Em agosto de 2014 fiz um empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal, o valor foi 16.000,00, ficando 80 parcelas de 364,43. Já paguei 6 parcelas. Estive recentemente na Caixa e solicitei a supressão das últimas parcelas. A gerente tentou me convencer que não seria vantagem, por que eu teria que pagar o valor total da parcela, sem desconto algum nela. Ou seja, eu pagaria o mesmo valor da parcela que eu pagaria daqui 73 meses (parcelas restantes). Ela está certa? Não é retirado os juros das ultimas parcelas? Ela disse que como fiz o empréstimo pela tabela PRICE, os valores são fixos, e sugeriu que eu amortizasse o valor total da dívida. Gostaria de uma orientação sua.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de março de 2015, 14h24min

    Lamento, mas não há como se eximir dos juros, afinal, estes remuneram o dinheiro que lhe foi emprestado, isso é uma forma de ganho, o banco (e as financiadoras, as promotoras de créditos) ganham justamente com os juros que remuneram os empréstimos. Eles não emprestam dinheiro por serem bonzinhos, é para ganhar com o juros, é o retorno do investimento que eles fazem ao conceder o crédito.