M

    mateus ad hoc Quinta, 14 de março de 2013, 16h12min

    Assinado:

    Maluco Beleza.

    P

    persona non grata Quinta, 14 de março de 2013, 19h21min

    Toca Raul!!!!!!!

    B

    Bebelzinha Sexta, 22 de março de 2013, 23h27min

    Acho engraçado que um juiz pode obrigar a filha receber a visita do pai, e não pode obrigar o pai a visitar a filha. Se não me engano toda lei só tem efeito quanto existe a contra partida, quando beneficia as duas partes e nesse caso, é muito claro "um juiz não pode obrigar um pai a visitar e dá afeto aos filhos" mas pode obrigar os filhos a receber a visita do pai mesmo ele tendo abandonado os mesmo mas se algum dia decidi visitar é só procurar os seus direitos e pronto a lei decide as visitas.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 22 de março de 2013, 23h36min

    "juiz pode obrigar a filha receber a visita do pai,"

    Vc esperava que o juiz pergunta-se a criança de 2meses,1ano, 2anos se elas querem a visita do pai?????????????

    Vc está equivocada, a Lei não obriga o filho a receber a visita, a Lei garante seu direito e, podendo ambos estabelecer umrelacionamento saudável, acho ue dificlmente uma criança de 5 meses iria dizer que não quer a visita do pai. Visitas não é direito do pai ou da mãe, mas da criança.

    Tão pouco a Lei impõe a criança o convívio forçado com alguém, que apesar dos laços de sangue, lhe é ainda um estranho.

    É melhor se informar mais e imaginar menos.

    L

    Lidyane Rodrigues Terça, 26 de março de 2013, 1h46min

    Tenho uma filho de 9 anos e uma de 3 . o pai deles sempre foi ausente demais, a ultima vez que ele os viu foi em novembro do ano passado , ele aparece quando quer sem dar nenhuma ligação e se não os deixo ir ele diz que irá me por na justica , que é direito dele, ele aparece e faz um monte de promessas vãns e some , da desculpas como : estou trabalhando , estou sem dinheiro e outras e alem de tudo a minha menina de 3 anos Esta fechando um quadro de TDAH e quando vai a casa dele ele se nega a dar os medicamentos a ela, so piorando a sua condição .. minha filha foi criada por outro homem (a quem ela chama de pai ) e é muito bem tratada ,as quando o pai biologico dela aparece ele faz uma lavagem cerebral nela e ela fica mais agressiva do que de costume ,.
    o meu filho mas velho e descrente do pai e nem faz questao de ve=lo por ja entender que o pai vive a mentir .

    POR FAVOR GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FAZER PARA QUE ESSE QUADRO MUDE
    SE POSSO FORÇA-LO A CUMPRIR O ESQUEMA DE VISISTAS OU SE POSSO PROIBI-LAS ...?

    #

    #FJBrasil# Terça, 26 de março de 2013, 7h16min

    Lidyane,
    as visitas foram feitas pela justiça ou somente de boca entre você e o pai dos seus filhos?

    L

    Lidyane Rodrigues Quarta, 27 de março de 2013, 22h05min

    Tenho uma filho de 9 anos e uma de 3 . o pai deles sempre foi ausente demais, a ultima vez que ele os viu foi em novembro do ano passado , ele aparece quando quer sem dar nenhuma ligação e se não os deixo ir ele diz que irá me por na justica , que é direito dele, ele aparece e faz um monte de promessas vãns e some , da desculpas como : estou trabalhando , estou sem dinheiro e outras e alem de tudo a minha menina de 3 anos Esta fechando um quadro de TDAH e quando vai a casa dele ele se nega a dar os medicamentos a ela, so piorando a sua condição .. minha filha foi criada por outro homem (a quem ela chama de pai ) e é muito bem tratada ,as quando o pai biologico dela aparece ele faz uma lavagem cerebral nela e ela fica mais agressiva do que de costume ,. o meu filho mas velho e descrente do pai e nem faz questao de ve=lo por ja entender que o pai vive a mentir . POR FAVOR GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FAZER PARA QUE ESSE QUADRO MUDE SE POSSO FORÇA-LO A CUMPRIR O ESQUEMA DE VISISTAS OU SE POSSO PROIBI-LAS ...?

    L

    Lidyane Rodrigues Quarta, 27 de março de 2013, 22h07min

    FJBrasil

    ñ as visitas do Meu filho mais velho foi feito judicialmente.
    a da mais nova que n.. foi feito apenas o pedido de pensao mas nada foi dito sobre isso !

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 28 de março de 2013, 16h16min

    Lidyane, vc não tem como forçá-lo a cumprir as visitas, nem a justiça pode forçá-lo.

    O que vc pode fazer (não é proibir pois então vc estaria indo contra o direito do menor) é pedir mudança para visitas assistidas, mas para isso precisa de elementos que justifiquem essa mudança, pedindo um estudo psico-social de seus filhos. Essa é uma maneira de vc preservar o bem estar de seus filhos.

    J

    Julianna Caroline Quinta, 28 de março de 2013, 17h33min

    Lydiane

    Enquanto a justiça não determinar que ele pode leva-la vc não é obrigada a deixar.
    Mova açao de regulamentação de visitas e peça a visita assistida.
    Pronto.

    Rosa maria de vasconcelos Terça, 22 de dezembro de 2015, 18h19min

    Eu espero que essas decisões favorável aos filhos abandonados no rio grande do Sul e Minas sirvam de exemplo ,e que se transforme em leis efetivas.Pais ausentes devem ser punidos a rigor por abandono afetivo de seus filhos.Somente assim diminuirá o sofrimento desses filhos rejeitados.Muitas vezes esses pais fazem isso para agradar a nova esposa que em sua maioria são o diabo em forma de gente.

    E

    Ellen Carina da Silva Santos Quarta, 27 de abril de 2016, 17h03min

    Olá gente, acredito que todos aqui devem ser na maioria advogados ou acadêmicos, eu estou passando por essa situação e não sei o que fazer.. alguém poderia me aconselhar? tenho uma filha de 4 anos, o pai e militar, paga pensão e tem 3 anos e 8 meses que não vê a filha, ele sempre deixou claro que o motivo sou eu, por te-lo jogado na justiça, minha filha está na fase de querer atenção do pai, sempre dizemos a ela que o pai esta trabalhando poie eu moro em manaus e ele em Brasilia.. mas está cada vez mais difícil sustentar essa ilusão.. gostaria de saber se existe uma maneira, não precisa ser financeira mas judicial que faça ele vir..

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Quarta, 27 de abril de 2016, 17h07min

    Esse cara ta abrindo chances para o futuro namorado da mae da criança querendo adotar a criança vai conseguir facil com a destituição do patrio poder por abandono afetivo

    depois nao adianta se arrepender

    I

    Ivo Josi Quevedo Quarta, 29 de março de 2017, 18h00min

    O problema todo é que justiça vê o lado que o pai não quer conviver com a criança, mas não vê o que está em torno de tudo isso, as brigas constante com a ex mulher que muitas vezes usas as crianças como moeda de troca, tipo me da dinheiro e você vê seus filhos, pensão mal usada, a pesnão alimenticia é para ajudar na alimetação da criança e não para sustentar a mãe que não quer trabalhar, a mãe também tem que provér o susteto do menor, a responsabilidade não deve recair somente em cima do pai, ele deve e tem o direito de formar uma nova familia, seguir em frente, mas quando isso acontece as ex mulheres afastam os filhos ai fica dificil, de se conviver. O amor não de ver ser mendigado, não se deve ser forçado, ou se tem ou se não tem, se um pai não quer conviver com um filho ou ao contrario não se deve forçar, e quanto a idenização isso já é querer corromper tudo com dinheiro, porque pagar?? O dinheiro não vai trazer o carinho e o amor a vida de alguém vai? logico que não. Se foram causados danos que o pai pague um psicologo para trata- los porque até onde sei danos materiais um menor não tem, mas sim psicologico. No final das contas tudo gira em torno de dinheiro e se isso vira moda as tem mãezinhas por ai que vão reza que paizinhos sumam para entar com processo de abandono afetivo somente para embolsar uma grana facil, vai faltar juiz para julgar tanto processo meus caros.

    E

    elson Quarta, 12 de abril de 2017, 21h04min

    E nos casos em que o pai a mãe e os filhos moram juntos e o pai ou mãe não da a mínima para os filhos, o que se vê muito por aí, então os filhos vão poder ter o mesmo direito de processar o pai ou a mãe, que seja, por não terem recebido amor afeto ou atenção. Esse tipo de coisa sô serve para causar mais revolta, isso quando não termina em tragédia. Por isso sou a favor da liberação da vasectomia ou laqueadura a partir dos dezoito ou vinte e um anos, não quer ter filho vai lá e resolve de uma vez, acho que é melhor se arrepender mais tarde de ter tomado essa atitude do que fazer como muita gente por aí que tem filho depois se arrepende e os deixa largados no mundo.