Olá, se alguém puder me tirar essa dúvida fico agradeçida. Tenho um filho com um homem, ele dá 125,00 de pensão, isso com base no salario minimo que era de 622,00. Pois bem, esse homem não tem mais filho, à não ser esse que tem comigo. Ele diz que o trabalho que ele está não é de carteira assinada, e que recebe 1 salário minimo. O mesmo mora de aluguel,tem carro. E ai que entra minha dúvida, pois ele dá esse valor de pensão e diz que só recebe o minimo, como que uma pessoa recebe 1 salario minimo e paga pensão, tem carro, paga aluguel, enfim..Na verdade, tenho minhas dúvidas de que ele de fato recebe o minimo. E gostaria de saber que pelo fato dele ter só um filho, se ele tem que pagar um valor maior de pensão? Essa é minha dúvida, se alguém puder esclarecer. Desde já agradeço.

Respostas

    A

    alexsandro Sexta, 23 de outubro de 2015, 22h39min

    eu tenho 5 filhos e recebo um salario minimo, um dá minha ex mim buto na justiça, e ela tem 1 filha comigo, quanto devo paga pra criança

    A

    alexsandro Sexta, 23 de outubro de 2015, 22h43min

    tenho 5 filhos, e recebo um salario minimo, quanto devo paga a cada

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de outubro de 2015, 0h30min

    Não importa o quanto vc ganhe, camisinha foi inventada há tempos, só não usa quem não quer, ou quem deseja, como vc, uma grande prole. Assim, vc terá de se virar para contribuir com a metade das necessidades básicas de cada filho que vc assumiu voluntariamente fazer, essa conta não será o infeliz que nasceu sem pedir quem terá de pagar, e nem a genitora pois nenhuma delas mandou que vc saisse pelo mundo fazendo mais filhos sem poder sustentar a todos.

    Se vire, faça bicos, vc terá de dar 50% das despesas básicas de cada um, ou vc irá morrer de fome ganhando apenas 700 reais.

    R

    roberta Segunda, 26 de outubro de 2015, 15h57min

    Quero passar a guarda dos meus dois filhos de 15 e 17 anos para tia. sou viuva tenho pensao de morte do pai do meus filhos,fiz emprestimo e so recebo 560,00,mais traballho registrada a base do meu salario e 1.092,00 meus filhos tem direito so que eles querem recebe mais querem ficar na casa que eu estou no momento . porque vou me casar e entregar a casa cedida que e de heranca para meu pais.ja procurei jorum da defensoria publica da rua boa vista e agendei um atendimento.So que as pessoa sfalam que eu tenho que da pensao e meu salario todo e deixa els na casa mesmo passando a guarda para tia e arca com tudo eu como vou viver .

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de outubro de 2015, 17h21min

    A obrigação de sustentar seus filhos é sua, lamento dizer. Para ajudar nesta missão é que a previdência concede a pensão por morte aos filhos do falecido, que é dividida com vc. Essa pensão é direito deles até que completem 21 anos.

    Se vc entrega seus filhos para outro cuidar, este outro não tem a obrigação legal e moral de sustentar seus filhos, por mais bem que deseje a eles, a obrigação do sustento é seu, só seu.

    Vc diz que vai casar,. então terá perfeitamente como viver.

    F

    fabio barreto Terça, 27 de outubro de 2015, 19h10min

    trabalho sem carteira assinada tive uma filha sendo q ja tenho duas filhas com outra mulher q a mae trabalha tem um aluguel q recebe e n exige pensao minha as minhas primeiras filhas estudam em escola particula e estou recebendo pressao p pagar mais q recebo e a mae d minha filha mais nova diz q eu tenho q da muito mais doq eu posso pq minhas outras filha vivem no bem bom sendo q n sou eu q propociono isso a elas elas moram na casa dos meus pais com a mae o juiz vai fazer eu paga pelo q eu recebo ou vai pela outras minhas filhas

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 22h04min

    Fabio, o juiz irá considerar a sua renda.

    T

    Tatiane da Silva Quarta, 28 de outubro de 2015, 16h56min

    Olá tenho 2 filha 14 e outra 3 aninho e meu ex tem mais 2 filhos ele não trabalha registrado qual a porcentagem que ele terá que paga pensão

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 20h16min

    Percentual que corresponda a metade das despesas básicas de cada alimentado.

    D

    Daiane Leonardo Quinta, 29 de outubro de 2015, 17h57min

    Alguem me ajuda tenho duas filhas quanto o meu ex tem que me dar de pensão
    Ele paga 100 de cada e certo.

    E

    Evandro Casotti Quarta, 04 de novembro de 2015, 15h28min

    Estou desempregado ja dois meses, porem cotribuo com pensao de 300,00 perante ao salario minimo 788,00,a perg é,qual a porcentagem exata baseada por lei que e definido pra se ter uma base concreta a ser definida a ser dar pensao

    R

    Rafael F Solano Quinta, 05 de novembro de 2015, 0h36min

    Evandro, não existe percentual estabelecido em Lei.

    Sugiro que peça revisão da pensão considerando que vc está desempregado.

    A

    Ana Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h43min

    Qual a porcentagem que o pai deve dar de pensao para seu unico filho, sendo que ele trabalha de carteira assinada o salario dele é de R$1.200 reias e ele paga aluguel no valor de R$ 500,00 reais

    R

    Renata Segunda, 16 de novembro de 2015, 10h50min

    Morei com um homem por 6 anos, tivemos um filho e nos separamos, ele dar 100,00 para o filho, e atrasar direto, agora tem 3 meses que não dar e ficou um tempo sem dar logo que nos separamos, ele tem um carro, som de 15.000,00 e alega não ter dinheiro, já entrei na justiça estou aguardando, o que você poderia me orientar?

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de novembro de 2015, 20h33min

    Renata, como já foi colocado acima, a pensão deverá representar a metade dos gastos mensais necessários do filho, sendo a obrigação no sustento de ambos os genitores. Portanto, faça uma planilha com os gastos da criança (não coloque aluguel, água, luz, etc, isso não é de seu filho, ele não está alugando uma vaga na pensão), e esteja preparada para expor os fatos.

    E

    Elizia Da Silva Quinta, 19 de novembro de 2015, 20h17min

    Boa noite, gostaria de saber quanto o pai do meu filho deve dar de pensão,ele trabalha como fuzileiro naval e teve um outro filho agora ele não paga aluguel porque mor com q mae, ele ganha em torno de 1200,00.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de novembro de 2015, 21h12min

    Elizia,como eu já havia escrito acima, pensão não é devida especificamente sobre a renda do pai ou da mãe, vc não separa uma parte do seu salário para suportar as necessidades básicas de seu filho, e nada mais, ele que se vire!! Não é assim.

    O que vc e o pai de seu filho devem é dividir meio a meio as despesas referentes as necessidades BASICAS da criança.

    F

    fabiano brasil Sexta, 11 de dezembro de 2015, 8h55min

    Bom dia,
    Tive um relacionamento fora do casamento e nasceu o querido Rafael, q hj está com 4anos...registrado por mim e que fica fins de semana alternados lá em casa ( voltei pra minha ex e temos uma filha de 10anos ). Como estou evitando contato com a mãe do Rafael, pego ele na sexta na Creche e deixo na segunda pela manhã já na Creche...consegui bolsa de 50%( R$450,00) EU CONSEGUI! Trabalho e recebo R$ 1.090,00 líquido...meu bruto é de R$1.900,00...ele é meu dependente no Plano de Saúde...paguei o material da escola esse ano, tenho gasto com roupa, remédio, extras com saídas...tranquilo. Trabalhava com animação nos fins de semana em uma casa de festa que fechou e hj a pensão q pago, de livre vontade, passou de R$350,00 para $250,00. Ajudo a pagar algumas contas em casa, mercado... já a mãe tem vencimentos bem maiores q o meu e tem dois apartamentos no seu nome...incluindo oq ela mora, mas ele passa o maior tempo na Creche que é integral ( entra 8H e sai 19H...toma café, almoça, lancha e janta por lá)...aí fica comigo nos fins de semana, com a Vó materna por muitas vezes e com a mãe.
    Estou equivocado em relação aos valores que contribuo?????

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de dezembro de 2015, 22h26min

    Fabiano, coloque num papel as despesas necessárias básicas de seu filho, a metade é com, só a metade, vc dá além deste valor SE VC quiser..

    N

    Nathalia Cavalcantii Quarta, 13 de janeiro de 2016, 12h36min

    olá gostaria de saber quanto fica o valor estimado da pensão alimentícia do meu filho o Pai de receber um salário mínimo e alguns acréscimos mais ele tem outro filho com atual esposa