Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

    J

    joão Quarta, 20 de maio de 2015, 17h49min

    Se for unico imovel da família ele é impenhorável

    C

    clara Segunda, 01 de junho de 2015, 10h10min

    Olá querido povo,

    Eu sou deputada Mary Smith, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de juros baixos taxa de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores de empréstimo na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou conselho que você para e-mail deputada Clara Morgan na VIA ([email protected]) para obter mais informações

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Deputada Mary Smith

    C

    clara Segunda, 01 de junho de 2015, 10h10min

    Olá querido povo,

    Eu sou deputada Mary Smith, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de juros baixos taxa de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores de empréstimo na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou conselho que você para e-mail deputada Clara Morgan na VIA ([email protected]) para obter mais informações

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Deputada Mary Smith ...

    J

    joão Segunda, 01 de junho de 2015, 11h03min

    me empresta 1.000.000,00?

    Diogo Marteleto Alemao

    Diogo Marteleto Alemao Quarta, 01 de julho de 2015, 22h29min

    minha divida foi pro tjmg ha 4 anos e meio atras por conta de um financiamento onde devolvi o veiculo e ficou duas prestacoes em atraso,a divida ficou muito alta e hoje tenho uma moto no meu nome ela pode ser penhorada pela empresa de cobranca?

    Carla Loyola

    Carla Loyola Quarta, 22 de julho de 2015, 13h22min

    o meu quase chega a 5 anos e eles nao para de mandar essas msgs de penhora em acao... Porem nao tenho nada em meu nome... pobre de mim nem trabalhando estou.. :-B

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ubiratan Soares

    Ubiratan Soares Quinta, 13 de agosto de 2015, 15h30min

    amigos eu recedi hoje uma carta informando que vao penhora meus bens para pagar a conta; hoje devo 7 mil mais para acordo ; mais sem acordo devo 10 mil fiquei preocupado ja que meu salario hoje nao passa de 700 reais . no momento nao posso faser acordo, corro risco de ele realmente penhora meus bens

    J

    joão Quinta, 13 de agosto de 2015, 16h13min

    Ubiratan, se entrarem com uma ação pode ocorrer a penhora, mas até chegar nesse ponto, muita água vai rolar

    Twix Nails

    Twix Nails Segunda, 17 de agosto de 2015, 17h23min

    Boa tarde, devo 5 mil ao cartão de crédito, mas estou desempregada e nem o minimo que eels ofereceram posso arcar, eles não aceitaram o que eu posso. Estou recebendo em menos de 6 meses de dívida, sms dizendo que há possibilidade de processo extra judicial. Não tenho nada em meu nome, moro com um companheiro e ele tem um carro. Minha dúvida, eles podem levar o carro do meu companheiro? E, poderão revistar minha residência sem avisar? Ou é mais terror? Quero pagar, mas eles deixaram claro q eu não pagasse o valor que dei e sim o q eles ofereceram.

    J

    joão Segunda, 17 de agosto de 2015, 17h28min

    possibilidade de processo sempre existe, entrar na sua casa somente um oficial de justiça, devidamente identificado e com o mandado judicial e não podem penhorar o carro do seu companheiro.

    Twix Nails

    Twix Nails Segunda, 17 de agosto de 2015, 20h42min

    Obrigada, João

    L

    Luciana Rafaela Quarta, 19 de agosto de 2015, 11h33min

    Olá, tenho uma dívida no valor de R$ 80.000,00 (cartão de crédito itaú). Tinha limite de R$ 27.000,00. Perdi emprego, tive problemas financeiros, atrasei as faturas, fiz empréstimo no mesmo banco para pagar, também não consegui pagar, resultado: bola de neve! Devo cartão, empréstimo e liz ( cheque especial itaú). Um ano depois de começar os atrasos no pagamento, ainda não consegui acordo dentro das minhas possibilidades. Os juros crescem e meu desespero também. Já recebi visita do oficial de justiça cobrado somente a parte do cartão de crédito, e tenho 15 dias para pagar ou procurar um advogado. Não tenho dinheiro pra nem uma coisa e nem outra. Não tenho bens, moro em uma casa que está no nome de meu pai. Eles tirar a casa, ou entrar e retirar o que está dentro desta? Tv, computador, etc... Quero pagar, mas estou numa situação difícil agora. Sem renda!!!

    L

    Luciana Rafaela Quarta, 19 de agosto de 2015, 11h35min

    Corrigindo pergunta acima: eles podem tirar a casa de meu pai, ou entrar e retirar bens como tv, computador, bicicleta, etc?

    A

    Aline Azevedo 20931/PA Quarta, 19 de agosto de 2015, 12h40min

    Essas empresas de cobrança sempre oferecem uma proposta boa para pagamento à vista, geralmente na proposta é cobrado o valor real sem acrescimo de juros,
    Quando tenho uma divida sempre aguardo as cartas de cobrança com essas ofertas, até hoje deu certo.

    J

    joão Quarta, 19 de agosto de 2015, 15h33min

    Luciana, não podem penhorar a casa de seu pai e nem o mobiliário existente nela. Você foi intimada para comparecer em alguma audiência de conciliação? caso negativo, é estranha essa "visita" do oficial de justiça

    Twix Nails

    Twix Nails Quarta, 19 de agosto de 2015, 17h57min

    João, desculpa incomodar, mas essa visita do oficial só se dá se houver audiência?

    J

    joão Quarta, 19 de agosto de 2015, 19h45min

    Antes do pedido de penhora, o normal é se ter algumas audiências de conciliação, caso nessas audiências não se chegue a um acordo, o credor pode entrar com o pedido de busca para ver se encontra algum bem penhorável. Ocorre, que os "escritórios de cobrança" tem usado meios espúrios, enviando funcionários dizendo ser oficial de justiça. NUNCA deixe ninguém entrar em sua casa sem a devida identificação e com o mandado. Na dúvida chame a polícia!

    Twix Nails

    Twix Nails Quinta, 27 de agosto de 2015, 9h29min

    Entendi. Muito obrigada!!!!

    J

    joao silva Sexta, 28 de agosto de 2015, 19h33min

    Tenho uma divida na casa dos 10mil pelo cartão de credito... 10mil no total com todos os juros... recebi uma carta falando sobre penhora de bens ... mas eu não possuo nenhum bem no meu nome... será q podem penhorar algo da familia ?