Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

    C

    Consultor ! Quinta, 24 de janeiro de 2013, 15h47min

    ... não é ameaça nenhuma, é alerta.

    Claro que qualquer credor pode acionar a justiça para cobrar dívidas de qualquer ordem, com PENHORA DE BENS do devedor, se necessário e encontrando tais ativos.

    Porém, a residência familiar é impenhorável.

    Veículos financiados/alienados/arrendados, etc, é possível a penhora sobre eventuais direitos sobre os referidos contratos.

    A melhor forma é negociar a dívida, seja particularmente ou com apoio do Procon e ou do Juizado.

    Lembrando que, caso tenha outros cartões, precisa rasgá-los, parti-los aos pedaços, posto que só pode usar esse meio de pagamento que detém o controle deles e, no Brasil, deve-se pagar sempre a totalidade, e nunca parte do valor, mesmo que para isso tenha de recorrer à parentes, amigos, sogras, consignados ... farol ... !!!

    J

    jlrh Quinta, 31 de janeiro de 2013, 20h48min

    Essas empresas de cobrança são peritas em fazer esse tipo de terrorismo. Pelo valor da dívida acho pouco provável que entrem com alguma ação, mas não é impossível. Se entrarem na justiça, voce terá várias oportunidades de negociar um valor justo e dentro das suas possibilidades. Mas só faça algum tipo de acordo com valores que voce realmente possa arcar, caso contrário volta tudo a estaca zero. Normalmente em juízo se consegue excelentes descontos e parcelamentos...mas até isso acontecer vai demorar muito...

    V

    vivia... Segunda, 06 de maio de 2013, 12h54min

    estou devendo o valor de 60.000,00 ao cartão de credito o que pode acontecer?

    J

    jlrh Segunda, 06 de maio de 2013, 16h40min

    já tem mais de cinco anos ou já passou? se ainda não passou esse tempo, você poderá sofrer uma ação judicial para receber os valores devidos, penhora de bens, etc...mas se já passou dos cinco anos, não poderão fazer mais nada.

    V

    vivia... Quarta, 08 de maio de 2013, 14h43min

    estou devendo o valor de 30.000,00 ao cartão de credito o que pode acontecer? tem 6 meses a divida.

    A

    [email protected] 312732/SP Quarta, 08 de maio de 2013, 14h46min

    Vivia, nesse montante bem capaz que você sofra uma ação judicial....

    J

    jlrh Quarta, 08 de maio de 2013, 15h02min

    Mesmo assim voce poderá questionar os valores cobrados pela administradora do cartão. Com certeza estão eivados de irregularidades.

    C

    Consultor ! Quarta, 08 de maio de 2013, 15h31min

    no 1˚ post era 60 mil, 2˚ post, 30 mil, no próximo post será 15 mil ... logo a dívida acaba !!!

    C

    Consultor ! Quarta, 08 de maio de 2013, 15h49min

    ... nem as madames que buscam muambas em Orlando/Miami/NY gastam 60 mil em cc !!!

    J

    jlrh Quarta, 08 de maio de 2013, 15h50min

    quero esse cartão...kkkk

    V

    vivia... Quinta, 09 de maio de 2013, 9h30min

    60 mil foi o que a financeira disse que eu devia, mas o meu gato foi de 30 mil.
    OBS: a divida não cai 50% a cada 2 dias. Obrigada!

    H

    Hen_BH Segunda, 13 de maio de 2013, 18h34min

    Gato?? como assim??

    H

    Hen_BH Segunda, 13 de maio de 2013, 18h35min

    Ah sim... imagino que deve ser "gasto"...

    N

    nnobrega Segunda, 13 de maio de 2013, 19h51min

    Vivia, boa noite
    Estranho, um gasto no C de crédito de 30.000 implica em um limite de crédito bem acima da média dos brasileiros.
    Um cartão com limite de 5.000 já tem muita dificuldade em se conseguir o que dirá um com limite de 30.000
    Sendo assim, presuponho que a financeira sabia dos riscos e mesmo assim lhe ofereceu tal crédito.
    Tente negociar, se é que é possivel.;
    Sua renda deve ser muito boa, então uma parcela alta por mes, para fincniar o rombo, não deve ser dificil pra vc pagar.
    Eu heim, cada uma.

  • -1
    Mario Fernandes

    Mario Fernandes Sexta, 28 de novembro de 2014, 2h48min

    Tenho uma divida, que na verdade foi comprado em meu nome, não me pagaram ,
    Devo 2000 reais, recebi uma carta de penhora do carro, pode isso ...

    J

    joão Sexta, 28 de novembro de 2014, 13h15min

    Se você não recebeu a visita de nenhum oficial de justiça, não responde a nenhum processo e nem foi citado, não procede...deve ser "picaretagem" de algum escritório de cobrança.

    L

    Luciana Sábado, 29 de novembro de 2014, 10h59min

    Tenho uma divida com cc está 31.000,00 mais isso tem 6 anos.não era esse valor todo.Agora eles passaram para uma financeira,disse vai entrar com ordem judicial.Moro com minha mãe e o apê nome dela.No momento não estou podendo pagar desempregada o valor 1.800,00 mas no momento não dá.

    J

    joão Domingo, 30 de novembro de 2014, 8h05min

    Luciana, se a dívida já tem mais de cinco anos, eles já perderam o direito de cobrar judicialmente. Os bancos depois de um certo tempo sem receber a dívida, a vende por uma ninharia para um desses escritórios de cobrança, que passam a aterrorizar das formas mais absurdas os "devedores", porém, no seu caso como já passou o tempo, a única coisa que podem fazer com você é "assustar". Não assine nada nem faça mais nenhum tipo de acordo, pois se o fizer ai sim, começa uma nova dívida.

    Larrúbia Viana

    Larrúbia Viana Quinta, 11 de dezembro de 2014, 16h45min

    Tenho uma divida com cartão de crédito a 5 anos e continuo recebendo correspondências.Agora recebi comunicado que a dívida foi registrada em cartório, pela empresa que está cobrando. Como já fazem 5 anos (e não tenho como negociar), será que a dívida já prescreveu?