com autoridade.

    Nunca precisei bater em meus filhos, e eles me respeitam.
    E eles sempre tiveram muito claro em suas cabeças, estou do lado deles em qualquer situação em que tenham razão, os defendo seja do que for. Mas se estiverem errados, assumirão seus erros.

    E tem mais, dou-lhes total liberdade pra falarem comigo sobre o que for, sobre o que for mesmo, inclusive pra apontar meus erros, já que não sou perfeita, mas não admito que me faltem com o respeito jamais, e eles têm total consciência de que se um dia, partirem pra cima de mim, se me ofenderem, gritarem comigo, ou qq coisa deste tipo...eles engolirão os dentes.
    Repito, nunca dei uma chinelada neles!

    Pois sempre os respeitei! Nunca os ofendi! Por mais de saco cheio que eu estivesse, por mais cansada que eu estivesse, eu tinha a maiooooor paciência do mundo pra brincar de bola, pra olhar os desenhos, os cadernos, pra ajudar a fazer um bolo, pra ajuda-los nas lições, nos trabalhos escolares, nunca fui amiguinha dos meus filhos, sempre fui mãe!

    Agora se as mães hoje em dia simplesmente se igualam aos filhos, se tornam "amiguinhas" e depois perdem o controle, lamentável!
    Já cansei de ver o filho dizendo pra mãe "Vai tomar no c**..e a mãe responde...Vai vc!"
    Filhos que fazem bagunça e as mães limpam resignadas.
    Mães que morrem de trabalhar pra dar o "melhor" para os filhos, e acreditam que melhor é o mais caro, e assim os filhos ficam sozinhas ou sob o cuidado de terceiros, nem sempre qualificados pra cuidar e educa-los.

    Mães que simplesmente não se dão ao respeito, e permitem que seus filhos cresçam sabendo de suas intimidades.
    Se uma mãe namora e troca mais de namorado do que de calcinha, e a filha acompanha isso tudo, se a mãe não impõem respeito, pq a filha a respeitará.
    Se a filha vê a mãe se arrumando todo final de semana pra ir pra balada, mas qdo a filha pede pra irem ao parque, ou assistir o desenho com ela deitada no sofá, a mãe não tem tempo.
    Esta criança vai ser sã??

    Não, não sei se é este o caso, quem sou eu pra afirmar isso ou aquilo, mas o que vem acontecendo é isso, os pais, e no caso, de separação, a maioria ficam com as mães, que quando são muito jovens ou jovens, querem ir a forra, pois se o pai a abandonou pra ficar com outra ou outras, ela tb pode!

    Repito, eu canso de ver mães em botequim bebendo, e os filhos em volta assistindo.
    Canso de ver mães uma semana com o Zé, na outra com o Chico, Manoel e assim por diante...
    Tem que ser freira?? NÃÃÃÃO...não tem que ser freira, mas por favor, preserve a cabeça desta criança.
    Leve a criança ao parque, solte pipa, vá andar de bicicleta, vá jogar bola, vai comer pipoca e assistir o desenho da Barbie pela centésima vez.
    E aí qdo tiver que dar sua saidinha, vai pro outro lado do mundo, e faz o que tiver de fazer..loooooonge do conhecimento dos filhos.
    Daí, o telefone toca e a mãe diz, "filha é a chata da fulana, atende ai e diz que a mamãe não está"....e então depois de 3 dias quando a filha mente pra ela, ela cai de pau em cima da criança...rs...aiai....e doente é a criança né...

    As crianças são resultado daquilo que nós pais somos e ensinamos. Não tem pra onde fugir.
    Há exceção, sim, pode ser o caso desta criança. Pode ser algo neurológico sim.
    Mas isso quem tem que saber, é a mãe.
    Se a criança era uma florzinha, se era educada, se respeitava, se tinha boas notas e de repente tudo ruiu, opa...vamos investigar, qdo começou a mudança, aconteceu algo que mudou a rotina desta criança...etcetc
    Não, nada mudou, então vamos ao médico investigar.
    Sim, me separei e EU não venho sabendo lidar com isso, e acabo passando minhas frustrações pra ela. Remédio, vergonha na cara!

    Mas me desculpe...dizer que o pai bate, que a mulher que o pai tem ou venha ter vai manda-la pro hospital...é demais.

    Trabalhei em instituição de menores, 100% das crianças eram problemáticas, SÓ E TÃO SOMENTE por causa de quem?? DOS PAIS!!

    Todas as funcionárias apanhavam, levavam cadeiradas, facadas, ofendidas por palavrões que eu nem sabia que existiam, todas funcionárias batiam de frente com eles, mas em certo momento recuavam por causa do ECA......e eles sabendo disso, deitavam e rolavam.

    Comigo nunca aconteceu, sou melhor que alguém?
    Melhor não, talvez mais humana.
    Nunca os menosprezei, passava confiança pra eles, carinho e respeito.

    Não tem mágica! É postura, respeito e limite!

    Se todos os pais deixassem de ser egoístas, vaidosos e estúpidos, os psicopedagogos e psicólogos morreriam de fome, nos assuntos relacionados aos abusos dos pais.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 15h22min

    Ana, não lí tudo mas devo rrsslatar que eu NÃO AFIRMEI QUE O PAI BATE NA CRIANÇA!!!!!!

    Se a mulher avisa que está ao ponto de fazer uma besteira, que ela se lembrasse que o pai não é menos humano do que ela e pode muito bem ter menos paciência, e então a basteira que ele pudesse fazer seria MMUUUUITO PIOR que a dela!!!

    Ou será que é melhor arriscar????

    A criança tem grande culpa por estar maltratando sua santa mãezinha e que ela portanto assuma os riscos se algo de ruim lhe acontecer!!! Principalmente porque o pai lhe inspira MEDO!!!!

    Ou, então, vc é mesmo partidária de que é assim que se resolvem os problemas, passando-os a outro.

    É, isso é que deve ser MÃE!!! Pra que procurar descobrir o verdadeiro problema da criança??? Se o pai tmb tem responsabilidade A SAÚDE DA CRIANÇA QUE SE DANE!!!!!

    Nossa! Que mãe amorosa!!!!

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 15h44min

    É...vc não leu tudo mesmo!

    Continue tentando adivinhar a vida dos outros....

    Tchau Insula....

    Misericórdia III!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h15min

    Ana, vc tem mesmo algum problema. Conjecturas é o que todos aqui fazemos, minha filha, ninguem aqui conhece concretamente as situações abordadas e, é mais do que óbvio, que diferentes visões serão propostas.

    Se vc não gostou do que eu coloquei quanto ao pai de seu filho poder vir a se arrepender de se afastar do proprio filho (seja por culpa do assédio de uma mãe desequilibrada, seja por pura imaturidade do genitor), não posso fazer nada, nem sequer afirmei isso ou aquilo de vc e do teu ex homem, não conheço vcs, não sei se são maiores de 18 anos, se são aborrecentes sem ter o que fazer, se são macho ou fêmea quem está teclando.....nunca os ví mais gordo!!!

    Como diz o povo: se coube a carapuça........

    E

    eppp Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h23min

    Ah... acho que teve de tudo, mas pouca resposta jurídica....

    Se o pai concorda, tá resolvido. Simples assim. Não depende da justiça.

    Guarda: se vc tem a guarda legal, o coreto é que a guarda passe para o pai. Não é fundamental, é só o correto.

    Pensão: se vc recebe pensão para ela, passará a pagar pensão. Aí depende dos detalhes. Se vc tem outro fiho com o pai e acada um ficar com um, a pensão pode ficar no zero a zero. Se vcs entrarem num acordo, o que vcs acordarem tá certo.

    Se o pai não cncordar, aí realmente a situação fica bem complicada. Melhor nem pensar muito nisso.

    Agora, opinião pessoal: não vejo nada demais em ficar com o pai. Ué, pq é natural ficar com a mãe e não com o pai? A pergunta é: com quem a criança estará melhor? E não estu preocupado com as aflições que a mãe e o pai podem passar, e sim com o que é melhor para a criança.

    Sobre como educar... olha, se alguém soubesse a resposta... alguém sabeira a resposta! Acho que um BOM psicologo pode ajudar muito (para a sua filha e principalemtne apra vc). Tem criança que é dificil de conter mesmo. Mas é só acertar o jeito de tratar.

    Sobre denuncias falsas. fique tranquila. Isso, para colar, dá trabalho e uma criança de 8 anos que consiga "armar" uma denuncia que pareca verdadeira... é um pestinha no sentido literal! Isso pode até te dar dor de cabeça, mas não um problema de verdade. Só por garantia... a vizinhança e a família sabe da situação?

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h38min

    rsrs.....aiai....

    O problema não é "gostar" ou não, afinal qdo se expõe a vida num fórum, é óbvio que haverão vários tipos de opiniões.
    Algumas vão ao e outras de encontro com sua opinião, normal!

    Mas tem coisa que é estranha, "dois pesos e duas medidas...."

    Quanto as outras bobagens que a senhora disse....sem comentários.....

    Se pra senhora este local funciona como um ringue virtual...bom proveito.

    Só me tire uma dúvida, foi a senhora que deu o conselho para uma mãe fazer um BO falso contra um pai? Defendendo que o fim justifica os meios. Não, acho que não. Devo ter me enganado.

    Boa noite minha senhora...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h39min

    Tmb não vejo problema que fique com o pai, mas isso não vai resolver o problema da criança. Ela tem só 8 anos e está descontrolada, sem limites. Isso é só passar a batata quente para outro!

    V

    Vivia Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h45min

    Quando se tem uma criança com bipolar realmente se precisa de psicologo, difícil e que geralmente n podemos pagar e o município só atende quando atende as crianças,uma mãe as vezes em seu desespero tem esse pensamento por pensar que no futuro a criança é que pagará por seu comportamento,é mais fácil um pai bater que outro de fora,conheço esse tipo de comportamento tenho filho bipolar,desgasta demais e as vezes nos sentimos mesmo incapazes,eles n controlam seus sentimentos e suas fúrias são repentinas,são crianças diferentes mesmo que a tratamos com pulso firme.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h51min

    Oh, Ana, vc r-e-a-l-m-e-n-t-e tem um problema bem sério.

    Larga do meu anjo da guarda e agarra do seu ex que é pra ver se ele volta!!!

    Se quer acreditar que eu escrevi isso ou aquilo, fique à vontade, o problema é seu!!! Eu não bato palma pra maluco dançar!!!! Tão pouco discuto com eles pois é perda de tempo.

    Vc vem aqui pra vomitar toda sua revolta contra a conjuração contra as pobres mães sacrificadas e blá blá blá e para crucificar aquele que foi seu benzinho tão lindinho que virou um sapo, coisa de adolescente que não sabe onde pisa nem com quem se deita.

    Bah!

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 19h54min

    Não vejo problema algum de um filho morar com o pai.

    Mas é que a mãe, sabe-se lá pq, deixou a situação chegar ao extremo.

    Não é normal uma criança de 8 anos agir desta forma "de graça".

    A mãe sabe o motivo de ter chegado nesta situação, pq menina não acordou e disse...a partir de hoje serei "terrorista", mentirosa etcetc.

    Algo desencadeou isso, separação, ciúmes, abandono, e muitos outros afetivos, até um problema clínico.

    Dar a filha ao pai sem tentar pra mim é errado, só vai dar a certeza a criança que a mãe desistiu dela.

    Porém, se a mãe está em vias de "cometer um loucura", é pq tb não está bem.

    As vezes, é melhor que fiquem afastadas até as coisas acalmarem, e se o pai tem condições pra isso, qual o problema?

    Tratamento para as duas.

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 20h03min

    Oi???....hahahaha...

    Misericórdia IV....

    ?

    Ana Souza Quinta, 25 de outubro de 2012, 21h05min

    olá pessoal
    estou aqui para agradecer a vcs que me criticaram ,que me aconselharam etc a todos
    serviu para eu refletir e enxergar a grande besteira que eu queria fazer
    as agente só cai na real quando ouve o que não quer ouvi
    e foi isso que aconteceu aqui com migo
    muitos acharam que eu era um monstro que eu era irresponsável etc..
    mais ao meu ver
    todo isso começou por amar demais soltei as rédias não impus limites e deu no que deu
    mais como vcs me ajudaram a perceber que o erro é todo meu
    eu vou procurar tentar concertar e enfrentar o problema de frente
    já comecei hoje
    procurei um psicologo marquei uma consulta
    obs: MEU UNICO ERRO FOI AMAR DEMAIS E NÃO SABER IMPOR LIMITES NA HORA CERTA
    PROTEGER DEMAIS ,
    VOU TENTAR CONSERTAR ISSO, SEM TER QUE FAZER A BESTEIRA DE ENTREGAR MINHA FILHA AO PAI
    PQ O LUGAR DOS FILHOS É AO LADO DA MÃE
    MUITO OBRIGADO A TODOS

    A

    Ana Paula Moretti Quinta, 25 de outubro de 2012, 21h29min

    Não há nada de errado em pedir ajuda ao pai!

    Mas antes tente mesmo, pois ela sentirá que vc está lutando por ela.

    E é no que sempre insisto...limite e respeito...não tem outra receita!

    E já que não não soube dosar estas coisas com o amor, agora é ter paciência e perseverar.

    Pois ela ainda vai te testar muito, antes de "aceitar" as mudanças.

    Não creio que vc seja um monstro, penso que vc tb precise de acompanhamento, pois pra chegar ao extremo de dizer que queria entregar ao pai, senão fará uma loucura, é pq vc tb não está bem.

    Boa sorte!

    E

    eppp Quinta, 25 de outubro de 2012, 22h11min

    Acho que procurar um psicologo é a melhor coisa que vc faz. Não é a solução milagrosa para tudo, mas é o caminho a seguir.

    Se vc tem um bom relacionamento com o pai e o pai acompanha a filha, o assunto também é com ele! Ele pode ajudar sim. Mas acho que o melhor caminho é um psciologo, ele certamente vai te perguntar mais detalhes e, com toda certeza, vai perguntar sobre o pai e opiniar sobre como o pai pode ajudar.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 27 de outubro de 2012, 0h23min

    Ana Souza, meus parabéns, vc é um ser humano real, vc sabe que é falível, que erra. Só assim podemos consertar.

    Lamento por outros que estão sempre dispostos a atirar a primeira pedra como se fossem perfeitos, e por isso tmb não reconhecem o direito do outro de rever seus atos e consertá-los.

    Ana Souza, vai tudo dar certo no final. O importante vc já fez.

    Boa sorte!!!

    A

    Ana Beatriz V. Sábado, 27 de outubro de 2012, 1h05min

    Pare e pense, no que está dando errado. Talvez ainda tenha tempo de te corrigir e corrigi-la a ela. Não precipite a situação talvez um pouco de carinho, amor, conversa resolva a sua situação, sua filha não é nenhum objeto onde vc deixe ali, e pronto está tudo bem. Ela faz parte de vc, então, dá ou não pra pensar???????