O cidadão apresenta atestado médico no serviço, porém descobre-se que este é falso. Quais as sansões que este pode receber no trabalho e nas esferas jurídicas? O que, na prática, acontece com ele, caso a empresa, além de demiti-lo, o denuncie às autoridades competentes?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de janeiro de 2016, 21h00min

    vai responder por uso de atestado falso mais a demissão por justa causa.

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de janeiro de 2016, 21h09min

    O questionamento é se, na prática, pode culminar em prisão de fato, ou pena alternativa?
    Este cidadão poderia ser beneficiado pela conversão trazida pela Lei 9.099/95?

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 29 de janeiro de 2016, 12h24min

    A pena para uso de documento falso ultrapassa o limite para aplicação da lei 9099/95
    Será fatalmente condenado, perderá o emprego por justa causa e com antecedentes criminais terá dificuldade de ingressar em uma boa empresa.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 20h06min

    André, sendo reu primario a pena deverá ser alternativa, mas nem por isso será leve ou fácil de desempenhar. Ficará marcado, claro.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 23h29min

    A pessoa que fez isso estava de aviso prévio.
    O período deste já acabou e ela já recebeu todos os acertos.
    A empresa fará o que agora?
    Entrará com ação contra ela?

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de fevereiro de 2016, 22h43min

    Pode denunciar o uso da falsificação