O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.

Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.

Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.

O espaço é seu, faça bom proveito!

Respostas

    J

    Jonas José Tófoli Júnior Segunda, 10 de setembro de 2007, 16h47min

    É um Fórum interessante, não resta dúvida, uma vez que traz a tona discussões pertinentes referentes a vários problemas atuais. É também uma ótima ferramenta de trabalho e de conhecimento, mas que precisa ser mais trabalhada e conhecida pelo cidadão "comum", ou seja, por aqueles que ainda acreditam que as questões que envolvem o Direito estão longe e inacessíveis. Parabéns a administração deste espaço.

    P

    Paula Monteiro Quarta, 12 de setembro de 2007, 10h48min

    É a primeira vez que participo do Fórum e achei um instrumento excelente para a integração dos profissionais do direito e para que possam também compartilhar e aprender com as opiniões dos colegas.

    Parabéns pela iniciativa!

    C

    Cristiane Francisco Borges Quarta, 26 de setembro de 2007, 19h29min

    Olá, estou começando agora a participar do Forum, e acho o mesmo muito interessante, tendo em vista que cada um pode expressar suas idéais a cerca de vários assuntos, bem como tirar dúvidas e elabora novos questionamentos, dessa forma formando um grande aprendizado.

    S

    Sebastianjpa Sexta, 28 de setembro de 2007, 15h40min

    Olá,sou novato no Forum,e não sou advogado,mas estou gostando muito e
    acho que ajuda muito,não só aos profissionais,que podem trocar experiências,
    mas principalmente,para qualquer pessoa que esteja necessitando orientação
    profissional segura.
    Só lamento, ter tido pouca participação nas discussões que iniciei,mas talvez
    não as tenha formulado de forma clara e interessante.

    M

    Manoel Alberto Mendonça da Silva Segunda, 01 de outubro de 2007, 15h47min

    Eu queria saber como é procedimento de respostas das perguntas geradas,eu fiz 4 perguntas e ja esta indo para mais de 5 dias e não obtive resposta ,como é o procedimento ?

    Abraços

    S

    Sebastianjpa Quarta, 03 de outubro de 2007, 19h54min

    Sugestão :
    Muitas discussões, não são colocadas na categoria adequada,por não ser o seu autor profissional do ramo.A administração do forum,não pode fazê-lo
    automàticamente,até como uma forma de aprendizado e orientação ao debatedor?

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de outubro de 2007, 15h55min

    Sebastião e Manoel,

    A rapidez das respostas depende do interesse dos demais participantes - e este depende basicamente de dois fatores: nível de conhecimento sobre o assunto e clareza/objetividade da exposição da pergunta.

    Se sua pergunta não for respondida após alguns dias, sugerimos que envie uma resposta à sua própria pergunta, com um texto qualquer (exemplo: "Alguém poderia me ajudar?"). Assim, sua discussão irá novamente para o topo da lista e poderá chamar mais atenção. Utilize este "truque" com moderação!

    Sebastião,

    Colocar a discussão na categoria inadequada não é só ruim para o Fórum, como para o próprio autor da discussão. De fato, cabe à Administração do Fórum alterar a categoria quando for o caso. Devido ao grande aumento das participações no Fórum, a Administração não está atuando com toda a agilidade que desejamos para corrigir eventuais desvios de conduta, mas já estamos cuidando para ampliar nossa equipe a fim de sanar este problema.

    L

    Lugoró Domingo, 21 de outubro de 2007, 7h23min

    Lugoro- Gonzaga -Advogado- SJRPreto/SP.

    Reitero e ratifico o pedido do colega Jaime ( 17/05/2007). Acho necessário a qualificão profissional do participante. Muitos e muitos que do Forum participam não se preocupam com a redação dos seus comentários, redigindo os fatos como bem entendem, o que torna difícil ou´quase impossível opinar sobre eles. Caprichar mais no pobre vernáculo - mesmo com a ajuda dos outros - é dever de todos. Só assim sentiremos mais motivados a prosseguir no Forum com nossa modesta opinião. Vale também para os colegas advogados.

    M

    marilda sanches Quinta, 25 de outubro de 2007, 6h39min

    Agora não me sinto tão ignorante! Pois antes de conhecer o forum, não sabia nada sobre leis, e muito menos, como obter respostas que nos ajudam
    muito mesmo! Obrigada.

    M

    maria jose andrade Quinta, 25 de outubro de 2007, 16h53min

    Parabéns!!!Acabei de conhecer e achei o fórum prudencia maravilhoso estou tirando varias duvidas....Espero que possam ajudar muitas pessoas.

    Muito obrigada,

    I

    Ilgabia Segunda, 29 de outubro de 2007, 20h49min

    LEGAL!

    Obrigada.

    B

    batalhadora Quinta, 01 de novembro de 2007, 5h52min

    Achei muito bom o fórum! Concordo com a observação do participante "LU", no que se refere à participação daqueles que forem responder as dúvidas, para que não passem orientações equivocadas àqueles que querem saná-las.

    Que possam ser respostas responsáveis e, se possível, técnicas.

    C

    CARLOS ALBERTO ABADE DO NASCIMENTO Sexta, 09 de novembro de 2007, 8h38min

    Eu sou novato no fórum, mas com certeza é excelente! Parabéns pela Administração em reformulá-lo e oferecer esse exímio serviço a todos nós que precisamos do fórum.

    N

    Nara Sonia Lorencon Sábado, 10 de novembro de 2007, 10h44min

    Parabém e muito obrigada.

    É simplesmente o Máximo de bom!!!!!!

    W

    Welerson Terça, 20 de novembro de 2007, 11h12min

    Estou meio perdido, enviei uma pergunta e ninguém respondeu, é normal isso?

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2007, 13h33min

    Lu,
    As mensagens são postadas no Fórum diretamente pelos participantes, sem intervenção ou seleção prévia por parte do Jus Navigandi. Toda informação não deve ser tida como recomendação, mas como simples opinião. Por outro lado, defendemos que cada participante procure pensar um pouco antes de escrever sua mensagem, a fim de que sua contribuição acrescente algo à discussão.

    Welerson,
    Como disse à Lu, as mensagens são postadas espontaneamente pelos usuários do site. Dependendo do tema, pode ocorrer de não haver uma resposta imediata ou mesmo após passado algum tempo. Por isso, recomendamos que a redação das perguntas seja clara e objetiva. Se sua pergunta não tiver resposta após alguns dias, sugerimos que você responda à sua própria pergunta, para que sua mensagem volte ao topo da página. Pedimos que não abra duas discussões para tratar do mesmo assunto.

    K

    kissia karolline lira de sousa mesquita Quinta, 22 de novembro de 2007, 5h28min

    Olá!!!
    Qria que se possível vcs me tirassem uma dúvida...
    Queria saber se existe a cosntituição federal comentada, e se existe onde posso encontrar na internet.
    Obrigada!

    B

    batalhadora Quinta, 22 de novembro de 2007, 8h33min

    Existe sim. Entre nos sites de livrarias de livros jurídicos, que lá encontrará com certeza.

    Digite nos sites de busca "Constituição anotada" e "Constituição comentada". Verá que há muitas, e muito boas.

    R

    rafael ramos Sexta, 23 de novembro de 2007, 10h52min

    Gostei, pois desse modo podemos por em pauta e discutir assuntos de uma forma que interada aos participantes de um assunto de determinado interesse. Ainda que seja novo espero conseguir edificar-me e conseguir interagir de modo dinâmico com os demais colegas.