O que você acha do Fórum Jus Navigandi?
O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.
Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.
Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.
O espaço é seu, faça bom proveito!
Pessoal, consegui uma maneira bem prática para inserir a profissão nos dados visíveis. Basta seguir estes passos:
1 – acessar o menu “configurações”, à direita, na parte superior da página, próximo a opção “sair”.
2 – Aparece uma janela solicitando o E-mail e senha. Preencha-os e pressione “enter”.
3 – Em seguida, surge uma página com um quadro com o título “cadastro”, contendo diversos menus, consecutivamente, “boletins, fórum, especialista, alterar... Entre no menu fórum.
4 – Nesta página o usuário pode alterar seus dados pessoais visíveis no fórum. Também, pode inserir o nome da profissão. Existem duas formas:
a – No campo “nome”, é só abrir pequeno espaço, colocar um travessão e, logo após, colocar a profissão. Por exemplo:
Nome: Fildargo Menalvu Bitimone - bacharel
b – Ou então, no campo “cidade”, basta digitar primeiro o nome da profissão, depois, aplica-se um espaço – travessão – espaço, em seguida o nome da cidade. Exemplo:
Cidade: Eletricista – João Pessoa
E pronto. À ginga brasileira. Prático e usual
Sou recente nesse fórum, e talvez o que sugiro exista e eu não o tenha percebido. Refero-me ao gerenciameto de respostas! Por certo há uma intensa participação do público, e minha questão é: Há como no gerenciamento haver por parte da gerência apresentar ou sugerir respostas com fundamentada juridicamente? Ressalte-se: Sou recente por aqui, e talvez tal metodologia já exista! quantoao que já acessei, muito bom. crtamente voltarei muitas vezes! Grato.
Olá, João Batista. Não sei se entendi bem a sua pergunta. A Administração do Fórum se limita a gerenciar as respostas quanto à obediência às regras de participação no Fórum (ou seja, evitar mensagens repetidas, fora do assunto pertinente, propaganda, ofensas etc.). A Administração do Fórum não procura apontar qual a resposta mais correta em uma determinada discussão, nem trazer uma resposta jurídicas às perguntas. Esse papel cabe aos próprios usuários. Em nossos projetos para o futuro, está a introdução de um sistema pelo qual os próprios usuários votarão na melhor resposta (já testamos um sistema antes, mas foi retirado para que fosse feita uma versão melhorada). Gostaria de saber se sua dúvida foi respondida ou se algo não ficou claro.
O Forum se tornou uma uma excelente ferramenta de trabalho, através das mensagens com os colegas consegui esclarecer várias dúvidas, e alcançar meu objetivo.
Gostaria de parabenizar em especial o colega Carlos Eduardo Crespo Aleixo- Nova Iguaçu/RJ, pelo que percebi é participante ativo do Forum , pronto a colaborar com os colegas e esclarecer todas as dúvidas surgidas nos expurgos dos Planos Bresser, Verão E Collor.
PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO DO FORUM e PARABÉNS CARLOS EDUARDO.
À administração, em especial Sr. Paulo Gustavo Sampaio Andrade Editor de conteúdo Jus Navigandi
Sou assíduo frequentador do Site que, por sinal, é brilhante.
Entretanto sugeri em oportunidade pretérita que se colocasse um atalho para se voltar ao topo da página, sem que houvesse a necessidade - incômoda - de ficar "arrastando" a página até o topo.
Reitero, pois, minha sugestão.
Quanto a se colocar um dispositivo onde os participantes pontuassem a participação por eleição a idéia é brilhante.
No mais ratifico minhas congratulações.
Vanderley, Na verdade, a tecla para retornar ao início é "Home", e não "Tab". E funciona em qualquer página web. Quanto à atribuição de notas às respostas, trata-se de um recurso que existia de início, mas foi retirada porque não estava desempenhando o papel esperado. Contudo, avaliamos retornar com sistema parecido em uma próxima versão.
Achei M A R A V I L H O S O!!!! Mesmo sem ter recebido a resposta de minha denuncia e perguntas , acredito que são essas atitudes sérias e iluminadas que fará o nosso país mudar em tudo. Afinal nós desacreditamos de tudo e de todos.Daí são dessas oportunidades que passamos a acreditar em Deus,pois Êle usa o homem como seu instrumento e está aí o exemplo de que não podemos perder a esperança de um mundo melhor.Deus os abençoe e espero com Fé em Deus que os senhores possam realmente me ajudar , dando orientação.Fiquem com Deus .Aguardo muito otimista!!!!
Eu sou iniciante aqui no Fórum e, como estudante de Direito e acima de tudo curioso, encontrei nesse site uma fonte quase que inesgotável de conhecimento júridico. Apesar de pouco tempo dedicado ao estudo da ciência jurídica, estou aqui para colaborar e, principalmente, aprender com os doutos colaboradores do site.
Até mais.