Minha situação é a seguinte, possuo uma empresa do ramo de doces, a qual é situada em minha casa, e tenho uma afilhada que costuma vir passar as tardes comigo e com meus pais, pois, a mãe dela trabalha durante todo o dia e o pai dela que mora em outro Estado denunciou a mãe dela no Conselho Tutelar por manter a filha, de 12 anos, sozinha em casa (por essa razão ela passa alguns dias da semana conosco). Só que agora ele está processando a mãe dela, de todas as formas possíveis para obter a guarda da filha, incluindo até mesmo a mim, alegando que os presentes que eu compro para a minha afilhada são para pagar trabalho escravo. No máximo ela colocou algum doce que outro em caixas, vai junto a mim ao mercado, e já esteve presente enquanto atendi clientes. Como devo proceder quanto a isto? Posso processá-lo? Afinal, ele está me difamando desta forma. Ele, o pai, inclusive falou que o advogado dele falou a ele para que eu não recebesse mais minha afilhada em minha casa, nem a mãe dela, porque eu iria me complicar ainda mais, isso procede?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de março de 2015, 18h42min

    Sim, vc pode processá-lo e exigir indenização pelo dano moral.

    Não vá atrás de disse que disse, esse sujeito vai falar até que Jesus Cristo esteve na casa dele e disse que vc ia queimar no inferno.

    Vc ia se complicar mais em que??? Conversa desse doido!!! O que ele quer é a criança sem um adulto tomando conta dela!!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de março de 2015, 18h46min

    E com que idade ela poderia ficar sozinha em casa? Pois o pai a proibiu de ir sozinha até mesmo até a Escola dela, que fica a três quadras da casa dela.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 0h47min

    Ela não pode mesmo andar sozinha. Todo dia vemos os noticiários de crianças que somem!!! Se alguém deixar ela andar sozinha nessa idade poderá responder por negligência!!

    Somente a partir dos 16 anos é que ela pode ficar sozinha em casa.