Olá eu To com um problemão meu esposo teve um relacionamento rápido e desse relacionamento nasceu uma criança mais estamos em um dilema sobre a paternidade já q um dia antes da mulher ficar com ele ela terminou com o namorado meu esposo fez o exame deu positivo só que a data que ele ficou com ela não bate com o nascimento da criança sem contar q a criança não tem nada dele muito menos da família dele eles ficaram um mês juntos e quando ele levou ela no médico pela data que ela deu da última menstruação já ia fazer dois meses .Ta aí a dúvida porque o laboratório onde o exame foi feito já foi processado duas vezes por erro em exame de DNA por isso gostaria de saber se ele pode fazer outro exame e se o resultado for diferente ele pode processar o laboratório e retirar o nome dele do registro da criança.o laboratório foi o biocod Hermes pardini de belo horizonte.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2015, 15h14min

    a data do parto não necessariamente vai coincidir com os 9 meses a contar da data que eles tiveram a relação sexual. e dificilmente o laboratório vai inserir falsamente uma paternidade, agora se ele desconfia do erro vá e faça outro exame.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 15h54min

    Se ele fez o exame e deu positivo, o que importa se a criança não pareça com o pai??? Onde está escrito pela ciência que o filho só pode assemelhar-se ao pai?????

    A gestação não é matemática perfeita, portanto, não importa se ele transou com a mulher 1 dia a mais ou a menos do que o transcurso de 9 meses do calendário.

    Desculpe perguntar, mas, a senhora já teve filhos, já se consultou com um obstetra?? Talvez não tenha prestado atenção quando ele menciona que a gestação é de X dias em média, e não de 9 meses exatos

    Contudo, se ainda resta dúvida, podem pedir a contra prova, ou seu marido fazer o exame em outro laboratório.

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2015, 16h46min

    Uma gestacao e de 42 semanas.

    D

    debora cristiane Segunda, 05 de outubro de 2015, 17h47min Editado

    S .

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 18h51min

    Uma gestação pode variar até 37 dia, entre uma e outra, dependendo da gestante, foi o que descobriu um estudo na Universidade de Oxford, Inglaterra.

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de outubro de 2015, 19h05min

    Mais nasce prematuro..

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 21h18min

    Existe tal possibilidade, Lilian. Os estudos realizados pela Universidade de Oxford consideraram tmb os casos de prematuros, e mesmo os excluindo verificaram que bebês completamente formados podem nascer com variação (para mais ou para menos) do prazo antes considerado como 100% certo. Acho que vai da natureza de cada um. Como os médicos mesmo dizem, a medicina não é uma ciência exata.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 10h20min Editado

    Pois é! sábado eu estava em uma festa e lá estava uma gestante toda temerosa porque o médico disse que a criança nasceria entre o dia 28 e 30 de set, e, sábado era dia 3 e nada da criança nascer e me parece que até agora as 10:00h ainda não nasceu.

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de outubro de 2015, 10h33min

    Pois é, ISS, não é uma ciência exata, não é mesmo?!!.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 11h29min

    Com certeza absoluta não é.

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 06 de outubro de 2015, 11h57min

    O exame foi particular? É sá mãe entrar com pedido de investigação de paternidade e vai ter que fazer um DNA em laboratório do estado.