Bom dia, Trabalho em uma empresa com sistema de ponto eletrônico e quando esquecido de bater o ponto eles estão descontando do salário, não aceitando justificativa com autorização da Supervisão ou dando Advertência e nos obrigando a assinar a advertência. Eles podem utilizar desse desconto e Advertência para depois servir de justa causa? Exemplo: Sai para almoçar e bati o ponto, esqueci de bater na volta e na hora de ir embora bati novamente. Justificando a falta de marcação por esquecimento e tempo como provar que estava trabalhando através de meus e-mails e sistema eles podem utilizar de desconto desse período de que esqueci de bater?

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 16 de dezembro de 2014, 20h32min

    Advertencia e o mais usado, se n for punido, n se obedece e fica dificil p empresa contabilizar as horas corretamente.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 31 de dezembro de 2014, 0h15min

    É melhor ser descontado do que ser demitido por justa causa. Vc escolhe.