Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

    Cynthia Santos

    Cynthia Santos Quinta, 07 de abril de 2016, 20h57min

    Boa noite, deixamos de pagar o cartão de credito em Dezembro/15 e ficou também um valor no cheque especial... o valor do cartão foi algo em torno de 13.000,00 (já tinha juros, porque fazia uns 3 meses que não conseguia pagar tudo) e o cheque especial 4.500,00... já recebi cartas que incluiriam o nome no SPC, Serasa, cartas do Banco... hj recebi uma carta de uma prestadora de serviço terceirizada de cobrança e um boleto para pagamento da divida (acredito que somente do cartão de crédito), o valor atualizado esta em 26.130,21 e eles me dão opções de pagamento... Bom, não pretendo pagar a divida esse ano, não tenho como. Na verdade eu imaginei que fosse demorar mais (uns 2 anos) para chegar nesse ponto e até lá, já teria condições de negociar a divida... Li aqui mesmo, que da casa não pode pedir a penhora mas pode pedir do carro que esta quitado? Será melhor transferir o documento do carro para outro nome? O que realmente pode acontecer? Desde já agradeço!

    R

    rafael Quinta, 07 de abril de 2016, 21h49min

    Boa noite!acabei de fazer uma divida de cartaõ de credito no valor de 10.000 parcelado e nao tenho mais como pagar, o que pode acontecer?

    Western Trust Fund Loan

    Western Trust Fund Loan Quarta, 20 de abril de 2016, 18h16min

    Olá, eu sou o Sr. Dexter Jones, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio? Você já foi rejeitado pelos bancos e outras entidades financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Não procure mais, porque estamos aqui para todos os seus problemas financeiros no passado. Nós emprestar fundos a pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato hoje por e-mail para: ([email protected])

    Marcinha Fagundes

    Marcinha Fagundes Sexta, 06 de maio de 2016, 13h04min

    Vendo esses quase que sanei minhas duvidas, mais ainda assim vou perguntar, tenho uma divida no banco do Bradesco, de 2003, ate então eles nunca tinham me cobrado, agora passaram pra consilig, e de 8000 mil veio para 580,00 reais, porém eu não tenho esse dinheiro ou terei que tirar de alguma outra conta que esta em dia para passar para eles, eles disse que pode tomar outras atitudes, mais não disseram qual, eu estou decidida a não pagar, por que são dividas de cheques que foram devolvidos 2 vezes nada de dinheiro mesmo do banco e os cheques foram todos pagos, meu nome esta limpo e eu não estou afim de pagar não, acho que não vão colocar meu nome no SPC/SERASA não né?

    MarinaeMateus Belli

    MarinaeMateus Belli Domingo, 15 de maio de 2016, 11h26min

    Recebi notificação de um oficial de justiça que tenho uma audiência que um banco entro contra mim, a divida e de 5mil tenho uma carro de 22mil pode ser penhorado o carro? E a única coisa que tenho no nome? Oque devo fazer?

    J

    joão Domingo, 15 de maio de 2016, 12h02min

    Pode penhorar sim, mas antes de acontecer essa penhora muita coisa vai acontecer, geralmente nessas audiências as instituições costumam dar descontos bastantes generosos. Tente um acordo que de para pagar e não se intimide com ameaças pois elas fazer parte do "show".

    Amauri Sanches

    Amauri Sanches Quarta, 01 de junho de 2016, 13h50min

    Boa tarde
    Gostaria de alguns esclarecimento...

    Estou com uma dívida a mais ou menos uns 8 meses, estou devendo o itau aproximadamente $19.000.00 mil, ontem recebi uma carta, dizendo, que se não ouvesse o pagamento do mesmo eles iriam entrar com uma ação judicial por penhora de bens!
    Tenho um veículo no valor aproximado de $28.000.00 mil, porém o mesmo ainda está alienado e foi financiado por outra instituição!
    Isso é possível?
    Gostaria de saber também, se consigo entrar com uma ação, já que está carta está me causando constrangimento?

    C

    camila Quinta, 09 de junho de 2016, 14h05min

    estava devendo 2.000 reais no cartao de credito. ja passaram uns 567 dias e a divida esta em 4.500,00 reais. estao me ameaçando penhora e açao na justiça isso procede?

    Marcos Antonio

    Marcos Antonio Quinta, 09 de junho de 2016, 18h34min

    tenho uma divida de 700 reais e tambem me chegou uma carta com ameaça de penhora isso é possivel?

    Marcos Antonio

    Marcos Antonio Quinta, 09 de junho de 2016, 18h35min

    tenho uma divida de 700 reais e tambem me chegou uma carta com ameaça de penhora isso é possivel?

    moniqui

    moniqui Sexta, 10 de junho de 2016, 13h32min

    Tenho uma divida no cartão de credito e ja passa de 4mil, ja fiz alguns parcelamentos da divida, mas n congui cumprir pq fiquei desempregada. Agora eles me ligam e dizem que vão entrar na justiça p cobrar a dívida. Eu n possuo bens que possam ser penhorados, e estou desempregado sem a minima condição para fazer qualquer negociação. O QUE PODE ACONTECER NESSE CASO???

    A

    alexsandra Sexta, 19 de agosto de 2016, 10h08min

    ola, eu tinha um cartão que era supermercado, só para esse fim, depois de 2 anos ja mandaram outro cartão com bandeira mastercard, não me mandaram nenhum contrato, não assinei nada, mas continuei com o cartão e cada ano foram aumentando meu limite sem pedir comprovação de renda, chegou a 25.000 de limite, mesmo eu sendo dona de casa, acabei gastando 17.000 e claro não consegui pagar, mesmo as compras sendo parceladas, tentei fazer acordo, cumpri algumas parcelas com a ajuda do marido, mas a 2 anos virou uma bola de neve que ja chega a mais de 45.000 e com varias ameaças de penhora, o que fazer nesse caso?

    A

    Amanda de Oliveira Sábado, 27 de agosto de 2016, 11h30min

    Olá bom dia! Recebi uma carta do 2 cartório de registro de títulos e documentos de Maceió, referente a uma dívida de cartão de crédito de mais de 7 anos atrás, com um valor absurdo de mais de 100mil reais. A dívida no máximo deveria ser de 300 reais na época. Sou de SP.
    Na carta diz que se não pagar, vão enviar uma comunicação por parte do credor.

    O que fazer?
    Obrigada

    Myrna Soares

    Myrna Soares Segunda, 12 de setembro de 2016, 9h55min

    Bom dia!!!
    Minha dívida tem menos de quase 1 ano e não é muito alta, mas não estava dentro de minhas possibilidades pagá-la.
    Tentei fazer um acordo com 2 meses de atraso, mas por burrice, emprestei o dinheiro q tinha reservado pra esse acordo, pra uma pessoa da família q me prometeu devolver antes da data do pagamento do acordo. Resultado, não pagou, eu nem concretizei o acordo e ainda fiquei com a dívida aumentando.
    De uns 3 meses pra cá, chegaram cobranças por e-mail intitulado do Banco I e cartas e sms de aviso de dívida indo pro Cartório, vindo de uma empresa cobradora.
    Hoje recebi uma msg de Penhora de bens. Não tenho bens em meu nome, mas me preocupo em como resolver isso. Não quitei ainda pq não tive como me reorganizar pra isso, mas fiquei preocupada com esse aviso. O que pode acontecer?
    Fico grata pelo auxílio que possa vir de vcs!!!

    J

    joão Segunda, 12 de setembro de 2016, 18h34min

    Myrna, a penhora de bens pode acontecer se entrarem judicialmente com a cobrança, mas até isso acontecer, muita coisa vai acontecer. Esse tipo de cobrança com ameaças é ilegal

    Myrna Soares

    Myrna Soares Terça, 13 de setembro de 2016, 10h05min

    Ok! João, grata. Mas, caso aconteça, como devo proceder, porque não tenho bens em meu nome e isso me deixa um pouco confusa, que tipo de retenção eles podem fazer? E como posso verificar se há alguma questão sendo aberta contra mim na Justiça?
    Obg!!!

    M

    Mario Sexta, 16 de setembro de 2016, 12h43min

    Tenho uma divida com cartão de crédito valor 4.500,00 o que pode acontecer eles pode penhora meus bens só tenho um carro veio.

    G

    Guilherme Terça, 20 de setembro de 2016, 13h27min

    Boa tarde, fiquei muito feliz em encontrar esse site no google... vamos a meu problema

    Sou autônomo e fui uma das milhares de pessoas afetadas pela crise... fiquei sem pagar 8 cartões de crédito, todos eles giram em torno de 1500 e 3000 cada a divida ja com os juros que eles cobram, e também recebi essa mensagem de possível penhora de bens, recebo cartas de cartório e estou muito assustado!
    Eu tive cartões por mais de 10 anos e nunca paguei o mínimo, sempre o total, enfim, eu não tenho condições no momento pra acertar todos os cartões e acredito que acertar 1 só não vai adiantar nada!

    Eu tenho uma casa que esta em meu nome e de minha irmã, usufruto da minha avó e um veículo financiado CDC com as parcelas em dia.
    É só o que tenho em meu nome... algo pode acontecer com esses dois bens meu!??

    Aguardo uma resposta e desde ja agradeço a quem se dispõe ajudar pessoas que estão assim como eu desesperadas por não estar acostumado a passar por esse tipo de situação!
    Obrigado!

    Jack Gomes

    Jack Gomes Terça, 01 de novembro de 2016, 11h41min

    oi, bom dia.. tenho duas dividas de cartões, uma esta em 9.000 e a outra em 5.000 ja com os juros, não tenho nada no meu nome, nem a casa e o carro.. mas esses cartões sempre falam sobre penhora de bens, isso tem 3 anos, é possivel penhorar algo que não esta no meu nome?

    Alex Berenger Dani

    Alex Berenger Dani Domingo, 06 de novembro de 2016, 17h57min

    Que ignorância desse pessoal que acha que é impossível conseguir limites altos. Meus 5 cartões somam 50 mil em crédito. Isso que minha renda é baixa! Imagine o créditos que uma pessoa que ganha 50 mil por mês não consegue