Sendo celetista o empregado publico, que recebe salário,regulado pela CLT,sua natureza jurídica da ação e investigada pela justiça do trabalho?

A minha dúvida se trata sobre a prática de improbidade administrativa por servidores públicos celetistas. Qual o tramite processual e a natureza jurídica da ação para esse tipo de investigação. Sendo celetista o empregado publico, que recebe salário,regulado pela CLT,sua natureza jurídica da ação e investigação seria pela justiça do trabalho? ou a ação judicial cabível para apurar e punir os atos de improbidade tem natureza de ação civil pública, através do rito ordinário?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2015, 14h18min

    pode reformular a pergunta?

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2015, 14h24min

    Sim, Obrigada.
    A minha dúvida se trata sobre a prática de improbidade administrativa por servidores públicos celetistas. Qual o tramite processual e a natureza jurídica da ação para esse tipo de investigação. Sendo celetista o empregado publico, que recebe salário,regulado pela CLT,sua natureza jurídica da ação e investigação seria pela justiça do trabalho? ou a ação judicial cabível para apurar e punir os atos de improbidade tem natureza de ação civil pública, através do rito ordinário?

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2015, 15h14min

    nada tem a ver com a justiça do trabalho, o ato de improbidade administrativa tem legislação própria que inclusive abarca até mesmo o não servidor, assim a ações de improbidade administrativa serão de competência da justiça cível seja ela estadual seja ela federal, a justiça do trabalho seria competente para julgar casos relativos á relação do trabalho.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2015, 15h52min

    Muitoooo Obrigada!