Bom dia

Estou pensando ficar mais tempo do permitido no brasil mas preciso saber se a multa que eu tenho que pagar vou ter que pagar obligatoriamente na saida do pais ou posso pagar quando quiser voltar no Brasil??

Também quero saber se ao estar casada com uma pessoa que tem o visto temporario pelo mercosur posso também ter esse tipo de visto e como poderia fazer.

Muito obrigada

Respostas

    M

    Manuel Moutinho Terça, 06 de maio de 2014, 4h00min

    Boa noite Honório Mais uma vez. Muito obrigado realmente eu errei na data de entrada foi 24 de outubro e nao novembro confomre escrevi. E sai a 24 de. Abril do corrente. Ano A Pregunta. Que fasso e seguinte. Eu pagando a multa com boleto. Passado pela PF ai no Brasil. Pra semana que bem. Eu posso retornar. Ao. Brasil em maio. Ou Junho ? Muito obrigado. Manuel Moutinho

    H

    Honorio Suspenso Terça, 06 de maio de 2014, 19h15min

    Boa noite Manuel,
    Pelo meu entendimento, você só poderia retornar a partir de 24/10/2014.

    Att.

    Honorio

    M

    Manuel Moutinho Quarta, 07 de maio de 2014, 18h40min

    Boa noite

    Sr Honório. Muito obrigado pela informação.

    Obrigado

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 08 de maio de 2014, 17h14min

    Estamos as ordens para outras dúvidas.

    Att.

    Honorio

    M

    Manuel Moutinho Sexta, 09 de maio de 2014, 19h13min

    Boa. Noite

    Sr Honório

    Muito obrigado e um bem acha pelo vosso serviço prestado.

    Obrigado.

    Manuel Veiga

    C

    Christian Olivares Quarta, 04 de junho de 2014, 11h52min

    Bom dia Honorário.

    Eu sou mexicano com vista de estudante. Eu tenho uma duvida, eu fui para a policia federal depois dos meus primeiros dias no Brasil, então tive uma multa. Eu tenho un documento da policia com a quantidade a pagar, mas eu não sei como fazer o pagamento. Eles me falaram que primeiro eu tenho que ir ao site da policia federal na internet, mas não encontrei nada. Meu problema é que no Sabado 7 de julho eu vou sair do Brasil e voiltarei 3 semanas depois. Quando eu voltar vou ter problemas para entrar ao Brasil? Não posso ter problemas por que o dia seguinte tenho que pegar um voo de Rio a Brasilia. Muito obrigado!

    Atenciosamente
    Christian Olivares.

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 04 de junho de 2014, 13h10min

    Boa tarde Christian,

    Você não relatou qual foi o motivo que foi multado, mas penso que foi que ultrapassou os dias do visto temporário IV (visto de estudante), o valor diário é de R$ 8,28.
    Geralmente eles já imprimem a GRU Guia de Recolhimento da União, e notificam para deixar o Brasil num prazo de 8 dias voluntariamente.
    Mas caso não tenho esta guia, deverá acessar o site da PF.
    www.dpf.gov.br
    estrangeiros
    GRU
    preencher o cadastro
    codigo da receita 140 414
    colocar a quantidade de dias
    colocar o número da multa.
    Imprimir e pagar em qualquer agencia bancária, etc.

    Não é obrigatória o pagamento da multa na saída, mas caso retorne, como é o seu desejo, só entrará com a multa devidamente quitada (paga).
    Para regressar ao Brasil, como turista, poderá fazer, pois os vistos de estudante e de turista não são cumulativos.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    C

    Christian Olivares Quarta, 04 de junho de 2014, 15h28min

    Perfeito! meu problema foi não encontrar a guia para preencher o cadastro. Como eu tenho que voltar, acho que pagarei antes de deixar o Brasil.

    Muito Obrigado!

    Christian Olivares.

    C

    carolinamir Quarta, 11 de junho de 2014, 17h22min

    Sr Honório, para o estrangeiro irregular deixar o país ele deve apenas pagar a GRU ou deve também se apresentar na polícia federal?obrigada desde já.

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 11 de junho de 2014, 20h24min

    Boa noite Carolina,

    Só poderá a GRU - Guia de Recolhimento da União, após ser notificado e devidamente multado, não existe a possibilidade de pagar a GRU sem antes passar por este processo. Existem duas possibilidades. A primeira seria uma semana antes de viajar, já de posse das passagens, ir até a Polícia Federal da sua cidade, apresentar voluntariamente para ser notificado e multado, pois com isso, evita a burocracia do aeroporto, e perde menos tempo, neste caso, só apresentar o passaporte com a notificação e a cópia da multa para ser liberado, e a segunda hipótese, seria deixar para ser notificado e multado no aeroporto onde fará o embarque para deixar o Brasil, dependendo do aeroporto, perderá muito tempo, no mínimo umas duas horas, e com isso, deverá ir muito mais cedo para não perder o voo. Em ambos os casos, o pagamento da multa, ficará a sua escolha, podendo ser paga no ato ou quando retornar ao Brasil.
    Obs: Sempre aconselho a primeira hipótese.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    C

    Carina Ribeiro Quarta, 11 de junho de 2014, 21h23min

    Boa noite
    Sou portuguesa , em Setembro de 2007 fui para o brazil mais o meu namorado ( brazileiro ) e fiquei ate julho de 2008 . Quando fui para portugal a policia federal me multou 827.75 reais e me disseram que podia pagar a multa quando volta se para o brasil .ja la vao 5 anos . Este ano quero la voltar mas meu passaporte é novo e claro nao tem mais o carimbo . Devo pagar a multa ? E como ?

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 13 de junho de 2014, 7h31min

    Bom dia Carina,

    Mesmo que mude de passaporte, o importante que a mula fica registrada no sistema de controle imigratório da Polícia Federal, no momento do desembarque o sistema acusa que não efetuou o pagamento da multa, geralmente o procedimento, na imigração, eles imprimem a GRU - Guia de Recolhimento da União, seus pertences ficam retidos, até apresentar o original da multa paga, para dar baixa no sistema, e só depois que poderá carimbar o seu passaporte com o visto de entrada, com certeza perderá um tempo precioso, mas não entrará no Brasil enquanto não fizer este procedimento. Caso queira, poderá imprimir a GRU no site da Polícia Federal.
    www.dpf.gov.br>GRU>pessoas ou entidades estrangeiras>preencher o cadastro>na lupa do código coloque 140 414 o número do auto de infração e valor de R$ 827,75 e imprime.

    Att.

    Honorio - [email protected]

    C

    Carina Ribeiro Sábado, 14 de junho de 2014, 3h43min

    Bom dia Honorio . muito obrigada pelo atendimento .

    C

    Carina Ribeiro Sábado, 14 de junho de 2014, 4h17min

    Bom dia Honorio .
    Peço desculpa pela insistencia . Eu quero pagar a multa o mais rapido possivel . Eu estou a viver em Englaterra . Pode ser feita pelo site que me deu ? Muito obrigada mais uma vez .

    H

    Honorio Suspenso Sábado, 14 de junho de 2014, 8h26min

    Bom dia Carina,

    Você poderá sim imprimir a GRU pelo site, mas o pagamento eu não sei se poderia ser paga no Banco do Brasil ai na Inglaterra, mas mesmo assim, poderá pagar no desembarque aqui no Brasil, só perderá um pouco de tempo, apenas o período para deixar a imigração e ir até a agência bancária, posto de loteria ou agencia de pague fácil e retornar com a taxa paga no original. Não se aceita cartão ou cheque para o pagamento, apenas dinheiro.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    C

    Carina Ribeiro Sábado, 14 de junho de 2014, 14h37min

    Boa tarde Honorio .
    muito agradecida pela atenção .

    J

    João Vian Segunda, 30 de junho de 2014, 9h46min

    Bom dia Sr. Honório,

    É possível requisitar a prorrogação do prazo por mais 90 dias após os primeiros 90 terem passado?

    Grato pela atenção

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 30 de junho de 2014, 14h08min

    Boa tarde,

    Só poderá requerer a prorrogação do visto de turista até a data do vencimento, após o vencimento terá que sair do Brasil, caso queira reingressar.

    Att.

    Honorio - [email protected]

    L

    lady perea Domingo, 13 de julho de 2014, 16h21min

    Eu sou do peru tenho 6 anos que sai do brasil sim carimbo de saida no meu pasaporte,agora quero voltar pra u brasil,tenho um filho de 6 anos u pai dele e brasileiro e ainda nao asigna ele,quero saber sim posso voltar pra u brasil y quanto de multa tenho que pagar

    Eu

    L

    lady perea Domingo, 13 de julho de 2014, 16h27min

    Eu sou do peru tenho 6 anos que sai do brasil sim carimbo de saida no meu pasaporte,agora quero voltar pra u brasil,tenho um filho de 6 anos u pai dele e brasileiro e ainda nao asigna ele,quero saber sim posso voltar pra u brasil y quanto de multa tenho que pagar

    Eu