como é divido o inventário? 50% para esposa? 25% para o herdeiro e 25% para os filhos, sendo um deles ja herdeiro nos 25%?

Respostas

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 13h35min

    Ele deixou testamento? Beneficiar um dos filhos só seria possível com testamento.
    Esses 50% da esposa provavelmente não são herança, mais provável que seja a meação, parte dos bens do casal que pertencem a ela.
    Daí, por testamento ele poderia deixar a metade do que é dele para qualquer pessoa, e o resto seria dividido igualmente entre os filhos.