Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida sobre multa de rescisão de contrato de aluguel. Se o inquilino deixa o imóvel faltando 4 meses para vencer e no contrato está escrito multa de 2 alugueis, o aluguel do último mês em que o inquilino morou deverá ser pago, somando-se juntamente, então, 3 alugueis integrais?

Priscilla

Respostas

    J

    Juliana Ferreira Garcia Quarta, 08 de outubro de 2014, 14h34min

    Olá, meu contrato de aluguel é de seis meses. Provavelmente sairei com 5 meses de contrato. Na verdade foi enviado o contrato para assinatura, mas eu não assinei ainda, mas não quero que o locador fique no prejuizo. o Valor do Aluguel é de 1.000,00 quanto eu pagarei de multa?

    D

    DEIVA DUARTE BELARD FERNANDES Terça, 04 de novembro de 2014, 15h47min

    E se for feito após o primeiro contrato somente um aditamento deste, estabelecendo novo lapso temporal, exemplo mais 12 meses, após os primeiros 12 meses, a multa para uma rescisão antes do prazo é devida?

    Tipo colocar como cláusula que o LOCATÁRIO terá que pagar o meses proporcionas ao fim do tempo estabelecido se rescindir antes deste terminar.

    Carla Santos

    Carla Santos Sexta, 07 de novembro de 2014, 16h18min

    e no meu caso..
    contrato de 18 meses... faltam apenas 47 dias para o termino do contrato.
    valor de 600,00
    deposito caução de 1800...
    qual o valor da multa???

    J

    jose carlos moreno Quinta, 13 de novembro de 2014, 16h22min

    minha mae mora em um apto alugado onde o contrato é de 30 meses e foram cumpridos 22 . por problemas de saúde e idade (86) nao pode mais viver sozinha e deverá vir morar comigo. O beneficio mensal que ela recebe do INSS é de r$1400,00. O locador insiste em receber a multa... como idosa e sem condicoes ela teria algum atenuante para serliberada da multa? muito grato.

    A

    Aglailton Quinta, 11 de dezembro de 2014, 18h29min

    boa noite, aluguei uma casa de 550 por 6 meses vou sair faltando 2 meses auguem pode me dizer qual o valor q vou pagar de multa?

    E

    Erika Terça, 16 de dezembro de 2014, 23h50min

    Olá! Pago R$ 3480,00 de aluguel. O contrato é de 30 meses com encerramento em 20 de abril de 2015 e o valor da multa no contrato é de 3 vezes o aluguel.
    Qual o valor da multa que teria que pagar se sair no dia 28 de fevereiro de 2015?

    Yamile Casanova Ceruto

    Yamile Casanova Ceruto Domingo, 21 de dezembro de 2014, 20h12min

    boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida sobre multa de rescisão de contrato de alugue por apresentar uma intervenção quirurgica e não poder seguir morado no brasil. Se o inquilino deixa o imóvel faltando 19 meses para vencer e no contrato está escrito multa de 3 alugueis,eu quero saber quanto devo de pagar de multa si el contrato de aluguel foi feito por 2000 reais.

    Carlos Alberto

    Carlos Alberto Sábado, 27 de dezembro de 2014, 15h51min

    Uma duvida
    Estou saindo da casa que aluguei e terei que pagar multa de 3 alugueis, descobri aqui com vocês que essa multa é proporcional, e não 3 alugueis cheios. Minha duvida é o seguinte... Meu contrato é de 30 mêses pela lei, porém pelo contrato após o 12º mes posso sair sem multa. O calculo deve ser feito em cima de 30 ou de 12 meses?

    G

    Glaucia de Lima Terça, 06 de janeiro de 2015, 9h03min

    Bom Dia, Tenho uma duvida...
    Tenho um imovel alugado por 830,00 e começou a ser alugado em 13 de abril de 2013 no contrato está dizendo assim " Em caso de rescisão deste contrato, fica estabelecido entre as partes o valor correspondente a 30 (trinta) meses de honorários mensal, a ser pago pela parte que rescindir este instrumento, em favor da parte inocente, isto se o imóvel já se encontrar alugado. Caso o imóvel ainda não estiver alugado, a CONTRATANTE ressarcirá à CONTRATADA os gastos com anúncios, cadastro, contrato, etc."

    Porem vou casar como sou de outra cidade e quero morar na cidade onde esta este meu imovel e preciso do apartamento em julho deste ano(2015) para morar, eu posso pedir o apartamento sem pagar multa? Caso tenha que pagar qual seria multa e qual é o calculo.

    Desde já agradeço!!!

    Ana Lucia Machado

    Ana Lucia Machado Sábado, 17 de janeiro de 2015, 10h25min

    Bom dia, aluguei um imóvel por 30 meses, valor 800,00. Hoje, com 12 meses pago a proprietária está alegando que o nosso carro novo está trazendo problemas no espaço da garagem, pois a mesma mora nos fundos. Depois de muita discussão chegamos a um acordo de pagarmos metade da rescisão, o contrato diz que fica estipulado a multa de tres alugueres vigentes na época da infração na qual incorrerá a parte que infrigir quaisquer cláusulas do presente contrato, ressalvando a parte inocente o direito de poder considerar simultaneamente rescindida a locação, independente de qualquer outra formalidade judicial ou extrajudicial. A multa será sempre devida integralmente, seja qual for o tempo decorrido e embora parcialmente cumprido este contrato. Na época da locação demos 3 meses de deposito caução.
    Tenho acompanhado as explicações para o cálculo da multa e entendi assim: 2400 dividido por 30= 80
    80 x 18 meses que faltam=1440 esse é o valor da multa, está correto? Se ela aceitou quebrar meio a meio devo 720 ou é em cima dos 2400 e devo 1200? Desde já agradeço sua atenção.

    Deco Deco

    Deco Deco Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 17h02min

    boa tarde. talvez alguém possa me ajudar...
    tenho um imóvel que foi alugado com contrato de 30 meses,depois de uma ação judicial da seguradora o imóvel foi desocupado.
    Contrato teve inicio 10/mai/2014 com termino 09/nov/2016
    as chaves foram entregues dia 04/fev/2015.
    Sendo que o vencimento do aluguel é todo dia 14,ou seja as chaves foram entregues 10 dias antes do vencimento e 21 meses para vencimento do contrato.
    Agora preciso passar uma declaração de débitos para seguradora...

    a questão é: oque devo relacionar nessa relação de debitos

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de março de 2015, 13h36min

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida... aluguei uma casa no dia 01/03/2015, no dia 03/03/2015 paguei o valor do aluguel.... por motivos maiores, não irei mais precisar da casa...
    mas nem cheguei a entrar na casa....
    so peguei a chave, e pedi que ligasse agua e luz..
    quanto terei que pagar pela rescião?

    F

    FRANCISCO EDUARDO DO VALE Quinta, 12 de março de 2015, 13h56min

    Oi, estou em um imóvel há 12 meses e no contrato não informa o valor da multa por recisão. Gostaria de saber se existe um valor máximo previsto por lei e se é apenas sobre o valor do aluguel ou pode ser sobre o valor do aluguel+condomínio?

    D

    Desconhecido Domingo, 05 de abril de 2015, 22h22min

    tenho uma duvida sobre multa .recisao contrato de aluguel

    G

    GLC Segunda, 06 de abril de 2015, 10h31min

    Qual a dúvida, Ricardo?

    J

    José Beserra de Sousa Sexta, 10 de abril de 2015, 10h07min

    Srs. Bom dia! Preciso de ajuda. tenho um Inquilino há 3 anos e 4 meses. 30/11/2014, venceu o contrato anual, ( valor do aluguel 250,00 r$) e não mais renovei o contrato em cartório, relatei para o mesmo que teria o reajuste do IGPM anual, o mesmo mim responde que não pode pagar com o reajuste, então dias depois falei para o mesmo que iria fazer uma reforma para dá o reajuste futuro. dia 28/02, tivemos uma discussão doméstica desde esta data o mesmo mim ignora desde então, mim sentindo incomodado com a situação dia 4/04. chamei o mesmo e conversei que ele teria 30 dias para entregar a casa a contar daquela data, dia 06/04. o mesmo mim fala que até dia 15/04. sairia da casa. Pergunto: ? tenho eu obrigações de ressasir alguma multa tendo em vista que o comuniquei que ele teria direito ao caução de 30 dias. que o mesmo não deveria mim pagar o valor do mês de abril (contrato firmado em 30/11/2011 - 30/11/2012 anual) valor do caução de entrada 170,00r$ a ser pago em 30/11/2011 , mas deu entrada na residencia em 19/11/2011, com valores de consumo de água e energia quitados pelo Inquilino anterior. agradeço pela resposta sempre tão hábil.
    José Beserra de Sousa - Natal RN

    V

    vanessa Quinta, 02 de julho de 2015, 14h28min

    Boa tarde Prezados,

    Aluguei meu imovel em novembro de 2014, a imobiliaria fez o contrato de 30 meses.

    O inquilino quer conversar pois não terá condições de arcar com os alugueis até o total cumprimento do contrato, estamos em julho ou seja apenas 8 meses de moradia.
    Nesse caso faço o calculo baseado em 12 meses de contrato ou 30 meses ?

    O imóvel foi danificado, com a porta do Closet teve umidade e inchou o batente, a cabeceira da cama inchou com o entupimento da banheira, o papel de parede em algumas partes tá soltando da parede.

    Como devo proceder nesse caso ? pois não deixei o imóvel a ser administrado pela imobiliária.
    Tenho que ir no imovel neste sábado, agradeço muito quem puder me ajudar !

    Obrigadaa

    W

    welton malaquias siqueira Quinta, 02 de julho de 2015, 22h31min

    Olá,Welton!!!

    Tenho um contrato de três anos já cumpri 11 meses perdi meu emprego e minha mulher está desempregada,E meu sogro que é o avalista esta mau,e não tem condição!!!E Não tenho como pagar a multa,Tem alguma solução o Valor do aluguel é de R$1,184,00 a multa é de:2,200,00 Obrigado

    G

    GLC Sexta, 03 de julho de 2015, 11h15min

    A maneira de resolver o problema é negociar com o locador.

    Sol Silva Sol

    Sol Silva Sol Sexta, 03 de julho de 2015, 15h13min

    boa tarde!
    aluguei a minha casa,a inquilina me pagou a caução passou dês dias com as chaves da casa e desistiu,pq achou uma mais barata,tenho de devolver o caução a ela