Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

  • -2
    J

    joão Sexta, 12 de dezembro de 2014, 9h30min

    Se a dívida tem MAIS de cinco anos e durante esse tempo não entraram com qualquer ação de cobrança, já prescreveu o "direito de cobrar em juízo", e seu nome não pode mais constar do SPC/SERASA, porém podem cobrar extra-judicialmente dentro dos limites estabelecidos por lei.

    D

    Diego Terça, 23 de dezembro de 2014, 9h27min

    Prezados,
    Gostaria de sanar uma dúvida que me incomoda muito e envolve terceiros:
    Minha mãe é aposentada, possui 83 anos e recebe menos de 2 salários mínimos. Ela possuía um cartão com limite de aproximadamente 4 mil que, após constantes uso por minha parte, subiu para o limite de aproximadamente 10mil. Porém não havia bloqueio ao exceder o limite e o limite/dívida foi para aproximadamente uns 15 mil após solicitação de um cartão adicional em meu nome.
    Acontece que, após realizar 3 parcelamentos seguidos, a fatura chegou a vir beirando 6 mil reais, tornando-se impagável. Aguardei este final de ano pois iria sair de férias, receber 13º e uma indenização de 4mil e iria quitar este saldo, porém como não foi paga a fatura anterior, a atual chegou mais de 11mil. Ganho pouco mais de 2 salários mínimos e acabei deixando virar uma bola de neve. O saldo em débito na ultima fatura constava 25 mil reais (juros sobre juros).
    Estou muito chateado por ter deixado minha mãe nesta situação, mas infelizmente me deram um calote e fiquei impedido de acompanhar o valor da fatura e acabava tendo que parcelar para não pagar o mínimo.
    Ela não tem bens no nome dela, nem eu, apenas meu pai, que tem a casa. Gostaria de saber o que poderia ocorrer em relação a essa dívida, devido ao valor. Instruí a ela que não se preocupasse, que deixasse que o cartão fosse cancelado e que a operadora entraria em contato após algum tempo para propor uma negociação mais acessível. Mas me preocupo quanto a isso pois não quero deixa-la em situação complicada diante a justiça e o valor é elevado. Qual a melhor maneira de resolver a situação?

    Ps: o cartão ainda não foi cancelado.

  • -1
    D

    Daniela Santana Segunda, 12 de janeiro de 2015, 18h17min

    Oi gente estou meio assustada, meu marido tinha uma conta salário no Banco Bradesco e depois de alguns anos passaram para o Banco Santander, na época ele usava e pagava corretamente o cartão referente a essa conta do Bradesco, nunca sequer pagamos um mínimo, sempre pagávamos o total da fatura. quando fez acordo com a firma tentou fechar a conta no Bradesco e Santander pois não iria mais utilizar e conseguiu somente fechar a do Santander. Nunca mais ele usou o cartão desse banco até pq tinha deixado um saldinho de 6 reais e pouco no Bradesco e não iria mais colocar dinheiro ali. Bom aí começou o rolo... Depois de uns dois anos e meio chegou ma fatura "fantasma"do Bradesco do cartão de crédito, cobrando 8,99 de manutenção... Meu marido foi no Banco ver o procedimento correto e o caixa na época falou pra desconsiderar 'pq isso aí enviavam mesmo". Depois chegou uma fatura de 23, mais outra de 44, 10, mais outra de 60 e poucos reais, sendo que o cartão já está até bloqueado! Resumindo agora em Janeiro de 2015 chegou no endereço da minha mãe uma carta OFICIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS DO DISTRITO FEDERAL comunicando que foi registrado em cartório por uma empresa chamada Multicobra um valor absurdo de mais de 3.000,00 R$! O aviso é do dia 5 de Dezembro e cegou hj em minhas mãos, eles falam na carta que teríamos 48 horas pra resolver o problema, caso contrário o caso ingressaria com ação judicial competente, onde, após o reconhecimento judicial do crédito ensejará esse penhora dos bens... Como agir perante isso? Como podemos estar devendo 3 mil reais se desde 2012 a conta sequer foi movimentada? Nunca mais o cartão foi usado? Está bloqueado... Muito estranho. É justo agora termos que fazer um acordo pra pagar o que nós não gastamos?

    G

    gisele Quinta, 22 de janeiro de 2015, 1h33min

    olá, tenho débitos pendentes em cartões de loja (pernanbucnas, cea, riachuelo, leadera), nenhum com vinculo em canta corrente. Minha ´dúvida seria se poderiam penhorar minha casa própria e 2 terrenos que possuo, e meu carro q ainda está financiado e com parcelas em dia, para sanar estas dívidas. Corro riscos de perder meus bens??
    .
    obrigada

    J

    joão Quinta, 22 de janeiro de 2015, 9h03min

    Gisele, sua casa própria não, mas os terrenos e o carro podem sim ser penhorados mas até chegar a esse ponto vai demorar muito

    Gregorg Clem

    Gregorg Clem Terça, 10 de fevereiro de 2015, 11h29min

    Olá, você precisa de um empréstimo? se SIM em contato conosco via e-mail: ([email protected])

    Empréstimo oferta urgente.

    C

    Carlos Alberto Claro Junior Segunda, 23 de março de 2015, 14h30min

    A melhor coisa a fazer para pessoas que possuem muitos bens...é abrir uma holding no nome de pessoas de confiança, colocar todos os bens nessa holding, porém se houver carro alienado quite o carro e transfira a documentação para holding, porém isso so tem validade antes de qualquer processo de execução, depois da fraude ao credor e o Juiz manda retornar todos os bens...

    C

    Carlos Alberto Claro Junior Segunda, 23 de março de 2015, 14h32min

    Larrubia a divida já prescreveu, eles vão tentar receber de todas as formas, o que vc pagar agora é lucro para eles

    Nilzelaine Santos

    Nilzelaine Santos Quarta, 22 de abril de 2015, 17h55min

    Tenho uma divida no cartao de credito desde 2008 comecei a pagar a tava minima de uma fatura no valor de 500 reais mais ou menos e agora começaram a me ligar dizendo qe vao entrar cm uma açao judicial contra mim e tao me cobrando 13 mil reais. Nao tenho cm acertar no momento,isso pode acontecer msm? O qe posso fazer? Se alguem puder me tirar essas duvidas obrigada desde jah!!!

    J

    joão Quarta, 22 de abril de 2015, 20h00min

    Se o "ultimo pagamento" já tem mais de cinco anos, eles não podem fazer mais nada com você

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    joão Sexta, 24 de abril de 2015, 8h20min

    Isso é golpe cuidado!!!

    L

    lemoel Quarta, 06 de maio de 2015, 9h50min

    BOM dia eu tenho divida de cartao credito me mandaram proposta 6.738 quitacao a vista 1.344,74 porem eu nao tenho dinheiro para pagar avista me mandaram carta registrada 2 cartorio de oficio brasilia com ameça se nao pagar com penhora de bens eu nao tenho nada moro com minha mae so tenho um carro 1995 gol existe essa possibilidade penhora ...aguardo resposta

    J

    joão Quarta, 06 de maio de 2015, 12h47min

    Lemoel, de que ano é essa dívida? você mora em Brasília? se não é mais um artifício ilegal dessas "empresas" que compram dívidas vencidas usam para tentar intimidar o devedor.

    Timothy Candy

    Timothy Candy Terça, 12 de maio de 2015, 23h26min

    Olá a todos, meu nome é Timothy doces, estou aqui para testemunhar como eu estava enganado por vários credor de empréstimo a partir deste site.I estava precisando de um empréstimo e i aplicado a partir de vários credores de empréstimo a partir deste site.They me pediu para pagar alguma quantia de dinheiro em base diferente, mas eu nunca chegar em minhas loan.This foi como eu perdi a soma de 5000USD .Eu estava agora em dívida, porque eu peguei emprestado o dinheiro de um dia friend.One um amigo meu me apresentar para William disse paul.He me como ele o ajudou com empréstimo em vários casos sem qualquer delay.I estava com medo e nunca acreditar him.He exortar-me a confiar nele, era assim que eu era apresentar a ele através de seu email{[email protected]}.He me disse que vai me oferecer o empréstimo que eu só precisa cumprir them.I fez o que ele me disse e, sem qualquer demora, eu recebi o meu empréstimo como ele anteriormente promessa. Estou aqui para dizer-lhe que a maioria dos credores empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuína por favor conhecer William Paul através de seu e-mail [email protected] é um credor de empréstimo confiável registrado.

    J

    joão Quarta, 13 de maio de 2015, 10h00min

    Olha o GOLPE ai gente!!!

    W

    wall Segunda, 18 de maio de 2015, 12h33min

    Olá.
    Minha mãe possui uma divida com o cartão de credito que atualmente o banco cobra mais de R$78.000,00 o que obviamente não foi o gasto real ( ela recebe 1 salario minimo/ mes). Recebemos recentemente essa carta com um alerta de penhora de bens e sms dizendo estarem iniciando um processo judicial. Ja tentamos fazer acordo para quitar a divida, mas o que o banco disponibiliza não temos condições de pagar.
    Como devemos proceder neste caso?

    Desde já agradeço a atenção.

    J

    joão Segunda, 18 de maio de 2015, 15h40min

    Se você não tem condições de pagar e o banco não quer acordo, espere e pague para ver. Caso não possua nenhum veículo em seu nome ou outro imóvel não se preocupe, pois nada acontecerá senão a encheção de saco das cobranças. Hoje em dia, as instituições preferem vender a dívida para uma dessas "empresas" que compram e depois ficam perturbando, já que atualmente praticamente todas as transações bancárias possuem seguro.

    W

    wall Quarta, 20 de maio de 2015, 16h44min

    Este é o problema. A casa esta no nome dela, por isso o medo de que se concretize o processo de penhora.