No dia que descobri a gravidez eu estava com a gerente, ou seja a empresa já sabe que estou grávida, mas eles nao sabem que o ultrassom deu a data da concepção e se tiver certa e data anterior a minha admissão, isso pode ser motivo para me demitir ou nao?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 11h45min

    Não importa a data da concepção, ela só importa quando a trabalhadora sai do emprego.

    A gravidez não é motivo para a demissão, mas se vc der motivo eles podem aplicar a justa causa, a Lei não a protege disso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de outubro de 2015, 11h01min

    eu faltei 10 dias pois nao estava bem, mas nao levei atestado, e por isso a gerente me falou que eles podem me mandar embora por justa causa. Isso pode mesmo?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 03 de outubro de 2015, 12h23min

    Sem a menor dúvida que sua ausência demonstra que vc não tem compromisso com o trabalho (artigo 482 da CLT). Se seu médico visse motivo para afasta-la do trabalho ele teria lhe fornecido atestado recomendando seu afastamento .

    Não dê mais motivos, ou será justa causa que vc vai levar. Basta mais uma indisciplina apenas.