Olá! Estou sem registro vai completar 3 anos dia 02/05/2014, se der entrada no meu fundo de garantia, terei direito quando? A data do meu aniversario é em Abril. Posso receber antes? Por qual motivo devo esperar a data do aniversário? Agradeço a atenção desde já.

Respostas

    K

    Kátia Segunda, 19 de janeiro de 2015, 8h10min

    Bom dia,
    Gostaria de saber onde realizo o saque, realizar algum procedimento antes?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h29min

    Katia, se satisfez as exigiências, é só comparecer na boca do caixa da CEF com sua documentação e sacar o saldo.

    F

    Fabio Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h58min

    Estou sem carteira assinada desde Maio/2011 e meu mês de aniversário é Julho. Ou seja tenho direito desde Julho 2014 para sacar.
    Problema é que não sabia que podia sacar o FGTS com 3 anos sem a carteira assinada e gostaria fazer assim agora.
    Tenho que esperar novamente o meu mês de aniversário para sacar ou posso ir sacar a qualquer momento?

  • -1
    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 20h11min

    Não Fabio, vc pode ir amanhã mesmo a CEF.

    Renato Sobral

    Renato Sobral Segunda, 26 de janeiro de 2015, 20h55min

    Ola, Amigo, estou sem trabalhar a desde 02/06/2011 e a aniversario em Maio, so que no dia 08/09/2014 assinei a carteira, Novamente, e nao saquei o saldo que tinha na caixa pois nao sabia do procedimento
    ja que se passarao o periodo legal de saque do fgts que sao de 3 anos, agora que novamente estou com a carteira assinada, ainda consigo sacar ? pelo que li ae acho que sim, pois fiquei com a conta inativa por mais de 3 anos e meio. e assinando a carteira depois dessa data, estabelecida pela CEF sera que posso sacar ?

    Maurício D' Paula Soares

    Maurício D' Paula Soares Terça, 03 de fevereiro de 2015, 13h07min

    Boa tarde,
    Fiz 3 anos sem carteira assinada em dezembro de 2014.
    Minha dúvida: Faço aniversário em 25 de outubro...Eu posso pedir meu FGTS? Poderei retirar no mês do meu aniversário em 2015?
    Quais são os documentos necessários e se posso ir a qualquer agência da CAIXA ECONÔMICA?
    Obrigado pela atenção!!!

    R

    Robson Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 9h54min

    Boa Tarde Queridos Amigos
    Estou dentro dos requisitos para retirar o FGTS a grande dúvida é, posso fazer a retirada via atendimento eletrônico com o o cartão cidadão ou somente na boca do caixa como citado pelos nobres colegas?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 12h16min

    somente na boca do caixa

    R

    rodrigo Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 12h22min

    Boa tarde.
    Em 23 de fevereiro de 2015 completarei 3 anos fora doo regime da CLT.
    Fiz aniversário dia 1° de fevereiro.
    Minha duvida: poderei sacar o FGTS ainda neste mês de fevereiro ou terei que esperar até fevereiro de 2016 para poder sacar o fundo, haja vista minha data de aniversário ser antes de completar 3 anos fora da CLT, ainda que no mesmo mês ??

    Obrigado!

    D

    Danielle do Nascimento Oliveira Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 23h33min

    Boa noite,
    Minha situação é diferente.
    Pedi minha demissão em julho de 2014, devido a necessidade de realizar o estágio obrigatório da faculdade, e por esse mesmo motivo estou desempregada até o momento. Gostaria muito de encontrar um meio de resgatar meu fundo de garantia, pois estou passando dificuldades financeiras, pelo fato de ter gastos com os estudos e por não ter trabalho formal. Existe alguma lei que ampara pessoas nessa situação? Tive informações que poderia recorrer a defensoria pública, isso é possível? Desce já agradeço a atenção, e desculpa se a pergunta foge um pouco do tópico. Obrigada.

    D

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 19h11min

    ola boa noite me expliquem uma coisa...
    eu faço aniversário em julho mais dia 21 de março de 2015 ou seja mês que vem faço 3 anos minha minha carteira não é assinada..
    quando poderei receber meu FGTS. eu tenho meu cartão cidadão posso ir direto no caixa eletrônico e retirar o dinheiro?

    D

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 23h37min

    Fiz 3 anos sem carteira assinada fora do regime do FGTS em setembro de 2014
    Meu aniversario foi em janeiro posso retirar o meu FGTS retido em fevereiro ?

    Iris De Oliveira Gonçalves

    Iris De Oliveira Gonçalves Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 20h59min

    Eu faço aniversário em novembro, e minha ultima rescisão tbm foi em novembro, neste caso tenho que aguardar mais um ano?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h20min

    Iris, se completar 3 anos no mês de seu aniversário, basta esperar o dia do desligamento para no seguinte vc procurar a CEF.

    Jefernson, e janeiro mesmo vc já podia ter sacado seu FGTS.

    R

    rodrigo Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 18h17min

    Boa tarde.
    Em 23 de fevereiro de 2015 completarei 3 anos fora doo regime da CLT.
    Fiz aniversário dia 1° de fevereiro.
    Minha duvida: poderei sacar o FGTS ainda neste mês de fevereiro ou terei que esperar até fevereiro de 2016 para poder sacar o fundo, haja vista minha data de aniversário ser antes de completar 3 anos fora da CLT, ainda que no mesmo mês ??

    Obrigado!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 18h43min

    Sim, rodrigo, procure a caixa logo após o dia 23.

    R

    rodrigo Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 19h07min

    Rafael F Solano, muitíssimo obrigado pelo esclarecimento.

    D

    Desconhecido Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 19h19min

    Sim, mas fiquei sabendo disso agora em fevereiro
    A duvida é, se posso sacar em fevereiro ou tenho que espera vim janeiro de 2016 para sacar ?

    Mas lembrando que completei 3 anos em setembro de 2014.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 19h27min

    Vá segunda feira a uma agência da CEF, não é somente no mês de aniversário, é a partir dele.

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 19h32min

    muiito obrigado por esclarecer minhas duvidas :D