Sou casada(companheira)á 9 anos com meu marido e temos 1 filho de 7 anos.A nossa casa é registrada no nome do meu sogro,pois ele comprou para deixar de herança para o meu filho em "usos e frutos".Em uma separação tenho algum direito sobre a casa mesmo estando no nome do meu sogro,ou apenas meu marido por ser filho tem.E se tenho o que preciso fazer?

Respostas

    B

    Bruna de fatima moura Sábado, 06 de fevereiro de 2021, 10h11min

    Moro junto a 2anos e3mes meu sogro deu um lote pro meu esposo com um barracao mas tivemos que construi outra casa porq o barraco estava caindo essa nova casa foi construida junto com migo eu tenho direito nela so que meu sogro sempre fala que a casa e dos filhos do meu esposo mas meu esposo tem um documento que chama sertidao de numero em nome dele

    D

    Dariana moura da Silva Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 12h48min

    Sou junta a 8 anos tenho duas filhas de 6 anos ,aí eu estou querendo me separar do meu marido, mas a casa é dele o terreno é da mãe dele ,mais é dele ...eu queria saber se minhas filhas e eu tenho direito a casa. Se eu me separar dele é eu que tenho que sair da casa ou ele?. lembrando que o terreno não tá no nome da mãe dele nem do pai dele tá no nome do avô dele parte de mãe.. alguém pode mim tira essa dúvida ai

    A

    Alana Cristina dos Santos Mendes Sexta, 05 de março de 2021, 10h49min

    Bom dia!
    Fui casada, atualmente divorciada, gostaria de saber se ainda posso recorrer na justiça, pois no dia do divórcio n ficou definido por extenso quem ficaria com a casa de fato. Tinhamos 2 casa, onde eu fiquei com a que morávamos, junto com minha filha menor no tempo. Ele foi morar na outra com sua atual conjude, só q agora ele falou q eu não tenho direito na casa, pois a casa é dele. Eu tenho direito? Quem eu procuro?

    G

    Gbs Sexta, 05 de março de 2021, 11h43min

    Há quanto tempo ocorreu o divórcio?

    T

    Thais Alves Bezerra Terça, 09 de março de 2021, 12h19min

    Eu tenho uma dúvida sou casada a três anos,a ex dele traiu ele ela foi embora pra são Paulo já está casada no papel com o outro, meu marido tem dois filhos com ela um mora com ela e outro com o pai dele , já tem uns 5 anos que ela foi embora mas hoje em dia ela vive ligando pra ele e mandando mensagem dizendo qui que a parte dela da casa ( ela deixou um papel dando autoridade pra ele passa a casa pro nome dele ou vender ) queria saber se ela tem direito ainda na casa ( ele diz que quando se juntou com ela ele já tinha o terreno e a casa foi construída pelo governo )

    T

    Thais Alves Bezerra Terça, 09 de março de 2021, 12h23min

    Queria também saber se ele vender a casa que está no nome dela ainda ,pós ela deixou uma procuração pra ele,ela tem direito de algo ele vai ter algum problema

    T

    Thais Alves Bezerra Terça, 09 de março de 2021, 12h23min

    Ou se ele passa a casa pro nome de alguém se ele vai ter algum problema

    G

    Gbs Terça, 09 de março de 2021, 12h30min

    Então o direito não socorre quem dorme fazem 3 anos que seu marido já deveria ter ingressando com ação de usucapião familiar....corra e contrate um advogado

    T

    Thais Alves Bezerra Terça, 09 de março de 2021, 13h45min

    Obrigado

    T

    Thais Alves Bezerra Terça, 09 de março de 2021, 13h48min

    Caso ele venda ou passa para o nome de alguém ele terá algum problema

    T

    Thais Alves Bezerra Quarta, 10 de março de 2021, 10h04min

    Aguardando a minha resposta

    T

    Thais Alves Bezerra Quarta, 10 de março de 2021, 10h04min

    Se ele vender ou passa pro nome de alguém terá algum problema

    T

    Thais Alves Bezerra Quarta, 10 de março de 2021, 10h05min

    Depôs que tira do nome dela ela terá algum direito em questão se vender ou coloca no nome de outra pessoa

    A

    Alexsandro da Silva cabral Domingo, 30 de maio de 2021, 15h30min

    Morei com uma mulher por 3 anos mais não sou casado no papel tenho uma filha com ela e ela falou q tem direito na casa que construir no meu primeiro casamento ela tem direito a casa

    G

    Gbs Domingo, 30 de maio de 2021, 15h37min

    Ela nao tem direito..sua filha sim qd vc morrer

    C

    Camila maria Terça, 15 de junho de 2021, 8h52min

    Olá!estou noiva e meu noivo que começar a construir em cima da casa da minha sogra ,ele é filho unico, queria ajudar pra ir mais rapodo.quais medidas devo tomar para me assegurar?passar a laje pro nome dele assim q casarmos ?tenho alguma proteção?

    G

    Gbs Terça, 15 de junho de 2021, 9h27min

    Na boa!...mesmo ele sendo filho unico normalmente isso sempre da errado...nunca convivencia entre sogra e nora da certo...e nao dando certo vai dar problemas com o imovel.
    Entao...funciona assim...se quer levar adiante isso...o que vale é tudo o que vc comprar tire notas no seu nome e guarde....se gastar 20.000 ate o dia do casamento e se vcs se separarem no dia seguinte ai vc pode pedir 20.000 de rebolso....se vcs se casarem e para terminar o imovel vcs gastarem 15.000 ai vc leva 7.500, nao importara se vc empregou 15.000.

    N

    Nathalia de Sousa Quarta, 22 de junho de 2022, 3h13min

    Olá eu era casada eu meu ex marido construimos uma casa no terreno da minha mãe passamos 8 anos juntos mas nós separamos eu fiquei com a. Parte de cima ele com a parte de baixo porque ele não tinha onde mora na época hoje ele já tem outra casa em outro lugar falei com ele pra mim comprar a parte de baixo porque como a casa tá fechada não tem uso pra nada mas ele por opinião dele não quer vender o que posso fazer nessa situação na época nós 2 tivemos gastos com a casa

    C

    Carmen Luísa Saraiva Dourado Quarta, 14 de setembro de 2022, 11h11min

    To junta 8 anos a casa esta no nome agora separamos ele tem algum dereito

    R

    Rodirgo masca Quarta, 28 de setembro de 2022, 11h01min

    Sou casado a 30 anos e a uns 15 anos atrás eu construir uma casa para minha filha em um terreno que minha mãe dou a ela, construir sem a ajuda da minha esposa e tenho como provar, nosso regime e comunhão parcial de bens, hoje estamos nos separando e ela disse que vai entrar na justiça para receber metade do valor gasto na casa que fiz para minha filha sem a sua ajuda. ela tem esse direito?