Mãe se acha dona do filho!!
Tive um filho com uma mulher que eu tinha um certo grau de amizade, a tal amizade colorida... Bom nosso filho nasceu prematuro e dei toda assistencia desde então. Ele já está com 10 meses. Mas meu problema é com minha "ex-amiga". A mãe de meu filho queria que nós ficassemos juntos mas não deu certo, nossos genios são incompativeis. Estou namorando uma moça e depois disso minha relação com a mãe de meu filho piorou muito. Agora ela está colocando empecilhos diversos toda vez que eu quero ficar com meu filho. Chegou a me dizer que o menino mora com ela e ela quem decide para onde o menino vai ou deixa de ir. Essa não é a primeira vez que nos desesntendemos e essa foi a gota d'agua para mim! Ela nunca permitiu o pernoite dele comigo, dizendo que o menino não pode ficar muito tempo longe da mãe. Quero saber quais as minhas chances no caso de guarda compartilhada? Afinal eu divido com ela todas as despesas da criança, nunca o desamparei. No caso da guarda compartilhada, posso pedir regulamentação de visitas? Gostaria de ficar com meu filho pelo menos umas 3 vezes por semana, isso é viável? Obrigado!
Pai Gente Fina,
Que mulherzinha, hein?? Essa criatura pode ser chamada de qualquer coisa, menos MÃE... não pensa no filho, só em vingança!!
Sou MÃE, e sacrificaria qualquer coisa pelo bem dos meus filhos, em qualquer tempo ou circunstância; e não sou a única a fazê-lo.
Não se aprende a AMAR, ou você tem ou não tem AMOR.
Continue sua luta!! muitos de nós do JUS somos solidários à sua causa de conquistar o melhor para seu filho, espero que sua Ação seja julgada por um Juiz "justo".
Saudações.
Parem de julgar quem não conhecem.
Não se trata de sentimentos, contra pai ou mãe ou participantes do fórum,rsrsrsrsrsrs
Os pais, precisam pensar, escolher com muito cuidado, as mães de seus filhos!!
As mães, precisam pensar, escolher com muito cuidado os pais de seus filhos!!
Gente, mais cuidado antes de procriar!!!
Julianna,
Desde o nascimento, a criança busca aconchego, colo, sentir-se amada, cuidada, protegida... ninguém ensinou isso, ela já nasceu com o desejo de aninhar-se, e esse é o primeiro contato com o amor.
Recebendo isso, é como uma planta regada: vai crescendo... não era insensível ao toque, ao carinho e aprendeu a aceitar isso, já nasceu com essas características.
Acredito que um adulto possa mudar alguns conceitos, algumas atitudes, mas não se trata do aprendizado do amor; talvez, com a idade venha a tolerância, o senso da necessidade de convivência, um olhar pragmático diante de tantas situações e necessidades.
Saudações.
Cibele
"Desde o nascimento, a criança busca aconchego, colo, sentir-se amada, cuidada, protegida... ninguém ensinou isso, ela já nasceu com o desejo de aninhar-se, e esse é o primeiro contato com o amor." Respeito sua posição, mas na faculdade de psicologia aprendemos muito sobre as sentimentos dados como "natos"ao ser humano. Essas reações são determinadas pela biologia, necessidade de sobrevivência, de segurança. Não tem nada a ver com amor, ou busca por ele. Isso é biológico. Qualquer filhote busca "aconchego" "aninhar-se" no colo da mãe, por necessidade de segurança, de calor, de proteção. Não é porque amam, não. O amor é desconhecido até certa altura da vida. O amor é descoberto, vivido, aprendido quando temos capacidade mínima de raciocínio. Incluindo os animais. Um recente estudo feito na Europa descobriu que cães, gatos, e afins, tem sentimentos afetivos iguais aos das cças de 8 anos. Por tanto, gostam uns dos outros, ou dos donos. Um bb não sabe o que é amar. Ele não sabe que ama, porque desconhece o que é amor. Nós não nascemos amando nada, nem ninguém. Nós aprendemos a amar. Abraços**
Cibele, todo mamífero busca aninhar-se, ser protegido, não é só o ser humano.
Não confunda isso com amor. Todo psicopata (a criatura NASCE assim) tmb quando bebe procura o regaço materno, ser cuidada e etc. Isso não a impede de quando maiorzinha, com seus 16 anos, matar a pauladas os 2 pais só para ficar com a riqueza da familia e em total liberdade.
Amor é algo que se constrõe, e que pode tmb ser destruido, é obvio. Amor não nasce com o ser humano como se fosse uma orelha, por ex. Nem toda mulher que gesta um filho AMA esse filho, seja antes ou depois do parto.
Julianna,
Também respeito sua posição, até porque você a externa com educação... coisa que falta a alguns dos debatedores: mas, não creio que um livro escrito por alguém que conheça a teoria sobre psicologia ou outros assuntos, possa ser o norte de alguém...
Os animais buscam aninhar-se quando dependem dos pais; o ser humano busca isso SEMPRE; não estou falando de psicopatas, genitores que matam ou abandonam seus filhos ou filhos que fazem o mesmo com os pais, falo do SER HUMANO (que é diferente dos demais animais).
Saudações.
"o ser humano busca isso SEMPRE"
Se eles vivem na barra das saias dos pais, sim, se não buscam suas próprias vidas, ou não se estabelecem em outros lugares distantes.
Já imaginou uma mulher velha de 50 anos no colo de sua mãe idosa de quase 90????????? Isso é doença, é apego, é distúrbio de personalidade. Essa filha tem é de aninhar a idosa, de acolhe-la, de cuidar dela que agora está frágil.
Isso do bêbe buscar o ninho, o cuidado, o zelo do adulto está em ser protegido, de ser preservado. Depois que ele cresce e ainda assim mantêm esse comportamento o tempo todo, ele precisa de ajuda, ele está doente, precisa de um psiquiatra.
E na natureza, os mamíferos que vivem em grupo tmb mantem o mesmo afeto após adultos, o mesmo "aninhar-se" uns aos outros, e nos genitores, quando em vez. Por vc desconhecer os fatos não os torne fantasiosos tirando conclusões sem base.
Julianna,
Quero deixar bem claro que estou me dirigindo a você, não me importo com o que outras pessoas (as que não lêem o que escrevo ou não sabem interpretar; só desejam contestar) comentam.
Pessoas racionais deveriam aprender a lidar com opiniões diferentes das suas... Cada pessoa vive com uma convicção de acordo com sua vivência e/ou experiência, sua singularidade.
Mais uma vez, parabéns pela educação.
Saudações.
Cibele, se quer escrever só para uma pessoa, mande email para ela. Aqui é um forum publico, todos leem o que todos escrevem, e todos podem comentar o que leem. É simples assim. Se não gosta.......a porta da rua é serventia da casa.
"Pessoas racionais deveriam aprender a lidar com opiniões diferentes das suas... " Vc é que tem dificuldade em lidar com opiniões diferentes das suas.
Veja, criatura, não sou eu quem escreve frases com "duzentos" pontos de exclamação ou "duzentos" pontos de interrogação, isso para enfatizar, dar um peso de "verdade absoluta" para suas dissertações.
A Dra. Juliana escreveu dirigindo-se a mim, e eu fiz o mesmo, respondi A ELA.
Já escrevi por diversas vezes a você (com seus diversos pseudônimos) que NÃO ME INTERESSA sua opinião sobre mim; e que é claro o antagonismo mútuo que nos norteia.
Não tenho de sair do JUS, e não vou; sou membro como qualquer outro, posso opinar como os demais; aprenda a ter educação.
Encerro minha participação nesta discussão.
" "duzentos" pontos de exclamação ou "duzentos" pontos de interrogação, isso para enfatizar, dar um peso de "verdade absoluta" para suas dissertações."
Por acaso vc aprendeu na escola que INTERROGAÇÕES são AFIRMAÇÕES???????????????????????????????
Desconhece a conjugação subjuntiva e a imperativa afirmativa???????
Após se recusar a se comunicar comigo e ameaçar o menor, que se eu o levasse após as 21:30 depois de pegá-lo no curso de inglês que ela o proibiria de frequentar o curso.... ela o fez!!
Detalhe: Ela combinou comigo as 22h...
Estou arrasado... quero apenas abraçar o meu filho, dizer que eu o amo e que tudo vai ficar bem.
Ele virou um prisioneiro. De casa para a escola, da escola para casa, a mãe não o deixa brincar na casa de amigos (mora numa favela mas tem preconceito com vizinhos) e não pode me ver, não pode frequentar as aulas de inglês e de violão.
Eu estou com o meu coração esmagado, me colocando na situação dele. Contando os dias para chegar a sexta feira e poder dar um abraço bem apertado nele!!
Pai Gente Fina,
Lamento muito. Quero perguntar: Você tem um bom advogado? Confia na competência dele?
Vá para cima dessa criatura (que é tudo, menos MÃE), lute pela compartilhada, relate a situação em que seu filho vive, do que é cerceado... peça avaliação de psicólogo para que fique comprovado o mal que está sendo causado a ele.
Sou solidária à sua causa, e à de todos os pais que lutam pelos direitos dos filhos, sem abandonar seus deveres de PAI, quer usufruir do prazer de conviver com o filho; luta pela felicidade dele.
Boa sorte.