Olá! Estou sem registro vai completar 3 anos dia 02/05/2014, se der entrada no meu fundo de garantia, terei direito quando? A data do meu aniversario é em Abril. Posso receber antes? Por qual motivo devo esperar a data do aniversário? Agradeço a atenção desde já.

Respostas

  • -2
    M

    Marcelo Santana Segunda, 05 de outubro de 2015, 23h00min

    posso sacar com o cartao cidadao

    D

    Deivson Ricardo Quarta, 14 de outubro de 2015, 11h12min

    Eu sair da empresa em 05/10/2012 e em 2013 trabalhei só um mês de carteira assinada, apartir desse mês zera tudo e começa novamente?? Agradeço pela ajuda

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 12h20min

    Conte os 3 anos desde o último mês em que recolheu FGTS (que era devido o recolhimento), quer dizer, desde 2013.

    N

    Naiara Brasil Terça, 27 de outubro de 2015, 9h58min

    Eu fui demitida dia 03/12/2012 , em dezembro faz 3 anos que estou sem registro em minha carteira. Eu faço aniversario dia 03/12 . Pergunta:Consigo sacar este ano ainda ?Pois coincidem as datas. Ou tenho que aguardar ate dezembro de 2016? E consigo sacar somente ultima empresa , ou todas as contas que tenho com fundo depositado?

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 11h30min

    Naiara, nesta condição (3 anos fora do regime do FGTS) vc somente saca a conta inativa, aquela cujo saldo ficou retido porque vc pediu demissão, e tem de aguardar o mês de seu aniversário de nascimento, depois que tiver completado os 3 anos fora do regime do FGTS. Se vc faz aniversário em dezembro de 2015 e neste mês completam-se os 3 anos fora do regime do FGTS, é só aguardar o dia de seu aniversário e ir a CEF com seus documentos para sacar o saldo retido.

    D

    Daniela Quarta, 28 de outubro de 2015, 10h42min

    Amigos, estou trabalhando na prefeitura, ou seja, sem carteira assinada, nessas condições, ficando 3 anos, terei direito a retirar meu FGTS? Obrigada

    F

    Francisco D. Dias Terça, 03 de novembro de 2015, 15h07min

    Ola boa tarde

    Gostaria de saber sobre meu FGTS eu sai da empresa em 12/11/2012 e agora 12/112015 vai fazer 3 anos e dia 28 de novembro do mesmo mes faço aniversario,gostaria de saber se ainda recebo esse mes e quais os documentos levar,sendo q eu ja tenho o cartão cidadão e ja retirei um FGTS uma vez em 2009

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 19h23min

    Essa conta inativa vc tem de ir pessoalmente a CEF com sua carteira de trabalho, RG e CIC.

    G

    Gilberto Araujo Quinta, 05 de novembro de 2015, 7h21min

    boa tarde
    estou com dificuldade para saca meu fundo de garantia desde o dia que os bancos estiveram em greve, pois o valor só poderia ser sacado dentro da cef e fora que tinha que unificar pis pois constava dois números de pis.
    pois bem, fiz a unificação mas o atendente da caixa disse que eu teria que ir ate a empresa e pedi pra que eles excluíssem a data e o código de liberação, até ai tudo bem, fizeram a rdt, fui ate a empresa buscar e me dirigir até outra agencia da cef, e lá a atendente me pediu pra que a empresa carimbassem e reedificassem o que foi mudado na rdt, tudo bem fui ate a empresa e fizeram isso, ai fui ate outra agencia e falei diretamente com o gerente, tava quase dando tudo certo ate que ele veio e me disse que o atendente que fez a unificação sacou e recompôs o valor em meu pis, e que eu teria que pedi pra empresa fazer uma nova rdt para que excluíssem a data e o código de liberação, para que possa ser gerado uma nova data e novo código de liberação, e a empresa ta tendo dificuldades para gerar no código de liberação e nova data
    gostaria de saber qual procedimento fazer para que eu possa informar a empresa pra solucionar meu problema e saca meu fundo de garantia e da entrada no seguro desemprego.
    desde já agradeço

    G

    Gle Almeida Quinta, 05 de novembro de 2015, 12h58min

    o ultimo deposito no meu fgts foi em 12/2013 eu poderia sacar em 12/2016 ou tenho que esperar meu aniversario que é 08/2017??

    Leia mais: jus.com.br/forum/521836/fgts#ixzz3qdK7rJnu

    E

    Estela Macedo Sábado, 07 de novembro de 2015, 21h53min

    Oi trabalhei do dia 18 novembro 2011 a 02 abril de 2012 queria saber se tenho direito de receber o FGTS pois esse ano de 2015 faz 3 anos q sai, tenho direito ou não, e depois q eu sai desse emprego não trabalhei mas.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 22h37min

    Sim, pode, Estela.

    F

    Fernanda Douglas Quarta, 11 de novembro de 2015, 11h51min

    Boa tarde queria saber os direitos que eu tenho.fez 3 anos mês passado que trabalho sem registro numa empresa queria saber meus direitos

    A

    Andréa Quarta, 11 de novembro de 2015, 13h43min

    Olá gostaria de saber se ano que vem eu tenho direito ao meu fgts vou completar três anos ininterruptos em novembro de 2016 mas o meu aniversario é em maio,

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de novembro de 2015, 15h43min

    Andrea, primeiro faz-se o aniversário de 3 anos que vc estar fora do regime do FGTS, depois se espera o mês de seu aniversário de nascimento, é assim.

    M

    Micheli Nascimento Segunda, 16 de novembro de 2015, 9h42min

    Bom dia, estou ha 3 anos sem assinatura na carteira, porem completou 3 anos exatamente no mesmo dia do meu aniversario. A lei nào fala em próximo aniversario, posso então já saca-lo?

    Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de novembro de 2015, 10h17min

    Sim, vc já pode sacar o saldo da conta inativa, Micheli.

    A

    Arthur Souza Quinta, 19 de novembro de 2015, 8h44min

    Tenho mais de 3 anos sem vinculo empregatício, só quero saber quais documentos deve ter para sacar o FGTS.
    Att,
    Arthur Souza

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de novembro de 2015, 13h30min

    CPTS, RG, CIC/CPF, poderá haver algo mais, como PIS e Termo de Rescisão, mas isso depende de cada agência.

    V

    Vanessa Lizardo Domingo, 22 de novembro de 2015, 22h28min

    Fui mandada embora dia 22/11/12 mas recebi o fundo de garantia da empresa na justica e tenho mais 2 valores retidos esta fazendo 3 anos que estou sem registro a cartada demissao tem essa data mas so deram baixa na minha carteira em janeiro e agora em dezembro faço aniversario. Ai não consigo resgatar o fundo por causa da data que deram baixa na carteira?