Olá, bom trabalhei registrada em um escritório por 6 meses, fui demitida em 01/10/2014, recebi tudo direitinho, meu FGTS foi liberado para saque a partir de novembro de 2014, mas eu não sabia que havia um prazo para saque e acabei não indo sacar. Todo mês recebia o extrato em casa, o ultimo que tenho é de dezembro, onde consta o valor até 10/novembro/2014. Liguei na CEF para ter mais informações e a atendente disse que não havia saldo nenhum e que no sistema dela constava que EU tinha pedido demissão, refutei a afirmação e informei inclusive que eu tinha o extrato com o valor depositado e a chave de liberação que a empresa me deu. Ela disse que pode ser porque a chave expirou e que se eu pedisse outra para a empresa que eu poderia sacar, mas ela não soube dizer se era por isso mesmo, pediu que eu fosse pessoalmente à uma agencia. Pois bem, hoje recebi um extrato atualizado do meu FGTS, e nesse extrato consta "saque deposito código 01 agencia pagadora 104/03373" e "saque juros atualização monetária codigo 01 agencia pagadora 104/03373" em 13/11/2014, MAS eu não saquei nada!!! não fiz nenhum saque e gostaria de saber como proceder. Essa informação realmente significa que o valor foi sacado? Ou apenas aparece porque passou o prazo e eu preciso de uma nova senha/ chave e depois que ter essa chave o valor volta ao normal? Ou alguem realmente sacou o valor? se alguém sacou, como faço para provar que não fui eu? o que devo fazer? B.O? baseado em que? entrar com alguma ação?? contra quem???? devo pedir algo à empresa, o que??? por favor me ajudem, preciso muito do dinheiro, e é um direito meu, se a conta fica disponível por 3 anos, como podem zerar ela assim, se eu nem saquei nada!!!?!!! Detalhe que essa agencia 03373 é de alagoas, e eu moro em Diadema/SP. Por favor aguardo respostas, que se possível sejam mais completas o possível. Obrigada!!!!

Respostas

    P

    Paula Cristina Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 20h34min

    Gente alguém conseguiu resolver???
    Fui demitida em 2013 sem justa causa, até ano passado meu saldo aparecia no extrato, fui consultar essa semana apareceu saldo 0,00. E a ag 10413583 bu?? Alguém sabe onde fica essa agência ou como faço para descobrir onde ela é?? E o que faço para recorrer ? Pois não saquei meu FGTS.

    Italo Matos Assunção

    Italo Matos Assunção Terça, 07 de março de 2017, 12h00min

    Olá boa tarde a todos
    Eu trabalhei em uma empresa 3 anos daí eles mudaram o cnpj da empresa e quem quisesse ficar lá devia colaborar com o precesso da empresa . E quem quisse sair recebia seus direitos. Emfim eu fiquei na empresa porém quando eu sai por que eles usaram advogados deles . Na hora do processo foi descoberto a farça deles e foi parado a audiência porém eu não recebi meu fgts antes aparecia na conta . Depois de um tempo não aparece mais o saldo que eu tinha
    Por que aconteceu isso? .porém ainda está causa não foi resolvida está em andamento
    Por que sumiu o valor do fgts

    Elves Alves

    Elves Alves Quarta, 08 de março de 2017, 19h35min

    Esse tópico pode ajudar a tirar suas duvida. Boa sorte!! http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/112170/saldo-do-fgts-zerado/

    Beg Leon

    Beg Leon Domingo, 12 de março de 2017, 21h17min

    gente vcs resolveram pois aconteceu comigo hoje meu coracao ate esfriou fui olhar no site da caixa esta igual o caso
    do camilo vilque

    J

    Jowthan Sant Souza Segunda, 13 de março de 2017, 16h43min

    http://www.caixafgts.com.br/por-que-o-saldo-das-contas-inativas-do-fgts-aparece-zerado/

    Os canais de comunicação da Caixa, ou seja, o site e o aplicativo, usam os dados do sistema do FGTS para exibir a situação das contas. E como os valores destinados às pessoas nascidas em janeiro e fevereiro já foram liberados, o saldo aparece zerado.

    Para evitar o desencontro de informações, Nunes atenuou o problema e procurou tranquilizar as pessoas que farão o saque a partir de 10 de março.

    “Logo após o carnaval, para as contas que vão ter liberação a partir de 10 de março, começamos a fazer os débitos das contas do Fundo de Garantia. Os sistemas de acompanhamento, o aplicativo e o site, vão buscar as informações na base do Fundo de Garantia. Quando a pessoa entra hoje, ela encontra (a conta) zerada porque o dinheiro saiu da base do fundo de garantia e entrou na base no sistema bancário da Caixa e está liberado”, explicou o executivo.

    Valter Nunes reforçou que este é um procedimento normal nas operações de saque do FGTS.

    “É bom esclarecer este fato sobre as contas que zeraram e a dúvida sobre o sumiço do saldo. Nas rotinas normais de saque, a gente procede o débito alguns dias antes do pagamento. A conta é liberada no sistema bancário para quando o cliente chegar à agência tenha condições de sacar. Como o volume agora é expressivo, nós começamos a fazer este procedimento antes”, concluiu.

    Gilson Oliveira

    Gilson Oliveira Sexta, 17 de março de 2017, 8h56min

    Bom dia Na minha ta aparecendo saque DEP 86 AG 10441452 rj
    Alguém pode me explicar o que significa

    R

    robson henrique teixeira da silva Terça, 18 de abril de 2017, 8h39min

    bom dia
    pedi demissão em 2001.fui sacar o fgts e deu que foi sacado em 2006.não tinha como eu fazer isso já que pedi demissão.verifiquei o saldo e consta 3 saques nessa data.como pode isso?

    N

    Nathália Gomes Segunda, 12 de junho de 2017, 3h05min

    09/06/2017 SAQUE DEP - COD 01 AG 10416413 JF
    DISSE QUE JA FOI SACADO E EU NAO SAQUEI NADA.... COMO PROCEDER?

    Vagner Martins

    Vagner Martins Sexta, 16 de março de 2018, 12h39min

    Pessoal, comigo aconteceu o seguinte: Não saí do meu emprego, continuo no mesmo normalmente, porém apareceu um saque na minha conta do fgts COD 99, alguém sabe me dizer o que significa?

    Ailton Animatrix

    Ailton Animatrix Quinta, 22 de março de 2018, 23h10min

    Eu queria saber quando aparece saq dep. 07. Saq jam 07 pq minha multa começou a contar dia 14 pra ir dia 21 no banco com a chave quanto tempo vale a chave ,e se perco se assinar com outra empresa .

    Tamires Ferreira

    Tamires Ferreira Quarta, 20 de junho de 2018, 23h45min

    Boa noite,
    Eu ainda estou trabalhando e somente fui ver o extrato do meu FGTS e estava com esse código do saque depósito de todo o meu saldo, só que eu não vou ser demitida. Então não tem como eu ter sacado esse dinheiro. Meu patrão pode retirar esse dinheiro?
    Vou na agência da caixa amanhã me informar

    Laine Cruz

    Laine Cruz Sábado, 22 de dezembro de 2018, 16h26min

    Prezados, boa tarde!
    Depois de algumas pesquisas encontrei o seguinte: Os valores destacados como saque indicam já estar liberados para receber, não significa que alguém efetuou o saque.

    Laine Cruz

    Laine Cruz Sábado, 22 de dezembro de 2018, 16h33min

    Prezados, boa tarde!
    Depois de algumas pesquisas encontrei o seguinte: Os valores destacados como saque indicam já estar liberados para receber, não significa que alguém efetuou o saque.

    E

    ELISANGELA GONÇALVES Quinta, 04 de abril de 2019, 8h49min

    BOM DIA , fui ver uma conta antiga minha e disseram que ja havia sacado, mais isso nao aconteceu.
    aparece essas mensagens:
    SP´DEP 10406373 CP 014773
    SP JAM 10406373 CP 014773

    Jake Maccedo

    Jake Maccedo Quarta, 17 de julho de 2019, 11h41min

    No aplicativo do meu FGTS está mostrando saque Dep código 04 não sei o que isso
    E no mesmo aplicativo tenho o registro da minha carteira e. Sou afastada código 13 o que significa

    P

    Jake Maccedo

    Jake Maccedo Quarta, 17 de julho de 2019, 11h42min

    Estou afastada desde 11/07/2019. Código afastamento 13

    Edemilson de Jesus

    Edemilson de Jesus Quarta, 31 de julho de 2019, 15h07min

    Boa tarde eu queria saber eu vi no meu extrato do FGTS tem um valor e tá um código saque dep 87 eu fui lá na caixa e não consigo retirar esse valor e tinha uma data pra retirar era de2017 não tem como retirar agora

    I

    ISS// Quarta, 31 de julho de 2019, 15h22min

    Só a caixa para te explicar

    Valesca Bonfim Fraga

    Valesca Bonfim Fraga Quinta, 22 de agosto de 2019, 8h08min

    Bom dia, está acontecendo comigo a mesma coisa, minha baixa de carteira foi dia 15/08, hoje pela manhã olhei no app do FGTS esta meu saldo. SAQUE DEP. COD.1 e está zerado, hoje à tarde pego a chave de liberação. Alguém sacou meu FGTS? O que está acontecendo?