O que você acha do Fórum Jus Navigandi?
O Fórum Jus Navigandi está no ar, substituindo a antiga seção Debates.
Ainda estamos fazendo testes e avaliando possíveis problemas.
Gostaríamos muito de receber idéias, sugestões e - principalmente - críticas [...] diretamente nesta página.
O espaço é seu, faça bom proveito!
É um Fórum interessante, não resta dúvida, uma vez que traz a tona discussões pertinentes referentes a vários problemas atuais. É também uma ótima ferramenta de trabalho e de conhecimento, mas que precisa ser mais trabalhada e conhecida pelo cidadão "comum", ou seja, por aqueles que ainda acreditam que as questões que envolvem o Direito estão longe e inacessíveis. Parabéns a administração deste espaço.
Olá,sou novato no Forum,e não sou advogado,mas estou gostando muito e acho que ajuda muito,não só aos profissionais,que podem trocar experiências, mas principalmente,para qualquer pessoa que esteja necessitando orientação profissional segura. Só lamento, ter tido pouca participação nas discussões que iniciei,mas talvez não as tenha formulado de forma clara e interessante.
Sebastião e Manoel,
A rapidez das respostas depende do interesse dos demais participantes - e este depende basicamente de dois fatores: nível de conhecimento sobre o assunto e clareza/objetividade da exposição da pergunta.
Se sua pergunta não for respondida após alguns dias, sugerimos que envie uma resposta à sua própria pergunta, com um texto qualquer (exemplo: "Alguém poderia me ajudar?"). Assim, sua discussão irá novamente para o topo da lista e poderá chamar mais atenção. Utilize este "truque" com moderação!
Sebastião,
Colocar a discussão na categoria inadequada não é só ruim para o Fórum, como para o próprio autor da discussão. De fato, cabe à Administração do Fórum alterar a categoria quando for o caso. Devido ao grande aumento das participações no Fórum, a Administração não está atuando com toda a agilidade que desejamos para corrigir eventuais desvios de conduta, mas já estamos cuidando para ampliar nossa equipe a fim de sanar este problema.
Lugoro- Gonzaga -Advogado- SJRPreto/SP.
Reitero e ratifico o pedido do colega Jaime ( 17/05/2007). Acho necessário a qualificão profissional do participante. Muitos e muitos que do Forum participam não se preocupam com a redação dos seus comentários, redigindo os fatos como bem entendem, o que torna difícil ou´quase impossível opinar sobre eles. Caprichar mais no pobre vernáculo - mesmo com a ajuda dos outros - é dever de todos. Só assim sentiremos mais motivados a prosseguir no Forum com nossa modesta opinião. Vale também para os colegas advogados.
Lu, As mensagens são postadas no Fórum diretamente pelos participantes, sem intervenção ou seleção prévia por parte do Jus Navigandi. Toda informação não deve ser tida como recomendação, mas como simples opinião. Por outro lado, defendemos que cada participante procure pensar um pouco antes de escrever sua mensagem, a fim de que sua contribuição acrescente algo à discussão.
Welerson, Como disse à Lu, as mensagens são postadas espontaneamente pelos usuários do site. Dependendo do tema, pode ocorrer de não haver uma resposta imediata ou mesmo após passado algum tempo. Por isso, recomendamos que a redação das perguntas seja clara e objetiva. Se sua pergunta não tiver resposta após alguns dias, sugerimos que você responda à sua própria pergunta, para que sua mensagem volte ao topo da página. Pedimos que não abra duas discussões para tratar do mesmo assunto.