Ameça de Notificação Extrajudicial e Ação Judicial Pelo 6º Oficil do Registro Civil
Olá.
Tenho uma dívida de cartão de crédito com um banco privado, que gerou negativação do meu nome no SPC e Serasa e foi passada para uma empresa de cobrança particular. A dívida tem menos de cinco anos de idade.
Minha dúvida é: Estando a dívida com menos de cinco anos de idade, e estando o meu nome ainda negativado pelo não pagamento da dívida, tem o banco ou empresas terceirizadas o poder de me obrigar a pagar ou ameaçar (por meio de notificação extrajudicial e Ação judicial) a pagar e/ou penhorar meus bens para pagamento de dívidas através do cartório do 6º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas júridicas do Distrito Federal?
OBS: Sempre achei que a negativação no SPC e SERASA pelo período de 5 anos, dentro dos quais o banco poderia "amigavelmente" tentar negociar a dívida, eram os únicos meios LEGAIS para se fazer cobrança que ainda não está vencida, nos termos da lei. Foi citado como base pela empresa contratada pelo banco o art 160 da Lei 6015/73.
Por favor me ajudem!
Obrigado desde já.
BOA NOITE RECEBI UMA CARTA DO 6º OFICIO MAIS É DE BRASILIA , E VEIO JUNTO COM UMA BOLETA PARA PARA PAGAR ACHEI ESTRANHO CARTÓRIO MANDANDO BOLETO JUNTO COM UMA NOTIFICAÇÃO !!! AI FUI NO TIRA O NADA CONSTA NO SITE WWW.6rtddf.com.br mais estava pedindo o nº do protocolo que não tinha na Carta alguém pode me ajudar Nesta situação Ficarei Grato Pela Atenção estou desempregado obrigado
devo R$ 13.000 nao vou pagar, este valor que eles querem, se quiser so pago com 90% de desconto. sao muito ladroes, quanto a cobrança judicial isto e balela, ja foi dito anteriormente, nao pode tomar se for imovel unico. pode bloquear conta corrente, a minha eles nao vao achar nada, pois estou usando conta de laranjas. Enfim estao perdendo tempo. Ja trabalhei em uma empresa de cobrança. e Mais pressao psicologicas para os desentendidos.
Dívidas com mais de 5 anos podem ser cobradas Judicialmente e o nome inserido novamente no SPC/SERASA como ameaçam ? Tentei por diversas vezes resolver amigavelmente antes de completar os 5 anos mas a Administradora de Cartões estava irredutível nas altas taxas de juros e agora, após 14 anos, passaram pra uma empresa de cobrança que está sempre me ameaçando de colocar meu nome no SPC/SERASA novamente.
olá, recebi uma carta da Recovery cobranças muito grotesca com aviso de Registro no 6º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS /DF , onde colocam QI416LT2/3 CJ M LJ8 - BRASILIA, exigindo que eu pague um boleto de 4341,15 no prazo até 22/06/2016, sendo que hoje tenho para passar o mês, 20 reais. É um boleto bancário que para pagar a vista a divida fica 1953,52. Já recebi outro boleto bancário dessa empresa com prazo de pagamento até 31/05/2016. Confesso que estou no Serasa, mas não tenho como disponibilizar essa quantia, mal tenho pra passar o mês. O que devo fazer?
http://www.6rtddf.com.br/index.cfm?pag=categoria&id=Notifica%C3%A7%C3%A3o%20Extrajudicial
"Notificação Extrajudicial Notificar é fazer prova de recebimento ou de se ter dado conhecimento, de maneira incontestável, do conteúdo de qualquer ato jurídico levado a registro, fazendo-se, dessa maneira, inequívoca constatação de que o notificado recebeu o documento que lhe foi entregue, dele tomando ciência de todo o conteúdo e provando-se, quando necessário, qual foi o teor de que tomou conhecimento..."
Recebi um SMS, com os seguintes dizeres: Você recebeu um comunicado Extra Judicial da R Brasil Soluções, represente do Banco Itaú, dizendo para clicar no link que veio, o problema é que quando acessei do meu celular veio uma carta e abaixo um boleto para pagar, mas quando tentei acessar o mesmo link do computador a pasta não carrega, entrei no site da R Brasil Soluções para tentar consultar e quando clico nas 3 categorias que aparecem Cartões/Correntistas/Empresas, não aparece nada, apenas a mensagem Ops!Página não encontrada. Alguém me ajuda, isso pode ser um golpe ou uma tentativa de pressionar? E outra dúvida eu moro de aluguel, quais bens eles poderiam tirar de mim caso essa ação vá em frente?
quando for cobrança extra judicial enviado por sms, email, carta ignora e quando você tiver condições de pagar vá direto ao seu banco e converse com o gerente. Quem envia essas notificações são empresas de cobrança querendo amedronta para você ficar desesperado e ir correndo pagar. Lembrando que negociar diretamente com banco sai mais barato.