Como fazer um contrato de união estável?
Oi boa tarde, gostaria de saber como tenho que proceder para fazer um contrato de união estável, quanto vou ter que gastar, se vou precisar de testemunhas e em qual cartorio tenho que fazer o contrato? o meu companheiro ainda não se divorcio oficialmente, mesmo assim ele pode fazer o contrato comigo? Gostaria muito que voçe me responde-se com urgencia.
Retribuindo ao amigo André, e um pensamento sobre o Vencedor e o Perdedor :
Um vencedor é sempre parte da resposta Um perdedor é sempre parte do problema
Um vencedor possui sempre um programa Um perdedor possui sempre uma desculpa Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo" Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"
Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta
Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas não impossivel" Um perdedor diz "pode ser possivel, mas é dificil"
Um venvedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos póprios e seu orgulho pessoal.
Dr. Antonio boa noite, amei o pensamento, muito lindo, como sempre o copiei rsrs. Bem pelo que entendi, posso conseguir na prefeitura, não sei qual prefeitura autorizou a obra, visto que essa é um pouco antiga. Vou dar um pulinho na prefeitura e me informar como proceder. Obrigada pela sua ajuda Dr. mais essa. Abç forte e boa noite
Prezado Dr. Antonio Gomes,
Para finalizar, gostaria de saber se posso fazer o contrato de união estável sem alterar meu nome, e fazer isso só quando formos casar de verdade.
R- Sim, procedimento correto e defendido pelo causídico.
Nessa ocasião, posso usar só o Melo ao invés do "de Melo"?
R- Sim.
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Não direcionado.
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: 'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'.
Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas. Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e, acima de tudo, reconhecer suas virtude
ola nobres doutores, estou eu amaziado ou de concubinato, mas temo q nao consiga impetrar o meu contarto de uniao estavel, pois, nao temos nada em comum acordo, por exemplo, as contas de minha amazia estao em seu nome, e as minhas em meu, nda me liga a ela, a nao ser o fato de eu pagar a conta dela, mesmo elas estando em seu nome, pra efeito de lei tento somar a sua renda a minha por isso preciso deste contrto pra financiamento de csa propia, como proceder ..
desde ja obrigado...
Boa tarde, Dr. Antônio!
Eu gostaria de saber como fica a situação de quem já era separado judicialmente com a nova lei do divórcio. O que precisamos fazer para converter a separação em divórcio? Vai fazer 1 ano em dezembro que meu marido se separou judicialmente da ex-mulher. Teremos que esperar até lá para casar?
A propósito, fizemos o contrato de união estável seguindo as suas instruções. Muito obrigada!
Boa tarde, Dr. Antônio!
Boa tarde, tudo bem!! Vamos aos fatos:
Eu gostaria de saber como fica a situação de quem já era separado judicialmente com a nova lei do divórcio.
R- Continua separado, apenas.
O que precisamos fazer para converter a separação em divórcio?
R- Peticionar nos autos de comum acordo, ou demandar com o divórcio litigioso.
Vai fazer 1 ano em dezembro que meu marido se separou judicialmente da ex-mulher. Teremos que esperar até lá para casar?
R- cabou o tal prazo. Lei com eficacia de imediato, ou seja, independe de qualquer regulamentação.
A propósito, fizemos o contrato de união estável seguindo as suas instruções.
R- Bom, se seguindo a orientação do causídico que vos fala, lavrou uma Escritura Pública w não contrato particuar.
Sendo assim, sejamos todos muito felizes, SEMPRE.
Muito obrigada!
rsrsrs....... Casar formalmente, agora não, é necessário peticionar de comumm acordo naquele processo de separação para que o magistrado homologar o didórcio consensual para a seguir registrar a sentença e averbar o divócio as margens da Certidão de Casamento, ai sim, feito isso, irá se habilitar para casar novamente (prazo 40 dias), e é casar novamente.
Ok.
E, digo:
Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível!!
.
Dr antonio Gomes boa noite gostaria de saber como faço nesse caso,eu me separei em março de 2007 , em abril 2007 ja comecei morar com outra pessoa entao fas 3 anos que estamos juntos e queremos fazer o contrato de união estavel minhas perguntas. ele quer colocar no contrato uma casa que ele tem de antes de me conhecer isso pode? e quer que eu coloque a minha casa que ta no nome do meu filho com usufruto meu, eesta casa foi feita com 60 mil meu e 20 dele . pode por essa casa sendo que ta no nome do meu filho? (o filho nao é dele) . nesse tempo que estamos ele tbm comprou um carro tem que por tbm? o que é melhor neste caso casar ou fazer o contrato ? obrigada.