Olá, bom trabalhei registrada em um escritório por 6 meses, fui demitida em 01/10/2014, recebi tudo direitinho, meu FGTS foi liberado para saque a partir de novembro de 2014, mas eu não sabia que havia um prazo para saque e acabei não indo sacar. Todo mês recebia o extrato em casa, o ultimo que tenho é de dezembro, onde consta o valor até 10/novembro/2014. Liguei na CEF para ter mais informações e a atendente disse que não havia saldo nenhum e que no sistema dela constava que EU tinha pedido demissão, refutei a afirmação e informei inclusive que eu tinha o extrato com o valor depositado e a chave de liberação que a empresa me deu. Ela disse que pode ser porque a chave expirou e que se eu pedisse outra para a empresa que eu poderia sacar, mas ela não soube dizer se era por isso mesmo, pediu que eu fosse pessoalmente à uma agencia. Pois bem, hoje recebi um extrato atualizado do meu FGTS, e nesse extrato consta "saque deposito código 01 agencia pagadora 104/03373" e "saque juros atualização monetária codigo 01 agencia pagadora 104/03373" em 13/11/2014, MAS eu não saquei nada!!! não fiz nenhum saque e gostaria de saber como proceder. Essa informação realmente significa que o valor foi sacado? Ou apenas aparece porque passou o prazo e eu preciso de uma nova senha/ chave e depois que ter essa chave o valor volta ao normal? Ou alguem realmente sacou o valor? se alguém sacou, como faço para provar que não fui eu? o que devo fazer? B.O? baseado em que? entrar com alguma ação?? contra quem???? devo pedir algo à empresa, o que??? por favor me ajudem, preciso muito do dinheiro, e é um direito meu, se a conta fica disponível por 3 anos, como podem zerar ela assim, se eu nem saquei nada!!!?!!! Detalhe que essa agencia 03373 é de alagoas, e eu moro em Diadema/SP. Por favor aguardo respostas, que se possível sejam mais completas o possível. Obrigada!!!!

Respostas

    M

    marinalva barbosa Terça, 23 de agosto de 2016, 16h53min

    no extrato do meu fgts ta escrito saquer dep -.......mais quando eu fui ate a agencia falarao qui eu ja peguei mais eu nao peguei nada ir agora como fasso alguem mim ajuda por gentileza obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 17h57min

    Vc se desligou quando?? Tem a chave em mãos??

    Grazi Cardoso

    Grazi Cardoso Sexta, 16 de setembro de 2016, 13h21min

    Gente aconteceu a mesma coisa comigo,fui sacar o meu fgts e a conta está zerada,o extrato mostra dois saques em datas diferentes que não foi eu que fiz,alguém conseguiu solucionar esse problema ??

    Renato Rossi

    Renato Rossi Segunda, 28 de novembro de 2016, 22h01min

    Ola fui consultar o saldo do meu FGTS e consta que foi feito saque deposito o mais estranho e pro dia de amanha 29/11/2016 SAQUE DEP - COD 04 AG 10421987 SP -224,03
    29/11/2016 SAQUE JAM - COD 04 AG 10421987 SP -0,77

    Renato Rossi

    Renato Rossi Segunda, 28 de novembro de 2016, 22h02min

    alguém poderia me dar informação sobre isso

    P

    Patricia Terça, 13 de dezembro de 2016, 18h36min

    oi Renato, o seu deu certo? etou com o mesmo problema, com um saque de amanha dia 14/12/2016 ..se puder mi fale no whats (71) 987892360

    Armando Franco

    Armando Franco Terça, 13 de dezembro de 2016, 21h36min Editado

    Renato/Patrícia//
    Apenas um comentário :
    Quando o FGTS era depositado em Bancos particulares, não era incomum casos de funcionários do próprio Banco sacarem o FGTS de alguém, literalmente falsificando suas assinaturas.
    Acredito que B.O. e/ou Procon possam ajudar.
    Boa sorte
    Armando

    Aruana Oliveira

    Aruana Oliveira Quarta, 28 de dezembro de 2016, 11h12min

    Eu pedi demissão dá empresa em julho e sai em agosto . Fui puxar o saldo retido e parece aqui que foi sacado . Alguém sabe o por que ?

    Solange Prates

    Solange Prates Quarta, 28 de dezembro de 2016, 22h47min

    Estou com um problema semelhante, com esta nova medida anunciada que o governo vai liberar o FGTS de contas inativas, fui consultar meu saldo de empresas antigas nas quais eu pedi as contas e tinha FGTS preso. Tinha FGTS de 5 empresas, porem só consigo acessar extrato de 2, nas quais constam saldo zerado e constam saques. E outras 3 empresas que trabalhei nem consigo informações. Só tem saldo do meu FGTS do meu emprego atual.

    Lamara Grangeiro

    Lamara Grangeiro Terça, 03 de janeiro de 2017, 18h14min

    Boa tarde,eu tbm estou na mesma situação,estive na agência e as três contas minhas inativas estavam zeradas,e o atendente disse que eu saquei ,e o valor foi depositado na minha conta ,realmente esse dinheiro ele aparece no extrato da conta e logo aparece os saques sendo que eu não fiz nenhuma dessas transações ,como devo proceder?

  • -1
    Nam Santana

    Nam Santana Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h32min

    estou passando pela mesma situação gente...
    5114 da minha conta foi sacado dia 12 desse mÊs,sendo que fui na caixa tentar receber no outro dia (dia 13) e jah teve um saque e a conta ta zerada......quando fui na caixa a mulher me falou que eu nao poderia receber pois tava dando um erro que o nome do meu empregador esta diferente do verdadeiro e por isso disse que nao poderia sacar....ai foi quando liguei pra empresa pra eles resolverem isso e eles tao me falando que eu ja saquei o fgts....

    Bruna Caroline

    Bruna Caroline Terça, 17 de janeiro de 2017, 11h16min

    Olá!! A data que está para a liberação do meu fgts é para amanhã dia 18/01, mas ao consultar hoje o extrato o meu saldo consta com saldo R$ 0,00 e como saque, será que eu indo hoje está liberado??

    Jôoh Marthins

    Jôoh Marthins Sexta, 20 de janeiro de 2017, 18h35min

    No meu caso foi completamente diferente!!
    No meu caso eu fiz minha recisao ontem!! E hoje fui verificar meu saldo tava zero....
    Queria saber o que ouve?
    Pois o prazo pra liberação só é no dia 25/01/2017...
    e hoje ainda é 20/01/2017...
    Isso quer dizer que eu já posso sacar???
    Mesmo ante do prazo??????
    Me ajudem por favor???

    M

    miriam rodrigues Quinta, 26 de janeiro de 2017, 17h05min Editado

    SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR? SAI DA FIRMA E MEU FGTS ERA PARA SER RETIRADO DIA 26/12/2014,MAS NAO FIZ A RETIRADA . NO SAITE DA CAIXA NO MEU EXTRATO ESTA ASSIM: 26/12/2014 SAQUE DEP - COD 01 AG 10408914 PR 6843.70 AO LADO 419,80 26/12/2014 SAQUE JAM -COD 01 AG 10408914 PR 419.80 AO LADO 00.FUI ATE UMA CAIXA E LA FUI ENFORMADA QUE EU FIZ A RETIRADA DIA 5/01/2015 E QUE MEU FGTS ESTA ZERADO MAS ESSA INFORMACAO NAO PROCEDE,PQ NO SAIT CONSTA ESSES VALORES? e na agencia nao. fui na contadora e ela disse que nao esta conseguindo gerar uma nova chave e que aparece um cod que provavelmente eu teria que ir em caixa para eu regularizar meu cadastro ..ja nao estou entendendo mais nada porque como pode constar na ag saldo 0 e saque dia 05/01 em uma ag caixa onde nunca pisei..a final tenho esse valores no meu fgts ou nao?

    Maria Lucia Carvalho

    Maria Lucia Carvalho Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 6h56min

    Meu caso é igual o da Solange Prates. Estava acomapanhando para sacar agora as contas inativas, e pasme, a conta de maior valor (a do último emprego) SUMIU e eu fui na CAIXA o atentende se recusou a pesquisar. Disse que só quando sair o calendário. Revoltante. O que devo fazer, pois estou contando com o dinheiro!

    Rafael Felipe

    Rafael Felipe Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 7h14min

    Bom dia
    Trabalhei em uma empresa em 1998
    Vis consulta do FGTS da conta inativa
    Consta que vis o saque mas eu pedi demissão
    Tenho como provar a minha rescisão está como pedido de demissão
    O que eu devo fazer

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 16h39min

    Rafael Felipe//
    Se sua CTPS estiver há mais de 3 anos sem registro de emprego, há mais de 3 anos a contar da última demissão, no mês em que você fizer aniversário, poderá sacar o que tiver de saldo no FGTS.
    Sds, cordiais
    Armando

  • -1
    Helen Keka

    Helen Keka Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 18h00min

    Alguém me ajuda por favor: Sou do RJ sábado passado fui a caixa econômica verificar meu saldo do FGTS, pois tem uma firma que trabalhei a lojas Americanas isso no ano de 1985 quando pedi as contas, segundo o gerente olhando no sistema, ele alegou eu ter recebido em 1994, MENTIRA NÃO RECEBI NADA, e que o código era 1, que eu havia feito o saque!!!! Saquei porcaria nenhuma, tinha até me esquecido da existência desse dinheiro, como devo proceder para reaver esse dinheiro? ????

    Helen Keka

    Helen Keka Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 18h14min

    Vou averiguar, QUERO O MEU DINHEIRO! !