Minha dúvida é sobre o nome de meu escritório. Sou autônomo, porém, darei um nome ao meu escritório, preciso saber se posso usar qualquer nome, tipo: melo advocacia, sem se preocupar que outro advogado utilize o mesmo nome? Posso utilizar o nome já usado por outro, contando que não será sociedade advocatícia, não terá cnpj, ou seja, individual.

Respostas

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Segunda, 11 de maio de 2015, 23h57min

    Leia o Estatuto e as normas correlatas da OAB. Ela irá falar tudo sobre a sociedade de advogados e advogados autônomos.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de maio de 2015, 0h04min

    Já li, colega! Por isso me surgiu a dúvida, pois o estatuto não responde o que preciso saber. Penso em nomear o escritório de RMELOADVOCACIA, porém, tenho preocupação de que alguém já esteja usando... Como não será sociedade, o estatuto peca em não detalhar este quesito.