eu tenho uma filha de 8 anos ela não me respeita ,não me obedece me maltrata diariamente apesar de só ter 8 anos faz coisas que qualquer outra pessoa que não a conheça duvida a unica pessoa que ela ainda respeita e tem medo , ou sei lá o que é o pai então eu quero entregar ela para ele criar eu já estou a ponto de fazer uma besteira com ela ,ela sai na rua dizendo que eu a espanco diz na escola que eu não faço comida pra ela que eu bato nela de pau e etc.... por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer

Respostas

    K

    kammilly Segunda, 29 de outubro de 2012, 0h45min

    Boa sorte,e creia com amor, tudo se resolve

    P

    Pensionista da União Segunda, 29 de outubro de 2012, 6h24min

    Basta zebrar os cambitos. Ah, esqueci, sob leis comunistas isto dá cadeia.

    Z

    zé das couves Segunda, 29 de outubro de 2012, 8h15min

    Entregue ao pai e diga que é por uns dias que está doente e não pode cuidar dela ,ai o tempo vai passando e ele vai se acostumando a ficar com ela ,até você sair de cena de vez,ou se quiser pegar de volta vai poder sem te chamarem de louca que não sabe o que quer,e de qualquer modo deve fazer laqueadura com urgência ,pra não cometer o erro 2x.

    ?

    Ana Souza Quarta, 07 de novembro de 2012, 1h03min

    ze das couves
    já fiz a laqueadura a 6 anos

    E

    Eduardo Henrique Rodrigues Vianna Quarta, 07 de novembro de 2012, 11h37min

    Pode ser uma boa alternativa. O pai é um bom sujeito, acha que o melhor é a menina ficar com ele? A menina desejaria viver com o pai? Isso seria bom pra você, pra amadurecer um pouco mais a sua posição como mãe da menina? Então, é simples: leve a menina para viver com o pai, e procure ajuda psicológica, para vocês duas: há excelentes psicólogos de família por aí, muitos deles no serviço público. E, se a menina respeita o pai e você confia nesse homem, pode ser uma experiência e tanto, até mesmo para reforçar laços entre vocês três. E formalizem isso, via acordo, ali no papel, bonitinho. Converse a respeito com o pai, o mais calmamente possível. O progresso poderá ser grande.

    Agora, aqui entre nós. Conheci este fórum um dia desse, e confesso que está me dando medo. A maioria aqui parece tão segura, tão isenta de problemas, tão melhor que todo mundo, que, francamente, eu fico pensando que estou diante de super-homens e super-mulheres. Não sei se me dá vontade de rir, chorar ou vomitar.

    T

    tatienne 2 Quarta, 07 de novembro de 2012, 12h13min

    eduardo, se me permite um conselho, com todo o respeito, se o forum te provoca tantas emoçoes negativas, é simples, apenas nao o frequente! os colaboradores estao aqui para ajudar, cada um a sua maneira, na sua especialidade, no seu campo de visao, ninguem se sente melhor ou pior que ninguem. o que acontece muitas vezes é que o consulente que pede ajuda, nao aceita a verdade, entao ha choque de opinioes. mas tem o lado bom: muitas vezes, atraves do famoso " sacode", eles acabam por mudar de opiniao e acertar em suas decisoes. entao, concluo que o forum cumpre com o seu objetivo.

    E

    Eduardo Henrique Rodrigues Vianna Quarta, 07 de novembro de 2012, 14h12min

    Pois é, Brigite, é claro que alguém tem que se doer com alguma coisa como essa que eu disse, certo? E, é claro, pessoas em número incalculável estão aí para revelar A VERDADE aos outros. Com tanta sabedoria, com tanta luz, com tanta autoridade moral, com tanto conhecimento de causa, com tanta vontade de ajudar os outros (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!), com tanto conhecimento das próprias limitações, com tanta consciência das próprias falhas e erros, enfim, com tanta maturidade, eu só posso me orgulhar desta vida e desta sociedade, e dessa gente maravilhosa que vive à espera de mensagens como essa da "consulente", cheios de vontade de dizer verdades e dar chaqualhões.

    Mas você tem razão: não tenho mais idade para conversar sobre a vida humana, ainda mais sobre a vida dos outros, desse modo tão eficaz que você defende. É, de fato, um modo muito medíocre, mas se eu aprofundar isso aqui, outras pessoas se sentirão, como você, pertencentes à Moderação, e recomendarão, sei lá com que propriedade, que eu me retire do Fórum.

    R

    RAuL gonçalves Quarta, 07 de novembro de 2012, 14h46min

    Concordo plenamente em tudo o que o nosso amigo Insula disse....... perfect.

    Filho é filho.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 07 de novembro de 2012, 15h14min

    Eduardo

    Ninguém recomendou que vc se retire.
    Apenas usamos do velho ditado "Os incomodados que se mudem"
    Pra que passar nauseas ou qualquer emoção negativa?
    Vc não é obrigado a isso.
    Se queres, fique, afinal o forum é público e aqui escrevemos e lemos qualquer coisa, cabe a nós absorvermos somente o que interessa.
    Se não queres, mais simples ainda.
    Abraço**

    E

    Eduardo Henrique Rodrigues Vianna Quarta, 07 de novembro de 2012, 21h01min

    Olá, Julianna Caroline.

    Eu não vou comentar mais nada aqui, mas quero lhe dizer isto. Não sei se você vai entender, honestamente acredito que não (não sei se chego a lamentar por isso), mas vamos lá.
    O que me deixa um tanto enojado é um clima meio pesado, pesadão, pesadíssimo, que eu francamente não sentia nem do tempo da ditadura, de um moralismo ridículo, um tal de neguinho se achar em condições de enfiar o dedo na cara de todo o resto da humanidade, vomitando verdades, descendo o nível de qualquer conversa em relação a qualquer assunto, etc. Nesse clima a que me refiro, debochado e beligerante por excelência, as pessoas têm o direito de se expor, às vezes com desespero, a platéia faminta tem o direito de mastigar o que lhe apraz, arrotar qualquer coisa e seguir em frente -- entretenimento sádico, limpo e na segurança de um computador conectado à web, e de graça!

    Eu vim a este Fórum buscar alguma contribuição de cunho jurídico quanto a um caso que estou amargando como réu, obtive uma contribuição até muito amigável, e já estou saindo.

    E, por falar em ditadura. Não sei se é do seu tempo ou se você sabe alguma coisinha a respeito, mas esse "os incomodados que se mudem" é a cara daquela época. Isto não faz nenhum sentido pra você, certo?

    Enfim, moçada ichiperrrrrrrrrrrrrrrrrrrta. Divirtam-se.

    M

    mãe aflita(obrigada aos meus professores de português) Quarta, 07 de novembro de 2012, 22h07min

    Eduardo, entrei nesse forum pelos mesmos motivos seus.
    e sinceramente tenho a mesma opinião que vc,
    e um tal de gente tentando adivinhar os motivos da pessoa estar aqui.
    fiz uma pergunta tão simples aqui no forum, e tem gente que faltou pouco
    me por na parede e fuzilar, fico aqui ainda por curiosidade,
    pra ve até onde vai a cabeça doente da maioria aqui.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 08 de novembro de 2012, 3h14min

    Sabiam que este forum não é a portaria da Defensoria Pública?

    Sabiam que os que professam alguma profissão são gente, são humanos? Não importa o que diga em seus títulos, são todos iguais, tudo pessoa como outra qualquer.

    Quem dá orientação aqui não assina compromisso de urbanidade ou coisa e tal pois simplesmente isso aqui NÃO É CONSULTORIA!!!!

    Então, um sujeito arrogante, perverso, covarde, vem pedir conselhos e coloca suas justificativas descrevendo seus crimes morais e todos os otários que podem dar aqui orientação juridica tem de gelar o sangue para não se aborrecer com esse bando de pedófilos, manipuladores, exploradores, cretinos sem caráter??

    Esse forum é pra discussão entre os profissionais da área jurídica. Mas como é publico, todos podem participar, cada um age e reage do seu próprio modo. Quem quiser participa, se não gostar...a porta da rua é serventia da casa.

    Querer desenhar e impor esse desenho de comportamento fantasioso a quem vcs sequer conhecem apenas porque IMAGINAM que devam se portar dessa ou daquela forma é que é BITOLISMO.

    Aliás, é fuga, é alienação!!!!

    Portanto, qualquer busca por opinião juridica atrairá naturalmente considerações não apenas éticas mas tmb morais, e "moral" cada um tem a sua.

    Prefiro os que são francos e usam palavras duras (mas frequentemente verdadeiras) aos que se escondem em capas de autocomiseração, que se consideram uns coitados a todos os atos justificando. Com certeza a culpa é sempre os outros. "Não grite comigo porque sou inocente e indefeso."

    Aí! Que delicado(a)!!!

    J

    Julianna Caroline Quinta, 08 de novembro de 2012, 8h38min

    Eduardo

    Respeito sua opinião.
    E acho bom que vc tenha sido ajudado, bem ou mal, pelo menos vc não sairá daqui achando que ninguém quis te ajudar.
    Não sinto clima nenhum, frequento este forum a mais de 5 anos e pra mim sempre está igual.
    Quem chega agora tem certa dificuldade em se acostumar com o jeito, mas se frequentar com certa assiduidade se acostuma e acaba gostando.
    Enfim, quando precisar, disponha.

    Mãe AFLITA
    Vc fez sua pergunta e foi respondida.
    Fica aqui na verdade na esperança de alguém responder diferente do que já foi dito e de uma forma que vc quer. Esqueça.
    Quanto a sua dúvida, já foi mais do que sanada.

    Saudações**

    M

    mãe aflita(obrigada aos meus professores de português) Quinta, 08 de novembro de 2012, 10h22min

    engano seu Dra :sei tirar minhas próprias conclusoes e apesar de não ter sido favoravel,
    sei que a sua resposta foi certa.não posso fazer nada sem provas.
    não estou me referindo a senhora, e nem esperando resposta diferente para o meu caso.
    mais vamos combinar que a maioria aqui é doente sim.

    M

    Marcelo G. Quinta, 08 de novembro de 2012, 10h29min

    "Não é normal uma criança de 8 anos agir desta forma "de graça".

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se realmente se trata de trasntornos bipolares essa querida e preocupada Sr. deveria saber que se trata de uma doença e que sim é de necessidade de acompanhamento profissional, mas a questão já ficou clara, o que ela quer é atacar a chata da Insula, haahhahahh ...

    J

    Julianna Caroline Quinta, 08 de novembro de 2012, 10h43min

    Ok, Mãe.
    Que bom que vc se convenceu.
    Tem sim, muita gente doente aqui sim.
    Aliás, é o que mais tem.
    Mas esses a gente deixa à vontade.
    É bom pra conhecermos como a cabeça do ser humano pode ser incrível.

    Marcelo "a chata da Insula" foi demais hahahahahahaaa

    P

    Pohlskril Segunda, 30 de janeiro de 2017, 10h53min

    POVO IGNORANTE
    Se essa mulher está pedindo ajuda, não é para ser julgado como incapaz ou ser desrespeitada também por estranhos. Vamos ter mais amor ao próximo e tentar entender o porque de passar tal situação . Bem provável, essa criança tenha influência também na criação paterna, sofre com a separação dos pais e muitas vezes também os próprios avós (materno ou preterno) não colaborem também , assim a criança cresce cheia de traumas e falta de respeito por todos . A educação fica sem direção , se eu posso aconselhar que seja para ajuda lá , nunca para fazer la sentir se um lixo.
    Se fosse aconselhar , diria para que sentasse com o pai e decidissem a guarda desta menina, deixando bem definido as responsabilidades de ambos. Caso a entregue ao pai, faça tudo judicialmente, será necessário pagar pensão (se ele exigir). Procure terapia para os 3, separadamente, será o início de tudo .Espero ter ajudado de alguma forma e que Deus te dê sabedoria nesta situação . Abraços