Desconhecido Sexta, 16 de setembro de 2016, 16h53min

    Sim pode ser usado uma vez que o chefe tomou conhecimento e a gravação foi feita por quem participava da conversa, seu chefe pode tomar qualquer atitude desde uma simples advertencia até suspensão e dependendo do teor ate uma demissão.

    Adjunto Ezavor

    Adjunto Ezavor Segunda, 19 de dezembro de 2016, 8h41min

    Bom dia!

    Gravei um áudio no qual a minha vizinha espanca a própria filha de apenas 4 anos, essa mesma vizinha já perdeu a guarda da filha mais velha que na época tinha 14 anos por motivo de violência doméstica. A pergunta é, a prova é lícita? Incorro eu em crime por ter gravado o áudio, mesmo ser ter precisado sair da minha casa, haja vista que foi audível de onde eu me encontrava.

    André Cintra

    André Cintra Quinta, 18 de maio de 2017, 16h29min

    Achei muito interessante e atual o assunto postado...
    Porém, me veio a dúvida... Tentando ao máximo ser imparcial ao mencionar os nomes destas pessoas que citarei.
    Informo ainda que minha intenção é esclarecer uma dúvida e não denegrir ou outro semelhante estas pessoas.
    No caso da Ex-Presidente Dilma e atualmente (até o momento) da "suposta" gravação do atual Presidente em exercício Temer, seria ilegal ou um quem sabe um "Crime contra a Soberania Nacional" (???)

    Obs.: Não tenho a intencão de debater assuntos políticos, favorecer um ou mais partidos políticos ou denegrir sob nenhum aspecto a imagem dos individos por mim citados.

    C

    Caroline Almeida Sexta, 19 de maio de 2017, 13h00min

    Hum... sem consentimento? Complicado, juiz escuta se quiser, até porque é preciso passar por uma perícia para saber se realmente a voz é de quem se diz ser. Quero ver no caso do Temer e Aécio heim. Será que consideram crime ou prova? Se bem que a PF devia estar envolvida.

    P

    pensador Sexta, 19 de maio de 2017, 14h58min

    Não existe ilegalidade, jurisprudência do STF. Aliás o Ministro Fachin se pronunciou acerca disso na data de hoje.

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de maio de 2017, 15h13min

    O que não pode ocorrer e a interceptação por terceiros mas a gravação feita por um dos interlocutores pode ser feito é usado como prova sem a menor ilegalidade.